Projeto Culturação Tema #07: No Fim é a Coragem que Conta



No Fim é a Coragem que Conta

Acredito que poucos de vocês saibam que no dia 6 de Maio comemoramos O Dia da Coragem. E como essa é uma característica muito importante no nosso cotidiano, decidimos  celebrar essa data oferecendo a vocês duas propostas envolvendo esse tema.

A primeira proposta consiste em vocês escolherem os 5 personagens mais corajosos que vocês já conheceram no Universo Literário; Já a  segunda proposta é mais pessoal, onde vocês teriam que nos contar o ato mais corajoso que vocês realizaram na vida.

Vocês podem optar por uma das duas propostas ou podem responder as duas, fica a critério de vocês.

Hey, hey amores! Nada mais divertido do que os dias de Projeto Culturação! Agora, com essa mudança de projeto BLC para Culturação, teremos ainda mais temas divertidos para ser feitos durante o mês!! Estou mega animada com essa mudança que animou e agitou ainda mais o blog!

O novo tema do projeto, dos sete, eu escolhi até agora fazer dois, é super bacana!Eu escolhi os temas mais literários dentre todos propostos. Pra não fugir o tema do blog. E o primeiro tema que vou fazer desse mês, é super maravilhoso! 

Bom, o tema da vez é Coragem. E eu tenho que escolher os cinco personagens mais corajosos do universo literário que conheço. Ok, uma missão difícil!Mas eu separei os que acho que merecem o troféu de personagens mais corajosos que já li! Então, sem mais delongas, vamos ao troféu coragem! rsrs.

1. Saba - Caminhos de Sangue

Caminhos de Sangue

Essa é a personagem mais heroica que conheço. Além de forte, determinada, está sempre arriscando a si mesma, afim de livrar as pessoas que ama. Outro ponto forte dela, é a frieza calculada da personagem quando precisa. Ela é realmente minha heroína, e eu gostaria muito de se fosse um herói, ser ela!

2. Tris - Divergente

Divergente

Eu tenho a mania de tirar força dos personagens quando passo por qualquer coisa na vida. E com a Tris é com quem eu mais converso. Sei, sou estranha! rsrs. Mas ela é especial para mim. Costumo seguir o exemplo dela quando estou em situações difíceis e ou com medo de algo... Costumo pensar: Se a Tris consegue, eu consigo também! kk. Só em sonho mesmo! kkk Ela é forte, guerreira, e coloca as pessoas que ama, e as que nem tanto assim, sempre acima de si própria. Por isso, acho que ela merce o título!


3. Ana - Arma de Vingança

Arma de Vingança

Nunca vou cansar de exaltar essa personagem. Além de ter vingado a si própria, vingou a mim também! É uma diva da vingança mesmo!! rsrs. Eu nunca tinha acompanhado, seja série, seja livro, onde a vingança fosse completamente bem sucedida. E já estava com medo de me frustrar de novo. Mas a Ana é muito diferente, e conseguiu me deixar apaixonada por sua vingança! Até hoje, foi a melhor vingança que acompanhei! Mas é claro, que ela passou por bons bocados! E teve que ser muito heroína para conseguir dar a volta por cima, e jogar todos aos seus pés.

4. Cam - Fallen

Fallen

Desse livro, o personagem que merece o troféu por sua coragem inabalável é o Cam. Sim, ele é meu personagem favorito no mundo! E ainda não consigo ver uma estrela cadente sem pensar que é ele caindo pra me buscar! kkk. Mas, o que o faz corajoso, é o fato de não fazer parte do lado dos anjos. Ele é um demônio. Mas ainda sim, está disposto à tudo, bem como colocar a própria vida em risco, para ajudar Luce. 

5. Julieta - Julieta Imortal

Julieta Imortal

Outra diva da coragem é a Julieta, de Julieta Imortal. Ela passou a eternidade sentindo a dor da traição e da perda. Mas nunca desistiu de lutar pelo amor verdadeiro e pelas pessoas a quem era destinada cuidar. Ela lutou bravamente pelas pessoas que ama, e nunca se arrependeu de amar. Ela é realmente uma personagem muito corajosa.

Espero que vocês tenham gostado, e que não deixem de comentar os personagens mais corajosos que vocês conhecem! Além disso, logo mais teremos tema novo!! *-*

Nos vemos em breve! Bjokas.

4 comentários:

  1. Olá Anya,

    Adorei os personagens escolhidos, mesmo não conhecendo alguns deles ainda.
    Os temas do projeto estão muito bons...creio que também escolherei os que são voltados para o universo literário para não fugir da temática do blog Literaleitura.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel! Que bom ter você por aqui!! Eles são um exemplo de coragem. Maravilhosos! Os temas estão realmente arrasando né? Eu gostei muito de todos! Mas tenho que me manter no mais próximo possível da literatura mesmo, pra não fugir a temática do blog. Muito obrigada pela visita! Eu espero que você volte mais vezes!! Bjokas linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo Anya,
    Estou conhecendo personagens novos a cada blog que visito, isso é muito gostoso.
    Dos que você escolheu só não conheço a Julieta e Saba, mas quem sabe um dia, suas histórias são cativantes e este é um belo incentivo.
    Adorei mais uma vez sua postagem, parabéns!
    Outro beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  4. Monika querida,é sempre uma honra ter você por aqui! Super te recomendo conhecer esses livros. A Saba é aquele tipo de personagem que não se esquece! E a Julieta tem um aforça doce e sensível. Uma personagem forte, diferente e cativante, mas principalmente amorosa. Obrigada pela sua visita, e fico muito feliz que tenha gostado!
    Mil bejokas, e apareça sempre! <3

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo