05 fevereiro 2014

Mimos Da Vida...


Oi, oi amores! Eu vivi algo recentemente que precisava compartilhar com vocês! Afinal, hoje em dia não é nada comum  receber "gentilezas" de quem nem te conhece, e nem recomendável, é claro! Mas, eu fui com meus irmãos visitar a nova escola deles, e olhem só a surpresa que eu tive.

Conhecemos a escola e fomos conversar com o diretor.Até então estava tudo bem, mas quando entramos na sala dele ele se dirigiu a mim dizendo que na estante que se localizava no fim da sala, havia vários livros. Todos contos clássicos, mas muito bons! E pediu que eu escolhesse dois!!!! Bom, como eu não sou tonta nem nada, é claro que tratei de escolher logo os meus livros, e mantê-los bem juntinho de mim!
Ele fez isso com todos,e disse que é uma forma de avaliação. Bom, eu adorei por dois motivos:

1º Ganhei livros lindos e novinhos quando eu nem esperava!

2º Que eu adorei essa técnica de avaliar as pessoas diante o gosto literário. Pra gente ver como ler é coisa séria!

Confesso que fiquei emocionada com a atitude do diretor,porque mesmo sendo um modo de avaliação, é um meio novo e que dá trabalho,além de gastos! E também porque sou daquelas que caminhando no meio da rua, ou de carro, abre um sorriso bobo sempre que vê alguém lendo debaixo de uma árvore, na praça, ou em qualquer lugar. Divulgo e admiro o hábito da leitura! Sei da importância dela para a humanidade e gosto de ver que ainda existe gente que compartilha do mesmo pensamento que eu!

Olhem só as minhas novas fofuras: ( Dom Casmurro - Machado De Assis e Carlos Drummond De Andrade - Contos De Aprendiz)




E então meus amores, vocês já passaram por uma situação parecida? O que acharam?  Comentem!
Bjocas carinhosas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.