Wikipédia Impressa?


Oi, oi amores! Já imaginaram ler e se informar através da Wikipédia impressa? Segundo informações do Estadão, a editora alemã Pedia Press pensou e quer realizar esse projeto, pelo menos no que diz respeito aos artigos em inglês.

Um projeto de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo está tentando arrecadar US$ 50 mil (equivalente a R$ 120 mil) para viabilizar a impressão integral de todos os artigos deste idioma. Segundo previsão da PediaPress, os verbetes ocupariam um material com mil livros, cada um deles com 1,2 mil páginas e disponibilizados ao longo de uma estante de 10m de largura e 2,5 metros de altura.
O projeto também prevê que cada volume do material terá capa dura, sendo impressa em preto e branco, com páginas divididas em três colunas em papel ecologicamente aprovado.
A intenção original da editora é expor a versão impressa da Wikipedia na feira Wikimaniade Londres, que acontecerá no mês de agosto de 2014 no Barbican Center. Já o valor pedido para o financiamento prevê que com a quantia será possível imprimir os livros, fabricar a estante e transporte do material.
Caso a campanha consiga arrecadar mais fundos que o previsto, a editora planeja utilizar o excedente para imprimir atualizações do conteúdo em tempo real, versão do material em cores e também uma turnê mundial dos volumes.
O período para arrecadação do valor para realização do projeto vai até o dia 11 de abril.
Gostaram da ideia?
Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo