07 outubro 2014

Resenha(Nacional): A Voz


Autor: Danilo Barbosa
Páginas: 29
Classificação: 4\5
Sinopse: Quem disse que o amor acontece à primeira vista? Vanessa, assim como todas as pessoas, também achava isso, Até que seu primo Luzimar veio lá da divisa de Minas visitá-la na grande São Paulo. Um moço até interessante, longe de ser o caipira que ela imaginava... Mas, antes que tirem conclusões precipitadas, esta história de amor não é dela. Tem a ver com o primo sim, é verdade. E uma paixonite aguda por uma moça que não tem rosto, corpo, nem ao menos um sorrisinho... Mas uma voz... Preparem-se para conhecer um amor inusitado e divertido, onde nada é o que parece e a descoberta de amor não acontece na primeira troca de olhares. *E-conto disponível na Amazon

 "E descobri que os sonhos acontecem do jeito que a gente pensa sim... Mas às vezes têm uns pequenos desvios."

Hey amores e amoras! O conto "A Voz" do Danilo Barbosa, é super curtinho. Mas quando agente começa a leitura dele, é como se o tempo parasse por um breve momento, enquanto nos deliciamos com uma história hilária e ao mesmo tempo terna.

Uma comédia romântica super inovadora, A Voz traz um novo tipo de amor. O amor a primeira ouvida. Aposto que ainda não tinham ouvido falar nisso né? Pois é, mas a dica me deixou bem alerta para as vozes ao meu redor! rsrsrsrsrs

Será que eu seria obrigada a acreditar em amor a primeira escutada?"

O livro começa com a vinda de um primo do interior para prestar vestibular em São Paulo. E sobrou para a ativa e fofa da Vanessa, ficar encarregada de apresentar a cidade e ajudar o primo caipira enquanto estivesse em sampa. 

Mas ele não é tão caipira como ela imaginava... E logo que ele chega, eles se dão super bem! E já não é mais nenhum problema para Vanessa ajudar seu primo. Mas se você está pensando que algo vai acontecer entre esses dois, é ai que o autor prende a gente! 


" (...) Mas você ilumina por onde passa. Sabe por quê? Porque é capaz de lutar pelos seus sonhos, por mais absurdos que sejam. E isso poucos conseguem."

O livro não traz a história da Vanessa, e isso me impressionou. O conto é narrado do ponto de vista dela, mas a história é sobre seu primo, super engraçado com aquele jeitinho de mineiro, que se apaixona pela linda voz da moça do metrô. E ele realmente acha que ela é o grande amor de sua vida! 

O mais legal é como o autor conduz a trama. É super divertido acompanhar a jornada desse doce e inocente menino, em busca de seu grande amor. E ver a Vanessa correndo atrás dele, e tentando arrumar as trapalhadas dele, é impagável! 

Ali eu via o melhor e o pior das pessoas para lidarem com os sonhos alheios."

A Voz é um conto doce, que nos deixa com gosto de quero mais, e que traz uma linda mensagem de plano de fundo. Não desista do que você quer, persiga mesmo quando parecer impossível.

"Bom, pelo que eu soube você correu atrás de um sonho e fico contente por tê-lo ajudado a realizar. Pena que quando nós os realizamos, nem sempre são como gostaríamos. "

Leve, flui rápido, e ainda nos tira boas gargalhadas! Indico para todos, é a leitura perfeita para passar o tempo, nos divertir, e ainda nos deixar com aquela sensação boa de que tudo pode acontecer. A propósito o final é uma fofura! Danilo, quem sabe esse final não renda outra história hein? rsrsrsr. Eu adoraria ler!

É isso aí amores, espero que tenham gostado. E que não deixem de ler e me dizer o que acharam!

Bjokas e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.