Ação Literária Agosto: Livro Famoso Que Você Não Gostou


Hey amores! Esse mês, o Ação Literária está com um tema mais do que magnífico! A missão da vez é, falar sobre um livro famoso que muitos elogiaram mas você não gostou muito. E o desafio foi lançado! kkk.

O projeto Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários em que cada mês um novo tema é apresentado, e dentro desse tema se faz um vídeo, ou um post, com uma dica de leitura.

Bom, eu poderia falar de muitos,muitos mesmo! Mas escolhi um que particularmente, me deixou para baixo após o término da leitura e ainda por cima não foi o que eu esperava.

Certo, não sei bem se eu podia esperar o que eu esperava do livro, mas mesmo assim, nós podemos sonhar não é? rs. Bom, sonhei de mais, e acabei sofrendo muito.

O livro em questão é o Proibido,da Tabitha Suzuma. O livro é bom sim, e eu não me arrependo de tê-lo lido. Assim que lançado ele se tornou um super sucesso, e eu com certeza entendo o porque. Mas ele não me prendeu como aos outros. Ele me atingiu e emocionou, mas no fim, foi de uma forma negativa. E por isso, ele é o escolhido.

Proibido Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Então gente, acho que o me levou a essa conclusão foi o final do livro. quem já leu sabe o que eu passei! mas o problema não foi em si o fim. Mas como aconteceu. Pra mim até hoje foi a maior traição de todas! E eu nunca jamais, never vou conseguir perdoar. 

Isso é o mais interessante do livro, do mesmo modo que odiei o final, pelo modo como terminou, em uma terrível traição. Essa traição, foi o que mais me emocionou. Mas arrependimento não ajuda ninguém...

Outra coisa que não ajudou, foi que o mocinho sempre se mostrava muito culpado e triste com tudo. Ele estava quebrado. E não era para menos, mas eu esperava que em algum momento uma atitude fosse tomada. Eu precisava que ele fizesse algo por si. Mas isso não aconteceu.

A mocinha é um amor. Forte, decidida, e muito inteligente. Com certeza será a salvação de todos. Mas quando a questão era o seu amado, as coisas mudavam de posição. Eu esperava mais luta da parte dela. Em nenhum momento se tem muito dela. Isso faz sentido? rs. Eu só queria que ela deixasse claro o que sentia, demonstrasse mais, não sei... Eu queria que ela tivesse feito algo! Mas ela não faz.

Os irmãos dos protagonistas são uma fofura. Principalmente a pequena. Ela é inteligente, forte e madura. Já os outros dois, não posso dizer o mesmo. O pequeno quer brincar, ser normal, algo do qual eles não podem se dar ao luxo de ser. O mais velho é o retrato da destruição. Ele não quer mais lutar, desistiu e segue por um caminho pavoroso. Quando tudo está prestes a se encaixar, algo terrível acontece, e nada será, nunca mais, nem próximo de bom.

A mãe deles é uma megera, eu queria que ela saísse de cena, do livro, do mundo, e da galáxia para sempre. E o que mais me indigna, é que sempre quem paga o preço, é quem não tem nada a ver com a história. Eles só queriam uma chance de ser feliz! Sério gente, é pedir demais?? Isso me arrasou completamente.

O livro realmente meche com o nossos sentimentos como vocês bem puderam ver haha mas eu não gostei do final, me senti traída junto com os personagens, e realmente esperei mais dessa história de amor com tanto potencial, que me fez ficar em deprê por uma semana. 

Espero que tenham gostado do tema desse mês, e que não deixem de me dizer, qual foi o livro super elogiado que você leu e não gostou muito? 

Mil beijokas e até breve! 

2 comentários:

  1. tenho que fazer o post desse mes sauhsuahsa gente eu ainda nem sei que livro vou falar mas vou pensar ne.. nao acredito que vc nao gostou mtt de proibido, estou com tantas expectativas para ler esse livro..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud! Pois é menina, comigo não rolou! kkk. Acho que foi culpa do final. Eu fiquei mal mesmo! Uma semana chorando por essa história... É uma montanha russa de moções, tem que estar preparado para ler, e ainda assim não é o suficiente. Mas leia sim, vale a pena!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo