Projeto Blogagem Coletiva #06: Uma Páscoa Especial


Uma Páscoa Especial...

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!


Hey amores e amoras! Essa é mais uma, na verdade a segunda, postagem do blog do projeto BLC. E como sempre, o projeto traz mais um tema maravilhoso!!! Além de ser um super presente de páscoa é também a melhor oportunidade de todos os tempos de não só chorar, mais ressuscitar os nossos personagens amados, que se foram cedo demais!

Atenção!!! O post contém SPOILERS!

Escolher só três personagens, é uma tarefa bem difícil. Mas confesso que assim que vi o tema da postagem, já tinha dois em mente. Amo demais esses personagens, e o mundo sem eles fica meio sem cor. 

Mas quando chegou a hora de escolher o terceiro e último, quem disse que eu conseguia? Foi DUREZA!! Fiquei naquela indecisão cortante. Só na trilogia Divergente, era praticamente o livro todo! rsrs. E ainda tinha os outros personagens, que queria muito, mas tinha que escolher só mais um. Então, enfim, olhem só os escolhidos!


  

Acho que até já deu para adivinhar quem vai ser ressuscitado né?

Augustus Waters - A Culpa é das Estrelas

Bom, eu ressuscitaria o Gus, porque né? rsrs. Ele é o personagem mais divertido, mais bondoso e merecedor da vida que eu já conheci. Na verdade o Isaac tem toda a razão quando diz que não quer viver em um mundo sem o Gus. Fica meio sem cor depois que ele se vai. Sinceramente, aprendi muito com esse personagem, me emocionei com ele, e acabei vivendo muita coisa pelos seus olhos. Ele merecia muito viver! E se eu pudesse, ele seria o primeiro que eu traria de volta!

Tris Prior - Convergente

Nunca vou cansar de reclamar pela morte dessa personagem. Alguém extremamente corajosa, lutou pelos seus ideais, pela liberdade das pessoas, pelo direito de escolha e principalmente se sacrificou por quem não merecia tamanha consideração. Ela É uma HEROÍNA! Com certeza ela seria uma líder e ajudaria muito a nova civilização se tivesse ficado viva.

Meredith - Adeus Por Enquanto

O motivo que me levou a escolher essa personagem, foi unicamente o Sam. Depois de tanto tempo tentando encontrar o amor, e de inventar a rede social que traz de volta aqueles que se foram, ele tinha que estar nessa. Ele perde o grande amor de sua vida, que julgava impossível de encontrar, da pior forma do mundo. E seu mundo se perde em meio a dor e a tristeza ao que se resume sua vida. Ela fez dele alguém feliz, e amado. E a morte dela o fez perder o sentido da vida. Queria que ela tivesse vivido e o guiado mais um tempo. 

Bom meus amores, é isso! Esses são os personagens que eu ressuscitaria sem nem pensar duas vezes. Mas e vocês, que personagens escolheriam? Quem seriam os ressuscitados de vocês? Me contem nos comentários! 

Eu realmente adoro esse projeto! Eu super indico para quem quiser participar, porque é muito legal mesmo!! E agradeço novamente o carinho das blogueiras do projeto que me acolheram tão bem e que eu já amo de paixão! Se você também quer fazer parte do projeto então vem com a gente!! Saiba mais aqui

Vejo vocês em breve! Bjokas.

11 comentários:

  1. Gostei das suas escolhas, mas o que mais me incomodou em convergente nem foi a morte da Tris, mas a forma como ela morreu, foi tão boba... ela merecia uma morte melhor, com algum significado.
    Parabéns pela postagem!
    Abraços ^^

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey linda! Concordo plenamente com você! Se ela tivesse morrido por algo realmente forte, cheio de significado, eu teria aceitado. Mas o modo como ela morre, o motivo porque morre, é simplesmente inaceitável! E eu não consigo me conformar! Obrigada pelo carinho!!! E volte sempre! *-*

      Excluir
  2. Só que que acho que alguém devia proibir os escritores de matar personagens bons? Por que dói!!! Eu prefiro não comentar o morte do Gus e da Tris, porque... Não conheço o outro livro... ele parece muito, muito triste, por isso é melhor eu ficar longe.... hahaha
    ainda não escolhi os meus ... mas acredito que também não será tarefa fácil... É mais difícil do que escolher personagens pra matar... hahaha

    beijos

    http://fofokicesliterarias.blogpot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maah! Eu concordo com cada palavra sua! Meu Deus porque isso de sair matando personagens tão bons, com tantos ruins dando sopa??? rsrs. Só para destruir nosso coração mesmo! A morte do Gus e da Tris é simplesmente chocante. As vezes demoro a lembrar o que aconteceu com eles, e quando lembro... "Adeus Por Enquanto" é sim um livro triste. Mas também é muito fofo, emocionante e divertido. O final é que destrói tudo! Se o seu coração estiver no meio, pode se preparar para o sofrimento em uma dose generosa! rsrs. Realmente é bem mais difícil! kkkkkkk. Quando você fizer o seu me avisa, porque fiquei curiosa para ver!!! ;) Bjokas linda, e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Anya!
    Ainnn o Gus, confesso que fiquei tentadíssima em ressuscitá-lo, mas achei que outras pessoas o fariam. :D E concordo em relação à morte da Tris, merecidíssimo ressuscitá-la, DIVA. Já do último livro não posso comentar, ainda não li, mas gostaria de saber um pouco mais a respeito.
    Parabéns por suas escolhas! Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monika, é uma honra ter você por aqui!! A morte do Gus é de esmagar o coração de qualquer um né? Acho que muita gente escolheu ele. É um personagem tão marcante!! A Tris é minha heroína!! Amo muito aquela personagem! E ainda não consigo aceitar que ela tenha morrido. Foi demais para mim... "Adeus por Enquanto" é um livro super fofo e delicado. Mas também termina bem triste. Eu recomendo, é super lindo! Bjokas carinhosas e volte sempre!!!

      Excluir
  4. Sabia que mais alguém também escolheria o Gus haha. Recebi um spoiler de convergente e já estou com raiva do livro. Como assim? Não aceito! rsrsrsrs.
    Também fiz esse tema, se quiser ver clica aqui .

    Beijos!

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ray! Não dava para tirar o Gus! Ele é muuuuuito especial! Esse maldito spoiler de Convergente me fez enrolar muito essa leitura! rsrs. Mas, quando eu comecei não consegui parar! O Livro é bom demaaaaais!! E eu recomendo muuito! Embora o final seja realmente INACEITÁVEL!!! Bjokas e volte sempre linda! :*

      Excluir
  5. Nem acredito que peguei um spoiler de convergente hahahaha fiquei chocada aqui :O Os outros também ainda não li hehe
    bjs

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir
  6. Ah não, Ana! Me diz por favor, que não fui eu a culpada pela descoberta do spoiler pra você!!! Fui??? AH MEU DEUS!!! Mil perdões! Sério mesmo! Mas se serve de consolo, a forma como tudo acontece é muito maior do que esse spoiler. Não perca o interesse porque a história é boa mesmo! Realmente é bastante chocante, mas quando você ver o que a levou a isso... Os outros livros são ótimos! Super recomendo!!! Desculpe florzinha! rsrsrs. Bjokas e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo