Parei Para Assistir: O Maravilhoso Agora



Direção: James Ponsoldt

Duração: 1h53min

Elenco: Miles Teller, Shailene Woodley, Brie Larson...

Classificação: 5/5  

Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.

Trailer: 



Hey amores e amoras! Eu já assisti a essa adaptação maravilhosa a um tempão! E estava louca par contar para vocês um pouco mais sobre ela.

" O melhor do hoje, é que teremos outro amanhã. E eu vou fazer valer a pena."


Quando fiz a resenha do livro, confira aqui, dei somente quatro estrelas por conta do final nada satisfatório. Mas nesse filme, o que eu pensei ser impossível se tornou realidade bem diante dos meus olhos de uma forma impressionante! O. Filme. Foi. Melhor. Que. O. Livro!!! 

Eu já tinha começado a assistir esse filme a bastante tempo, mas o sinal simplesmente caiu e não retornou mais, por fim, não vi nem metade do início do filme. O que foi bom, na verdade ótimo. Assisti agora, depois de ter lido o livro, do jeito que eu gosto. 

Comecei a assistir já conformada com o final catastrófico que teria. Afinal, se no livro foi ruim, como seria no filme? Mas posso garantir que me surpreendi. Passei a tarde inteira após o filme, com um sorriso bobo no rosto... Não há nada melhor na vida que você fazer alguma coisa com pouca ou nenhuma expectativa e se surpreender de forma tão grande. Esse filme é SENSACIONAL!

Bom, a história segue o mesmo ritmo do livro. Na verdade é tão fiel, que se eu for detalhar vou refazer a resenha. Mas, o filme tem algumas cenas que deveriam mesmo estar no livro. A adaptação foi uma somatória, e não uma divisão. 

O filme segue fiel ao livro em todos os detalhes. Mas com a atuação sempre impecável do Miles e da Shai, que nesse filme está mais fofa e doce do que nunca, ele ficou irresistível! O que mais admiro na atuação desses dois, é que no caso do Miles, ele traz um carisma próprio para cada personagem. E no caso da Shai, ela realmente muda. Parece até outra pessoa. Cada personagem é um personagem. E você não encontra características parecidas entre eles. É incrível!


" Essa é a nossa noite. O mais jovem que podemos ser."

Os cenários do filme não são luxuosos nem nada, mas tem um charme e passam uma paz em especial. A sensação que tenho é a mesma de quando vejo a capa do livro. Me dá uma paz... Dá para passar o dia sorrindo a toa. A trilha sonora é bem calma super harmoniosas com as paisagens lindas do filme. Simples, mais lindas.

Outra coisa que eu adorei, a melhoria de alguns personagens. Meu Deus eu quase chorei quando vi a mãe e a irmã dele no filme. Tão lindas! O que não mudou foi a a família da Aimee, que continua uma enorme bagunça. Mas isso é claro, foi para manter o filme fiel ao livro. Também não dá para esperar a perfeição né? rsrs.

Os atores escolhidos para o elenco são sensacionais. A namorada do Sutter, Cassidy, o Marcus, o melhor amigo dele, o dono da loja onde o Sutter trabalha. Tudo está impecável. Eu realmente amei!

O filme começa com Sutter escrevendo sobre sua vida para uma faculdade. E é com ele contando que somos levados para onde tudo começou. Uma das cenas que mais me chocou foi a do encontro com o pai dele, e do atropelamento da Aimee. ELES DOIS JUNTOS SÃO INCRÍVEIS!!! Sério, o pai dele é horrível, e eu fiquei com tanta raiva dele! Dá uma peninha do Sutter nessa hora... O problema é que todo o amor que ele recebe, ele administra de forma errada. E acaba sobrando para a pobre Aimee.


A cena do atropelamento foi uma das que sofreu algumas mudanças, mas nada que possa fazer real diferença. Na verdade, ela é muito parecida e até mais fofa. Como a mãe do Sutter trabalha no hospital, ela acaba ajudando a Aimee. E gente, rola uma cena de reconciliação entre o Sutter e a mãe dele para a qual eu não estava preparada!

Não esperava tanta bondade da parte dela, e nem toda aquela delicadeza e tristeza dele. Foi lindo! E eu não aguentei, acabei derramando algumas poucas, muitas lágrimas. O final é per-fei-to!!! Depois de tudo estar esclarecido, lá estava eu com o pote de sorvete apostos, uma barra de chocolate e os lenços de papel, para que quando o filme acabasse eu pudesse me debulhar em lágrimas.

Mas então, algo inexplicavelmente lindo aconteceu! O final mais do que mega perfeito veio me arrancar lágrimas e risos ao mesmo tempo. E quando o filme acabou, ao invés de chorar, acabei dando pulos pela casa toda! É realmente uma linda surpresa!! 

Embora algumas cenas do livro não estejam presentes, o que eu garanto que não atrapalha na fidelidade com o livro, nem muito menos na qualidade, o filme está impecável. Como eu já disse, está até melhor. E eu não só recomendo, como peço que assistam. É muito, muito lindo!!!

Fiquei muito feliz com todas as mudanças feitas, e acho que não podia ter sido melhor! O final é imperdível, os atores magníficos e a fidelidade com o livro me deixou cheia de orgulho. Mas alerto, é melhor ler o livro primeiro. Torna o final do filme, muito mais emocionante e o agora mais espetacular.

" Não vivo o passado. Vivo o agora, porque é isso que importa."


Espero que tenham gostado, e que não deixem de dizer o que acharam! ;)

Vejo vocês em breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo