25 junho 2014

Biblioteca No Quintal É Proibida Pela Prefeitura No Kansas

Hey amores! Leiam essa matéria super interessante que eu encontrei no blog Cabine Literária! Vale super apena vistar essa page! ;) Fica a dica.




Spencer Collins é um menino de 9 anos que mora no Kansas, Estados Unidos. Ele ama ler e teve a excelente ideia de criar uma "biblioteca" no jardim de sua casa."É como se eu estivesse em outro mundo, e eu gosto disso". As informações são do site KMBC.

A biblioteca, na verdade, é uma pequena estante, com o slogan "Take a book, Leave a book" (T.L.: Pegue um livro, Deixe um livro). Mas essa iniciativa tão bacana não agradou à prefeitura da cidade. "Quando chegamos em casa de férias,havia uma carta da cidade de Leawood, dizendo que era uma violação e que isso precisa ser demolido até o dia 19 ou nós iremos receber uma intimação", disse a mãe de Spencer, Sarah.

A prefeitura diz que a casinha é uma estrutura adicional, e a cidade proíbe construções que não estão ligadas à casa de alguém. Também disseram que receberam duas queixas sobre a biblioteca. A família moveu a pequena biblioteca para a garagem, mas o garoto disse que pretende levar a questão à prefeitura.

"Gostaria de dizer-lhes por quê isso é bom para a comunidade e por quê eles deveriam derrubar a lei", disse Spencer. "Eu só quero falar com eles sobre o quão isso é bom." Se você quiser ajudar e saber como está a situação da pequena biblioteca, pode curtir a página no facebook Spencer's Little Free Library.

Gente eu não acredito em tamanha tolice e crueldade da parte da prefeitura! É um projeto incrível! E que o governo deveria apoiar e não derrubar! Estou completamente indignada e muito chateada... 
O que vocês acham disso?
Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.