Parei Para Assistir (Série): The 100

The 100.jpg

Hey amores e amoras! Todo mundo já está acostumado com adaptações literárias para o cinema. Mas também tem acontecido muitos casos onde a adaptação é para televisão.

Com a série The 100 foi exatamente o que aconteceu. Baseada em um livro de mesmo nome, o primeiro de uma série de Kass Morgan, e desenvolvida por Jason Rothenberg, já tem três temporadas confirmadas! Com duas temporadas já exibidas, vai estrear hoje na MTV as 19:30! 

" Essa é a diferença entre nós dois. Eu escolhi garantir que merecemos estar vivos."

No domingo dia 12, aconteceu após a apresentação do MTV Movie Awards a pré-estréia da série. E eu que já estava com o livro na lista de leituras do ano, me arrisquei a começar a série e quem sabe me animar para ler o livro. O plano deu certo! 

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2 400 pessoas vivem.Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos de idade. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra sobreviveram à guerra, chamadas de "terrestres" pelo 100 jovens.

A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as nações do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.

Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis. Enquanto isso, a "Arca" tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra e habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os "terrestres".


Depois de caírem na Terra, os novos sobreviventes da "Arca" tentam estabelecer uma nova casa, o tempo todo em busca de seus filhos perdidos (os 100 jovens) e lidam com ameaças dos "terrestres".

Eu comecei a ler o livro, porque queria começar a série essa semana, tendo terminado de ler a história o que não deu certo, por sinal mas como ainda não terminei, vou falar um pouco sobre as coisas que já li e que foram modificadas na série. 

No início do livro conhecemos Clarke uma prisioneira que vai ser mandada a terra como punição pelos seus crimes. Sua família inteira foi morta, acusada de traição. Por ser menor que a idade permitida para ser condenada a morte Clarke permanece presa até ser mandada a sua missão.

Na série, a mãe da Clarke não morreu, ficou contra a filha e ainda é ela que a coloca nessa missão maluca de repovoamento da terra. Que após 97 anos do apocalipse nuclear anida contém resquícios da radioatividade e muitas armadilhas que os sobreviventes desconhecem. E pelo que percebi, ela substitui o doutro maluco do livro.

Eu já prefiro os pais da Clarke, do livro. Afinal, não consigo entender como uma mãe se volta contra a filha e ainda a manda em uma missão suicida para um local desconhecido e perigoso, quando a filha só queria ajudar a todos os sobreviventes da Arca. 

Mas como ainda não sei quase nada sobre a história nem da série, nem do livro, rsrs. Conto mais depois! Os atores escolhidos, são adoráveis! Já sou fã da Clarke e me apaixonei pelo Finn. Mas como não sei para onde as coisas vão caminhar, estou tentando não me apegar demais a ninguém. Já tenho meus favoritos, os que não gosto tanto assim, e os que não suportei. Mas estou deixando as coisas seguirem seu fluxo. 

Não garanto, mas vou tentar a companhar a série, e falar um pouco mais dela pra vocês. Tem resenha em breve!  Se é fã da série, ou gostou do enredo, não perde! A estreia é hoje, na MTV às 19:30!

Espero que tenham gostado! E que não deixe de me dizer o que acharam? E pra quem já viu todas as temporadas, ou acompanha a série, me digam uma coisa, vai rolar algo sério entre a Clarke e o Finn, ou só me enganei mesmo? rsrs.

Vejo vocês em breve! Bjokas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo