21 maio 2014

Sessão Debate! Continuação De Séries

Hey amores! Está começando mais uma Sessão Debate! O tema da Sessão Debate de hoje são as continuações de séries. O que exatamente se pode falar sobre isso? Iiiiiii gente, é um assunto que dá muito pano para manga! Mas o foco  do nosso debate são as continuações, ou seja os livros vindos depois do primeiro de uma série.

Já ouviram falar que o segundo livro de uma série é sempre o pior? Pois é, é o que dizem. E eu sou obrigada a concordar! Embora é lógico que toda regra tem sua exceção. E é exatamente sobre isso que vim falar hoje. Recentemente estou lendo uma série de livros sobrenatural e, estou amando! Mas quando eu terminei o primeiro, e o conto que antecede o segundo eu fiquei bastante receosa de ler o segundo. Até pensei em dar uma pausa na série, mas isso seria estritamente contra a minha regra de começar e fazer de tudo para terminar! Então só me restou começar a ler e rezar para não me decepcionar! 

Com a maioria das outras séries que eu li foi assim também,comecei bem o primeiro livro e o segundo... Bem, o segundo foi uma tragédia, sendo bem sincera. Não é sempre assim, ainda existem as boas surpresas! Mas já está virando escrita padrão. O primeiro livro te vicia e te prende. O segundo te dá sono e vontade de jogá-lo pela janela. O terceiro é o the best! No caso de uma série. Ou é trágico ou incompleto, no caso de uma trilogia. O quarto é péssimo por culpa do final trágico que a série traz. Só para completar nossa indignação...



É tipo isso gente, eu leio o segundo e pergunto: What the fuck? Não sei se isso acontece com vocês também mas comigo acontece muito! 

Outro ponto que me assusta muito, é a demora de publicação da série inteira no Brasil! Gente, tem muitas que nem terminam!!!! Isso é horrível! Imagina, você começa uma série, se apaixona pelos personagens, sofre junto, quase morre de tanta ansiedade pelos próximos, e de repente recebe aquela notícia que acaba como o seu mundo momentaneamente, de que o restante da série não será lançada no Brasil... Ai Meu Deus! É de matar qualquer um de raiva!!! 

E ainda tem aquele outro detalhezinho cortante, de começar uma trilogia, e descobrir depois de ler o terceiro, ou o segundo, que vai ter mais seis livros! E ai você fica tipo: O QUÊ? Como ela/ele pôde fazer isso comigo?  E aí não te resta alternativa, ou você mantém sua fidelidade até nos momentos mais monótonos da leitura do quinto livro, ou desiste antes que o negócio fique feio! Não estou dizendo que seja sempre assim, mas quase sempre.

Essa questão de tamanho de série, é outro assunto que rende... Não é problema que uma série chegue ao seu vigésimo volume, quer dizer mais ou menos isso, a questão é manter a qualidade do primeiro livro em toda a série! E isso é algo bem difícil de se encontrar hoje em dia... Toda vez que penso em começar uma série, checo logo a quantidade de livros que ela tem ou terá. Porque sinceramente, hoje em dia séries muito grande são sinônimo de autor querendo ganhar dinheiro em cima de uma história que fez sucesso.... Não dá pé, é muito livro para desenvolver uma só história, eu já vivi e me decepcionei bastante...


Mas e vocês meus tão amados leitores concordam comigo? Discordam totalmente? Tem algo a acrescentar? Essa é a hora! Soltem o verbo! O que vocês acham sobre o tamanha das séries? Espero respostas!!!

Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário