06 julho 2015

Para Ler Ouvindo: Trilogia "Crônicas das Irmãs Bruxas"


Hey meus amores! Estou aqui na missão de fazer a playlist da trilogia inteira das Crônicas das Irmãs Bruxas. Pra quem não sabe, essa trilogia é composta por: EnfeitiçadasAmaldiçoadas e Predestinadas

A trilogia é MA-RA-VI-LHO-SA! Mas, me decepcionou com seu final raso, e sem happy end forever! mas ainda assim, não tem como não se apaixonar pelos feitiços, e o mundo fantasioso em que as bruxas vivem, criado pela Jessica.

Uma banda que eu ouço sempre que vou ler histórias de magia, é a Florence and the Machines. Sinceramente, sempre vejo algo meio sobrenatural na cantora, bem como em suas músicas. Elas vão além. E combinam muito com esse tipo de leitura! Espero que gostem ^ ^ 


Indicação da Vez


A primeira música, parece ter sido escolhida pelo próprio livro, para ser sua trilha sonora. Eu havia acabado de conhecer a música, e me apaixonei é claro, quando comecei a ler o livro. Ficou perfeito, e combinou tanto, que me arrisco a dizer que a música lembra não só o primeiro livro, mas a série toda. 

Blinding...




A segunda música foi uma questão de parecer, ou não, com a história.
Como eu já estava no ritmo da Florence, eu queria continuar com músicas dela. Então, eu escolhi duas que amo, e que tinham tudo a ver com a história. A música que embalou o segundo foi... No Light, No Light. Essa música é muito LINDA! Além de ter simplesmente resumido, a história do segundo livro. 

No Light, No Light...




E a terceira - e última! - fechou com chave de ouro a trilogia, como a história não foi capaz de fazer. 
Essa música além de ser uma das minhas favoritas da banda, é super linda. A voz da Florence misturada com a história, foi dando uma sensação de poder...rs. Mas devaneios a parte, a história não alcançou o poder que a música passa.
Estava esperando por uma cena cheia de "Cate mega poderosa destrói tudo!" mas ela não veio... De qualquer forma, a música combinou super! 

What the Water Gave Me...




Enfim amores, conhecem a banda? O que acharam dessa playlist um pouco mais sombria?? Eu amo e recomendo! 

Espero que tenham gostado, e que não deixem de me dar sua opinião!  
^ ^ 

Nos vemos em breve! Mil beijokas.

2 comentários:

  1. Florence ♥
    Adorei o primeiro livro, quero ler logo a continuação

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    xxx

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecília! Somos xarás!! kkk. Eu simplesmente amo Florence. É perfeito demais né?!
    O primeiro livro é perfeito, o segundo morno, e o terceiro... Bom, o terceiro me decepcionou. Louca para saber da tua opinião sobre a série. Mil beijos! Obrigada pela visita, e volte sempre! :*

    ResponderExcluir