Resenha(Nacional): Inconfiáveis

                                                       
Inconfiáveis  

Autor: Vinícius Teixeira
                  
Páginas: 110
                                                          
Classificação: 5/5

Sinopse: Quando Dean Levinsk, ex-detendo que cumpriu       integralmente sua pena, é assassinado em uma pacata rua   da cidade de Westfalen, com impressionante crueldade, três indivíduos são apontados como principais suspeitos. Três pessoas que, de alguma forma, tiveram suas vidas drasticamente mudadas por sua causa, seja no passado ou no presente, as atitudes deste pretensioso e prepotente ex-detento incomodam a paz desejada por pessoas que só querem superar seus traumas. Porém, mexer em lembranças tão cruéis pode revelar segredos perturbadores. A vida destas pessoas que só queriam paz mudará de uma hora para outra, levando-os a perceber o quanto uma vingança pode ser perigosa para os dois lados.




"A ânsia por querer mais e mais torna as pessoas inconfiáveis"

Hey amores e amoras! A resenha de hoje é mega, super, hiper, master, extra especial! Além de ser uma resenha nacional, que por si só já me traz uma alegria imensa, é um trabalho incrível de um autor parceiro! Pois é meus amores, eu anunciei que o blog estava com parceria nova e agora tenho o orgulho de resenhar e falar um pouquinho sobre as minhas impressões desse livro magnífico!

Bom, primeiro eu gostaria de deixar claro que, se alguém estiver interessado em fazer parceria com blog, seja outro blog, seja autor, é só entrar em contato. Pode ser pelo face, twitter ou e-mail, e eu respondo de prontidão! E se alguma editora se interessar pelo livro entre em contato também que passaremos maiores informações.

Recado dado, já posso prosseguir com minha resenha. O convite foi tão inesperado, que eu nem acreditei quando o recebi, mas quando chegou o livro eu disse: - Ok, preciso ler agora mesmo! E lá estava eu debruçada encima do livro. E gente, a surpresa maior estava com certeza, no livro em si. 

A trama super bem escrita, e completamente viciante, me prendeu logo de início. O livro tem uma narrativa espetacular, uma característica do autor, que eu amei! Cada personagem tem seu próprio capítulo. Ou seja, o livro é narrado por várias perspectivas. Essa foi a melhor experiência que eu tive com narrativas de livro! Os personagens sendo tão diferentes como água e vinho, conseguiram passar tanto realismo e personalidade própria, que eu me colocava no lugar deles e passava a pensar e sentir como eles. Um momento eu estava certa de que tal personagem era o melhor, completamente inocente e bonzinho, e no outro, olhando por uma nova perspectiva eu tinha outra visão e mudava completamente de lado.

Estive apaixonada pela primeira personagem que aparece no livro por metade do mesmo, até descobrir através de um capítulo narrado por ela mesma, que eu estava completamente errada sobre quem ela era. E foi nesse clima de completa certeza de que não sabia de nada, que eu fui levada por uma trama meticulosamente armada e um suspense tão bem planejado que em nenhum momento eu sequer imaginei o que aconteceria no final.

Vou deixar logo avisado que o final é uma bomba! Gente eu li o livro todo achando que tinha entendido pelo menos uma parte dos acontecimentos, palpitando aqui e ali, e até montei em uma folha de papel uma avaliação dos suspeitos e da trama em geral, que no fim me levou a lugar nenhum. Quando cheguei ao final do livro, feliz por ainda ter meu coração batendo, todas as minhas teorias caíram por terra! O final é realmente incrível!!!

Acho que o melhor do livro, é que não temos nenhum personagem Santo, todos eles são pessoas normais com erros e acertos. Em alguns casos mais erros do que acertos. O que torna tudo muito mais crível. Outro ponto forte, é a quantidade de surpresas, acontecimentos e descobertas, durante o desenvolvimento da trama, que torna o livro viciante! A trama vai ficando cada vez mais rápida até se tornar alucinante! 

O livro gira em torno do assassinato de um ex-detento com uma ficha criminal gigante, assim como todos os seus atos ilícitos e crimes cometidos que não foram denunciados. Ele tinha muitas vítimas em busca de vingança, o que dificulta bastante na hora de achar o culpado.

Linda Weberty teve sua vida completamente modificada e danificada por Dean Levinky, e logo após descobrir que depois de cumprir sua sentença na cadeia ele havia sido solto, ela se coloca na fila de pessoas que o queriam morto. O que ela não sabia, era que acabaria metida em uma trama complicada entre vingança e justiça. Essa personagem me enganou completamente! No início eu acreditei que ela fosse uma pessoa boa, em busca de vingança por tudo que passou, mas ela não é, com certeza, uma pessoa boa.

Thor Torrey é só mais um dos mafiosos de Westfalen, uma cidade comandada pela máfia e criminosos, além dos típicos políticos corruptos que usam dos medos e  problemas sociais da população para se promoverem e claro, tirar proveito sem fazer nada. Em busca de vingança pelo seu irmão, ele acaba se metendo nessa confusão, sem perceber que de todos os  mocinhos e vilões, ele, é o que mais tem a perder....

E a doce e adorável Jenna, é mãe de um bebê e namorada de um mafioso. Tendo sua vida, ingenuidade e sonhos destruídos pelo Dean, ela vê nessa vingança, a chance de encerrar todos os assuntos inacabados do passado. Ela não quer só se livrar de seus fantasmas, mas também vingar toda as coisas que Dean tirou dela, a chance de ter uma vida e dar uma vida para toda sua família, que ela deixou para trás em uma tentativa frustrada de se livrar da dor e da vergonha que sentia.  De longe a personagem que mais amei e que mais me surpreendeu. Mais depois desse livro, eu tive que rever todos os meus conceitos sobre a palavra surpresa....

"Pena que erros, uma vez cometidos, jamais podem ser corrigidos. Poder até podem, mas nunca é a mesma coisa."

E temos o investigador do caso, Jacob Foster. Ele é de todos o mais engraçado! Não que ele seja engraçado. O que dá a ele esse ar cômico, é como ele se coloca diante do caso, com pressa de encerrar o caso e com um pouco de arrependimento da profissão que escolheu. Além de ele ser uma peça, com toda a pose de machão de filme hollywoodiano e no fim... Consegui dar muitas risadas dele, mas ele também tem um lado bem interessante, afinal esse caso trouxe prestígio, poder e reconhecimento, mas por trás de tudo que ele demonstra ser há somente um novato bastante assustado, no meio de gente grande. 

"Talvez esse seja o mal de algumas pessoas: nunca estar contente com as suas escolhas, por mais perfeitas que possam ser."

Também tem todos os personagens secundários que tem muito o que acrescentar a trama. Como os mafiosos e os políticos. Adorei tudo o que o autor empregou e utilizou para deixar a trama mais verídica, ficou tudo muito realista e verossímil. A impressão que temos, é de estar dentro da história, o que as vezes pode ser bom, e outras agoniante!

Adorei acompanhar toda a luta da polícia com a máfia, e a descoberta dela. A cidade vivia a mercê da máfia, mais ainda não acreditavam, pelo menos oficialmente, na existência da própria! E ainda tem as especulações que se confirmam, gerando prazeres momentâneos, e que vão acabar se tornando problemas catastróficos no próximo livro. Do qual eu nem sei o que esperar, mas já estou desesperadamente ansiosa para ler! 

"Não há revolução sem um pouquinho de destruição."

Acho que a palavra que melhor descreve esse livro é surpresa! Uma agradabilíssima surpresa. Me arrisco a dizer que foi a melhor surpresa do ano, em termos de leitura. E assim como diz o título do livro, escolham seu lado, mas tenha pelo menos em mente, que TODOS eles são inconfiáveis!!!

"Mentir tinha suas vantagens."

Um livro cheio de emoção, surpresas, suspense e ação. Com certeza de tirar o fôlego!!! Indico para todo mundo, e garanto que vai te surpreender! Leiam, vale muito apena! E depois venham me contar o que acharam ;)

Espero que tenham gostado!

Bjokas e até a próxima.



4 comentários:

  1. Inconfiáveis está me dando um orgulho ENORME. Você não tem noção. Por muito tempo eu vaguei perdido, achando que ninguém iria gostar do livro, um pouco triste pela possibilidade dele ir parar num desses arquivos da vida (vulgo, "ficar na gaveta"). Ele ficou grande, tive que dividir em duas partes, foi uma luta pra continuar a revisão com tantas dificuldades e falta de tempo. Mas eu o fiz, porque se eu embarquei nessa eu sabia o que encararia. E a felicidade é IMENSA quando você sente que os leitores adoraram. A sua resenha, Anya Cecília, vai ficar para sempre no meu coração. Eu como autor estou destruído positivamente por ver meu trabalho sendo descrito com tanta formosura por suas palavras. Até agora, e provavelmente sempre, vai ser a melhor resenha do livro. Esse sorriso de realização vai demorar para sair do meu rosto.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Fiquei muito feliz ao saber que consegui ser fiel ao livro e a tudo que senti. Foi um prazer resenhar esse livro! Obrigada pela visita e volte sempre... Bjokas

    ResponderExcluir
  3. O livro é ótimo, e eu fiquei super feliz pelo Vinícius ter usado uma frase minha no livro. "A ânsia por querer mais e mais torna as pessoas inconfiáveis". Encaixou perfeitamente. :D

    ResponderExcluir
  4. Concordo o livro é incrível! E minha nossa a frase é de sua autoria? UAU!!! Resume muito bem o livro e também a nossa realidade. Obrigada pela visita e volte sempre!! Bjokas carinhosas...

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo