Parei Para Assistir: Maze Runner - Correr ou Morrer


Direção: Wes Ball

Duração: 1h54min

Classificação: 5/5

Elenco: Dylan O'Brien,  Aml Ameen, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Kaya Scodelario.

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

Trailer:





"Acho que está na hora de descobrir o que estamos enfrentando."

Hey amores e amoras! Enfim, tive a oportunidade de assistir Maze Runner - Correr ou Morrer, e posso dizer que entendi o título da história, quando ainda no começo eu estava prestes a morrer de tanta ansiedade. Achei de verdade que eu fosse ter um treco, de tanta ansiedade e tensão. Mas o filme, só causa isso porque é muito, muito bom!


"Cruel é bom."

Eu não tinha nenhuma expectativa em relação a essa história. Nem do livro, ou do filme. Mas me surpreendi demais! Estive com esse livro sendo resenhado, indicado e mais do que elogiado na minha frente e nunca me bateu interesse. bem como em Jogos Vorazes... Me digam, o que há de errado comigo? 

Mas ao contrário do caso de Jogos Vorazes, que assisti para ver se me animava a ler o livro, e não rolou, com Maze Runner, tive certeza absoluta de que estava perdendo tempo demorando tanto para ler o livro! 

O filme ia passar e eu estava sem fazer nada, então pensei em assistir. Como estou feliz por isso! Embora não vá conseguir ler os livros esse mês como eu queria, por já estar com o mês planejado, eu pretendo começar o quanto antes para assistir ao Prova de Fogo! Gente, como conseguiram sobreviver com o final? Não está dando certo comigo. Preciso de respostas! haha.

Mas enfim, vamos ao filme. Primeiro detalhe que me encantou, cadê o romance? Você pode até pensar que isso torna o filme sem graça, mas garanto que só o deixa melhor.

 Estou tão acostumada com aquela história clichê, da mocinha que é super fraquinha, daí descobre que não pode mais viver sob o regime terrível em que vive, e descobre uma força que não sabia ter. E então, aparece o grande homem que se apaixona por ela, e ela por ele rs e lutam ambos para acabar com tudo. literalmente tudo, porque quase sempre morre metade dos personagens, o cenário foi para os ares, enfim... kkk Que quando vi que o filme não seguiria esse padrão, quase chorei de felicidade. 

O filme é bastante original. Até onde vi, ele segue e cria, seu próprio padrão e regras. Ele tem seu próprio mundo distópico. E eu, como boa amante da literatura distópica, estava nos primeiros minutos encantada pela história.

Cadê a trilha sonora? Estava tão submersa que nem notei se tocou algo gente! haha. Mas garanto que não faz diferença. O filme é bom demais! O cenário é impecável, e o labirinto, fascinante!!! Outro ponto para a história. Quase sempre o mundo distópico envolve uma comunidade, muitas famílias... Mas nesse caso, são crianças, meninos ainda adolescentes, só meninos! que são mandados para esse lugar sem nenhuma memória, ou informação. Eles estão lutando diariamente pela própria sobrevivência. 

É assim que o filme começa. Thomas é enviado a esse lugar, sem nenhuma lembrança. E embora elas voltem aos poucos, liberam apenas pequenas informações. Como o nome do menino, e só. 

Logo nesse início reina uma áurea de suspense, tensão e medo. Sério! Eu quase tive um ataque. A cada cena nova, era um gritinho novo!! kk O filme se desenvolve rápido, sem nos dar tempo de cair na monotonia. Se posso dizer algo desse filme, é que ele não para. Tem ação a todo momento, e o tempo de duração foi muito bem aproveitado. Um defeito fatal, em muitas outras adaptações.

Thomas é um menino curioso. Logo que chega quer saber de tudo, entender tudo, e já cria um fascínio pelo labirinto. É lógico que ele se mete em problemas. Principalmente com um dos meninos do grupo, Gally, que o culpa por absolutamente tudo, o que aconteceu durante o filme. Talvez ele não esteja completamente errado, mas isso encheu o saco! 


"Nada disso importa. As pessoas que éramos antes desse labirinto, não existem mais."

Mas também, em grande maioria, tem muita gente legal no grupo. Como o fofo do Newt, o Minho, e o Alby. Conhecemos poucos dos garotos do grupo, e acredito que fomos apresentados aos mais importantes para a história. O grupo é dividido por tarefas. Ou seja, dentro da comunidade deles, há vários grupos, que desempenham tarefas distintas. E um desses grupos, é formado pelos corredores. Que são os corajosos, meus favoritos! que entram no labirinto para coletar informações, e tentar encontrar a saída.

Thomas rapidamente compreende a ordem do grupo, e o que há de tão perigoso no labirinto. Os Verducos, bichos estranhos e feios, feitos de metal que parecem um escorpião, e que tem no ferrão uma seringa contendo uma doença fatal.Ufa! kkk Essa descrição ficou horrível né? Mas é o que eles são, e a culpa não é minha! haha e bom, as paredes que se fecham a noite. E em um ato de bravura, aliás, virtude que ele tem de sobra para salvar os amigos, ele adentra o labirinto e acaba se tornando um corredor. 


"Eu não sei se ele é corajoso, ou burro. Seja o que for, precisamos de mais disso." 

Outra coisa MA-RA-VI-LHO-SA sobre esse livro, são as coisas que vão acontecendo inesperadamente. Quebrando todas às regras do próprio encaminhamento de garotos, uma garota é mandada para lá. E com ela, a notícia de que não enviarão mais alimentos, medicamentos, e mais ninguém. A garota, Teresa, reconhece Thomas, e como ambos não se lembram de nada, isso é mais embaraçoso do que se pode imaginar. 

O decorrer do filme é um surpresa e tanto! Sim, Thomas encontra a saída. O que é uma surpresa, porque é sério? No primeiro filme??? não imaginava que ele iria conseguir logo no primeiro filme! Mas ele encontra, e as descobertas seguintes, são angustiantes! Estou muito ansiosa pela continuação!!! 

Bom, em resumo, eu amei o filme, e quero desesperadamente ler logo a saga. Os atores foram sensacionais. me surpreendi muito com o Dylan! E superaram, e muito, às minhas expectativas. Indico muito! É super gostoso de ver, passa voando, acho que foi a única coisa que não gostei! haha  e te deixa com aquela curiosidade mortal de saber o que acontece a seguir.

Com um final arrebatador, e um desenvolvimento que dá aquele friozinho na barriga, eu sinceramente não sei porque demorei tanto para perceber como a história é boa! 


"Levanta! E vai terminar o que você começou."

Espero que tenham gostado, e que não deixem de dar sua opinião! ;)

Mil beijokas e até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo