15 outubro 2014

Parei Para Assistir: A Garota Da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha

Direção: Catherine Hardwicke

Duração: 1h40min

Elenco:  Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke

Classificação: 4/5

Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

Trailer: 



Hey amores e amoras! Estou aqui para falar de um filme que a muito anda na minha lista de filmes para assistir, que consiste mais da metade em adaptações literárias mas enfim, eu consegui assistir ao filme, e no final me perguntei porque não o tinha visto antes!

A Garota Da Capa Vermelha, diferente do que eu imaginava,é um filme de suspense. Eu pensei que encontraria uma releitura mais adulta do conto clássico da Chapéuzinho Vermelho mas ao contrário do que imaginava tive uma grande surpresa! Agradabilíssima por sinal.

O filme é super envolvente, e conta com a sempre admirável atuação da Amanda Seyfried, de forma a tornar tudo mais interessante. A atuação dela trouxe um toque mágico, quase singelo e sombrio ao mesmo tempo. Foi uma atuação brilhante!

O Shiloh Fernandez, que eu não conhecia, e o Max Irons também me surpreenderam. O filme é cheio de personagens bem descritos e bastante misteriosos, tem uns que até dão um pouquinho de medo, tipo a avó dela, do seu noivo Henry (Max Irons) e o Padre Solomon, gente esse homem me assustou! rsrsrsr

A trama é super instigante, o filme gira em torno do assassinato da irmã de Valerie (Amanda Seyfried) que foi assassinada pelo lobo. Lobo esse que depois de um acordo feito com o povoado, não mataria mais nenhum dos cidadãos que lá habitavam.

Mais depois que o acordo é quebrado, os homens do povoado decidem que é hora de ter a cabeça do lobo entalhada na parede do bar local. E lá vão eles em uma caçada fatal em busca do lobo. Enquanto tudo isso acontece, Valerie nutre uma paixão proibida por seu amigo de infância Peter, mas ela está noiva e estava prestes a fugir com seu amado quando descobre sobre a morte de sua irmã.

A partir de então, a trama enlouquece! É um ritmo acelerado e vertiginoso. Se a gente pisca, perde alguma coisa importante que aconteceu! Bom, depois da caçada trágica, o povoado celebra a morte do temido lobo. A questão é que nem tudo é o que parece ser.

Em uma angústia desenfreada, o Padre Auguste, padre do vilarejo pede ajuda a um outro padre que diz ser capaz de livrar qualquer lugar de seus maiores pesadelos. Perfeito para a ocasião, não? Mas é claro que não! O padre é super paranoico, e não estou exagerando não, ele é paranoico mesmo! Diante a situação perigosa, é lua de sangue e com uma única mordida a pessoa se torna lobo, o padre toma medidas bastante enérgicas em relação a tudo e todos! 

E aí é que começa o reboliço! Você imagina todo mundo, todo mundo mesmo!! E como estamos acostumados em pensar em quem nunca pensaríamos, rsrsrsrs frase confusa!, a gente não adivinha quem é o lobo!Eu realmente fiquei muito surpresa com a revelação de quem era o dito cujo.

E aí você pensa: Ah é um suspense daqueles que você fica o tempo todo obcecado para descobrir quem é o lobo. Sim! Mas não é só isso! Além de todo o mistério ao redor de quem seja o lobo, temos também intrigas de família, segredos não revelados, traições e paixões avassaladoras proibidas. Tudo que se precisa para ter uma ótima noite de domingo! Mas não dá pra falar mais da história em si, sem revelar fatos importantes da história e acabar com o suspense...

Além do cenário que tá lindooooo! E a trilha sonora ,que está de babar, que ajuda e muito para tornar o filme perfeitooo! É um suspense ótimo, surpreendente, e que tem todas as pitadas necessárias para torná-lo indicado para todo mundo!

Espero que tenham gostado! E que assistam, e claro venham me contar o que acharam ;)

Bjokas e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário