Parei Para Assistir: Ruby Sparks A Namorada Perfeita

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris

Duração: 1 h 44 min


Elenco: Paul Dano, Zoe Kazan, Chris Messina...


Classificação: 5\5 


Sinopse: O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.





  " As Palavras não saem de você, mas através de você.
Esta mulher vei literalmente a mim, eu tive muita sorte de estar aqui para pegá-la."

Hey amores e amoras! O Parei Para Assistir de hoje tá que é uma fofurice só! Sabe aquele filme que você ouve falar e sente que deve assistir? Pois é, foi simples assim que me apaixonei por essa história divertida e fofa!

Tanta gente falava sobre esse filme pra mim, que eu comecei a me sentir uma alienígena por não ter assistido ainda, e garanto, eu deveria estar mesmo muito no mundo da lua, para não ter feito isso antes!

No filme, Calvin, é um escritor de um sucesso só. Mas ele está escrevendo seu próximo livro, sem muito sucesso. Ele está passando por um bloqueio criativo, o que está fazendo com que ele se atrapalhe com sua história.

" É melhor ser medíocre . Porque se já estiver no topo, podem te destruir..."

Certa vez, conversando com seu terapeuta, ele conta que ter um cachorro, não o está ajudando como ele esperava, e diante a proposta de imaginar alguém que amasse o cachorrinho dele exatamente como ele é, surge uma história surpreendente e engraçada, sobre amor, vida, e auto-descoberta.

Ele, de repente descobre nessa proposta uma história incrível, sobre uma garota chamada Ruby Sparks. Na história ela se apaixona por ele, que também faz parte do livro, exatamente como ele é. Ele a descreve como a namorada perfeita, e Ruby, começa a tomar a vida de Calvin. Ele não come, não dorme, não faz mais nada, a não ser escrever e escrever, as palavras fluindo em uma torrente infindável!

Ruby, é uma garota bem complicada. Na verdade, não consigo encontrar perfeição nela, mas isso a torna uma personagem estranhamente doce e vulnerável. Sua confusão, seu jeito meio maluquinho e sua eterna obsessão por caras errados, me fizeram pensar em como ela na verdade era somente uma pessoa perdida, precisando de ajuda, o mesmo tanto ou mais do que ele. Eles encontraram um no outro, uma nova chance de acertar as coisas. 

" Eu não sei. 
Acho que estava procurando você, 
só que... Eu demorei para te achar."

Mesmo ela sendo só uma personagem da história dele, ela é muito convincente! E ele acaba fazendo dela sua alma gêmea, antes mesmo dela sair do papel! Até que o inimaginável acontece, e de uma oura para outra lá está ela, em toda sua glória e confusão. Ruby Sparks, a própria, na cozinha de Calvin, agindo como se eles se conhecessem e namorassem a muito tempo, igualmente com a história.

É claro, que o Calvin não acredita no que está acontecendo e começa a supor que está perdendo completamente o seu juízo. E passa a evitá-la totalmente. Porém, outras pessoas também podem vê-la, e é aí que a história se transforma em um conto de fadas moderno e sensível. Onde a princesa literalmente saiu de dentro de um livro.

Eles tem uma relação muito, muito fofa, mas com o tempo vai desgastando, e é claro, já que ele tem o controle sobre ela por que não usar? E a bagunça começa, a cada ajuste que ele faz em Ruby, pior as coisas ficam. E é no meio de toda essa bagunça emocional, que eles descobrem o que o amor realmente significa, e até onde somos capazes de ir por quem amamos.

" Eu não consegui te ver quando estava aqui.
A namorada. Mas agora que se foi, eu te vejo em todos os lugares..." 

Além do enredo fofo, dos personagens adoráveis, os atores são simplesmente perfeitos, a atuação deles é incrível! Adorei o Calvin( Paul Dano), na verdade ele me fez chorar e rir, cheio de medos, imperfeições e principalmente problemas emocionais, não tem como não se comover e se cativar por ele! 

A Ruby, foi interpretada pela linda Zoe Kazan, gente que atriz incrível! Além de linda, ela se doa ao personagem de um jeito... Tem uma cena em particular, que esses dois me deixaram de boca aberta, a cena traz ambos em um momento decisivo e emocionante da trama, eu realmente não consegui segurar as lágrimas! Foi super intenso!! Uma prova da qualidade da atuação de ambos!

"Não estou escrevendo sobre você. 
Eu escrevi você..."

O que mais me impressionou nesse filme foi a simplicidade do romance vivido entre o casal, e a profundidade com que conseguiu me tocar! É tudo tão doce, e real, que é quase inacreditável! Já entrou para a lista de favoritos!!

Os personagens secundários são mais um apoio para o enredo, mas dentro de suas peculiaridades trazem algo a somar a história. Não posso dizer que gostei da família do Calvin, eles são bem... estranhos. O irmão dele em alguns momentos me pareceu um completo babaca. E a mãe dele ela é bem... estranha! rsrsrs.

" Eu era jovem. Também deve ter do que se arrepender..."

Depois que Ruby, desaparece da mesma forma inesperada em que surgiu, levando consigo a maior declaração e história de amor vivida de ambos, Calvin simplesmente não sabe o que fazer, sua vida perde o sentido... Mas de alguma forma, ele tira do episódio dramático, forças para concluir seu livro, que logo vira um sucesso! Embora tudo aparentemente esteja bem, é cortante ver a tristeza na qual esse menino ficou!

Já estava esperando um final meio poético, quero dizer decepcionantemente triste, mas me surpreendi totalmente! O final é um pouco inesperado, aliás como o filme todo, mas me agradou, e muuuuito! Mais fofo, do que o início se é que isso é possível, me fez ganhar o dia, e dormir no décimo céu, sem conseguir parar de suspirar...

Um filme, fofo, doce, marcante, simples e delicioso de assistir! Super recomendo!!! 

Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar!

" Você me parece familiar.
Talvez agente se conheça de outra vida, ou frequentemos a mesma cafeteria..."

Bjokas e até a próxima...



4 comentários:

  1. Eu sou uma das felizardas de já ter assistido esse filme DEUS QUE HISTORIA MAIS PERFEITA.
    Eu chorei em cenas tão bobas como quando ele esta sentado na cadeira do computador e ela senta em seu colo e ele roda junto a ela na cadeira. Essa cena me tirou lagrimas.
    Os entendedores intenderam rs rs.
    Assim como me tirou muitas gargalhadas eu simplesmente amei.
    Obrigada Anya por trazer essa historia maravilhosa para o parei para assistir.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que foi isso que aconteceu comigo também! As cenas mais bobas do filme, foram as que mais me emocionaram, mas a que mais me marcou mesmo, foi a de quando ele conta para ela o que realmente está acontecendo com ela! O nó na garganta ficou tão apertado, e a pressão no peito aumentava em compasso com a cena! Não aguentei!!! rsrsrs
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa do filme! Você consegue deixar o leitor a par de tudo, fazer com que a gente sinta o que você sentiu antes mesmo de ver o filme. Me apaixonei pela história, deve ser divertidíssimo. Esses romances "complicados", sutis e doces me fazem ficar vidrada da TV e não sair dela até terminar e chorar com as ultimas cenas. É perfeito! Irei assistir, com toda certeza.
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  4. O filme é muito perfeito mesmo! Vale apena assistir. Vou ficar esperando seu comentário sobre o que achou! Que bom que você gostou!!!! Você e seus comentários lindos! Sempre fico feliz quando recebo suas visitas!!!
    Esses filmes são assim mesmo, né? Agente começa a assistir e não consegue desgrudar até ver as letrinhas miúdas! No meu caso, eu ainda leio toda a ficha técnica, até estar pronta para me levantar... rsrsrsrs.
    Obrigada pela visita e bjokas...

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo