Projeto Culturação #010: Quem Não Cola, Não Sai da Escola


Dia do Estudante – Quem Não Cola, Não Sai da Escola

Para os livromaníacos de plantão vamos comemorar o Dia do
Estudante em escolas e colégios literários. Com exceção de Hogwarts que é a queridinha de todos, sua tarefa é nos contar:

1 – Qual a escola ou colégio literário você mais gostou? Por quê?

2 – Qual a escola ou colégio literário você gostaria de ter estudado? Por quê?

3 – Qual a escola ou colégio literário você nunca estudaria? Por quê?



Hey amores e amoras! O projeto culturação vem mais uma vez com temas simplesmente adoráveis! O próximo tema está super especial, então aguardem! 

Mas o tema da vez é especial de uma forma única. Afinal, dia 11 desse mês se comemora o merecido dia dos estudantes! E fiquei com a belíssima alternativa literária, que é como vocês viram acima contar em que escola eu estudaria, qual eu gosto mais, e em qual eu não estudaria. 


Bom, primeiramente eu vou deixar aqui os meus parabéns a todos os que tem amor por conhecimento, e sabem que a vida nada mais é do que uma grande escola, onde aprendemos de tudo um pouco. E aos leitores,que estão em constante estudo, lendo e aprendendo, fazendo parte de vidas e histórias que nos fazem cada vez melhores. Parabéns estudantes!


E sempre é bom lembrar daqueles tempos em que a gente sentava em frente a lousa e esperava os comandos do professor. Acordava cedo, tomava café voando, e ia para escola cheio de cansaço, mas lá no fundo, aquela animaçãozinha... Bom demais! 



Sem mais delongas, vamos ao post? ^ ^ 

1 – Qual a escola ou colégio literário você mais gostou? Por quê?


Gente, sério, já vou eu pedir desculpas, porque não lembro dos nomes da escolas! haha. Mas o que importa é responder a pergunta né? rs. Ahhh, a escola literária que eu mais gosto com certeza é a escola do livro A Gramática do Amor. Uma escola situada em um penhasco lindo, com um professor super gentil, que ensina a Gramática do Amor, através de grandes clássicos românticos, para seus alunos de coração partido. Inclusive, indico muito esse livro, é lindo! 



2 – Qual a escola ou colégio literário você gostaria de ter estudado? Por quê?


 Cidades de Papel

Eu gostaria de estudar em duas escolas literárias. Mas eu gostaria por causa das pessoas que estudaram lá. Eu adoraria fazer o ensino médio com o Evan e a Lauren, de Bloom. Lá só tem gente bacana! Embora, é claro, sempre haja conflitos onde não tem? haha eu realmente gostaria de estudar lá. Parece ser pequena, cheia de atividades bacanas... Eu realmente adoraria ter estudado lá. E ainda há a escola do Quentin, de Cidades de Papel. Imagina estudar com o trio da bagunça? Ou com a Margo? Eu adoraria! 

3 – Qual a escola ou colégio literário você nunca estudaria? Por quê?

Bookeando Fallen Sword & Cross

Eu não estudaria nem que me pagassem como diz minha mãe kkk na linda e maquiavélica Sword & Cross, de Fallen. Embora tenha o Cam, seja linda, e os alunos de lá sejam no mínimo curiosos, e no meu caso, minhas paixões, eu não teria coragem de estudar lá de jeito nenhum! É tudo muito sombrio, tem professores que fazem parte da balança do bem e do mal, e ainda por cima, acontecem acidentes, que levam até as últimas  consequências pra quem estuda lá. Não dá! kkk



Foi isso amores! Mas e vocês, onde estudariam?, onde não estudariam? E principalmente qual a melhor escola literária para vocês? 

Espero que tenham gostado, e que não deixem de me dizer o que acharam das minhas escolhas. Conhecem alguma? Concordam comigo?

Mil beijokas e até breve! 

8 comentários:

  1. Anya lindaaaa eu preciso desse A Gramática do Amor ♥
    preciso muito kkkkk
    Ah eu acho que estudaria na Sword & Cross :)

    Adorei seu post ♥
    Ótima quarta
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, você precisa mesmo! O livro é muito, muito lindo!! Tenho certeza de que você vai amar! Leia e me diga o que achou! Menina como é que você tem coragem de estudar na Sword & Cross? Meu Deus! Imagine a gente, com bolo de carne no cabelo?? Ou tendo aula com a Srta. Sofia?? Não, muito obrigada, tô passando! kkk
      Mil beijos linda!

      Excluir
  2. Anya....que livros lindos citado por ti e e não conhecia. " A gramática do amor, adicionei no skoob, preciso conhecer urgente...amei seu post....o meu sai sexta, contando um pouco sobre a história do blog....

    bjocas
    Paty. (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Paty! Você TEM QUE LER!!! Vai amar, tenho certeza! Eu vi meu anjo, e ficou super lindo! *-*
      Beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Oii!!!!
    Eu não pude fazer o post a tempo e esse mês não tem nenhum outro tema que me interesse :(
    Eu também escolheria a Sword & Cross como um lugar que nunca estudaria, mas eu com certeza estudaria na Shoreline School rsrs.
    Beijos!!!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Que pena! Ahhh é verdade! Eu esqueci a Shoreline! kkk. Ela realmente vale a pena! Beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Amei o post amore, ficou bem legal, pena que eu não conheço essas escolas, já que não li nem um desses livros hihii
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Maria! Ahhh que pena! As escolas são realmente ótimas! haha. Você deveria ler "A Gramática do Amor", vai amar!
      Volte sempre sua linda! Mil beijos.

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo