25 agosto 2015

Projeto Literatura em Movimento: Agosto - Como o Blog Mudou a Sua Vida?


Hey meus amores! Como vocês estão? peço desculpas pelo meu sumiço, mas a vida anda meio corrida... 

No mês passado, por conta da correria, não tive oportunidade de fazer o post do projeto de jeito nenhum! Em compensação, hoje, data limite do projeto, aqui está o post.


Esse tema, como os outros, está sensacional! Dia 31 se comemora o dia do blog, e esse tema não podia ser melhor. Afinal, essa é uma das maiores perguntas acerca de um blog\blogueiro. Como o Blog Mudou a Sua Vida? Pois bem, no meu caso, ele mudou tudo. Não só mudou como abalou todas as minhas estruturas. Na verdade, devo muito a ele.


Quando decidi montar meu blog havia acabado de passar por uma situação super desconcertante. Estava com tempo sobrando, e havia um blog do qual eu gostava muito, que estava precisando de ajudantes. Resenhistas, colunistas, essas coisas.  Mas eu não tinha pretensão de montar meu próprio blog, por ser tímida e achar que não daria conta.

Mandei minha inscrição para preencher uma das vagas de colunista, mas não fui eleita. E então, algum tempo depois o blog fechou. Mesmo com as novas colunistas. Eu não tinha ficado chateada por não ter entrado para a equipe, mas fiquei muito triste por mesmo assim ele ter acabado. Minha irmã, a pessoa que mais me apoia no mundo, pela qual eu verdadeiramente criei esse blog, e que me lembrou do meu amor pela leitura... Tudo a ela! me incentivou a criar o meu. 

Eu fiquei apreensiva no começo, mas eu queria isso pra mim. Levar adiante o que eu tinha visto e aprendido a amar no blog que eu seguia. Então em 17 de dezembro de 2013, o Entre um Livro e Outro entrava no ar. Com poucas coisas postadas, mas muitos sonhos, objetivos e esperanças na bagagem. Estamos aqui até hoje! kk


O nome do blog foi a coisa mais legal da história. Eu fiz uma lista com uns vinte nomes que eu adoraria ter como nome do blog, e pedi que minha irmã e madrinha do meu baby escolhesse. Depois que ela escolheu, me veio o atual nome do blog. Depois que já estava pronto, mostrei a ela, e ela adorou! kkkk. #CoisasdeIrmãs 

O motivo pelo qual escolhi esse nome para o blog, foi a ideia de que tudo que se passasse aqui, seria entre uma leitura e outra, já que quando eu não estivesse aqui, estaria lendo haha. No fim, combinou com perfeição! ^ ^ 

No começo de tudo, as coisas foram relativamente mais fáceis. Eu tinha tempo de sobra, e minha maior dedicação era o blog. Eu sou uma pessoa que vai muito pela empolgação, então eu não conseguia desgrudar do blog! Mas em compensação, foi bastante trabalhoso colocá-lo em funcionamento. 

Eu não sabia nada a respeito da blogosfera, redes sociais, ou layout, e esse tipo de coisa que uma blogueira precisa saber! rs. Mas acabei aprendendo com o passar do tempo. A melhor forma de aprendizado no meu caso, é pela prática. Então acabou que deu tudo certo! kk. 

Eu tinha bem poucos seguidores, muita esperança, e nenhum comentário haha. Então quando os leitores começaram a aparecer, os seguidores, e os comentários! Eu surtei!! haha. O primeiro comentário do blog foi comemorado! Eu fiquei muito feliz, e desde então me esforço cada vez mais para mantê-lo bem. 

Hoje em dia, no quesito popularidade, o blog vai bem. Tenho seguidores lindos no Twitter e Facebook, e no próprio blog, que fazem dos meus dias uma enorme animação e alegria. Me entristeço quando não dá tempo de dar um pulinho no blog! kk. Faço parte de vários projetos lindos, como esse aqui, e ainda conheci mais pessoas aqui, do na minha vida social! kkk. Não tenho do que reclamar e amo as minhas amizades. São a melhor parte de tudo! *o*

Mas o tempo... rs. A falta de tempo atualmente é o meu pior mal. Estou terminando alguns cursos que comecei, e a correira ficou intensa! Mas faz parte. Essa é uma das coisas que o blog mudou na minha vida. me ajudou, e muito, com organização. Embora eu ainda me atrase mais do que devia, sou muito mais organizada agora. 

O blog me ajudou a enxergar o mundo com mais beleza, e ver a extensão dele. Conhecer pessoas lindas e queridas, que todo dia trazem mais felicidade e vontade de continuar para os meus dias, sem nem ao menos perceber. Me trouxe muitas gargalhadas, e conversas acaloradas sobre livros que amo, e os que nem tanto assim. Me tirou um pouco da timidez, e me emociona toda vez que alguém diz que amou o meu cantinho rs. 

Hoje em dia, ele é minha fonte de calmaria e meu maior motivo de orgulho. Falo sobre o que amo, e amo falar sobre livros aqui. Amo o que faço, e espero seguir assim por pelo menos muitos anos ainda. Divido bem meu tempo com as outras atividades para que sempre sobre tempo para ele. E costumo postar diariamente, mas se estiver com o tempo contado, diminuo as postagens. Mesmo assim, posto com frequência.

Meu blog mudou tudo na minha vida, e até mesmo a mim. Acho que sou mais feliz, e consciente hoje em dia por culpa dele. Por fim, vou deixar bem claro que AMO MEU BLOG! kkk ❤ ❤ 


Espero que vocês tenha gostado, e que não deixem de me contar o que o seu blog mudou na sua vida. Fico por aqui agradecendo ao meu blog por tudo, e a vocês, por fazerem com que ele continue! 

Outros blogs do projeto:



Mil beijos amores e até breve! 

14 comentários:

  1. quanto amor em um post ♥
    Eu amei esse post lindo e cheio de emoção :) amei também saber a história do seu blog.
    Meu blog mudou completamente minha vida, me ajudou a entender que se quero alguma coisa eu tenho que correr atras e que por mais que eu quebre a minha cara não posso desistir(isso eu aprendi tentando fazer um layout kkkkkkk), também conheci pessoas linda e que gosto muito de ter em minha vida(mesmo que seja virtual) :) e agora que decidi que meu blog vai ser literário mudou a forma como eu leio e sinto os livros ;).
    Também me ensinou a ser ainda mais grata.

    ótima quarta
    Bjo Anya Lindaaaa ♥

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati sua lindonaaaaaaaaaaaa! Obrigada pelo carinho viu?! O post foi escrito com muito carinho. Abri meu coração! kk. Os blogs tem esse poder né? Eles nos levam aos nossos extremos, e nos fazem perceber nossos erros, maiores qualidades e defeitos. É incrível! Nos mostra nossos talentos, e como abordar certos temas... Estou muito grata por ter compartilhado o que o blog mudou na sua vida, e concordo contigo. Colocar um layout, nos ensina muita coisa! kkk.
      Mil beijos linda e obrigada pelas visitas!

      Excluir
  2. Olá Anya, adorei seu texto!

    O blog é nosso cantinho especial...nosso refúgio. Sei bem como você se sentiu ao vê-lo crescer, é empolgante e maravilhoso, mas sempre há aquele friozinho na barriga. É incrível ver algo que você vem construindo aos poucos com todo o carinho se tornar algo concreto...nos sentimos orgulhosos com nossos feitos.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel! É sempre uma surpresa maravilhosa ter você por aqui!! Obrigada pelo carinho! Etou muito feliz que você tenha gostado do post! E com certeza o que você disse é a mais pura verdade! Meu blog é meu maior orgulho! ^ ^
      Obrigada plea visita flor! Volte sempre!!!
      Mil beijos

      Excluir
  3. Nossa ! Muito lindo e inspirador ler como nasceu seu blog.
    E que irmã mais fofa! Parabéns!
    Você é merecedora. O blog realmente nos inspiram e amadurecem nós blogueiros. É gratificante ver cada comentário, cada curtida. Respondo a todos com maior prazer, justamente pela pessoa ter dedicado um pouco do tempo para ler, assim como dedicamos as horas livres para o nosso hobby/trabalho.

    Mas tudo neste blog é lindo. Os projetos que você participa, a sua simpatia e até mesmo sua timidez (lembre-se timidez é um charme, eu particularmente, amo conhecer as pessoas tímida, kkkk)

    Parabéns por tudo!
    Sucesso
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwnt Paty! É por essas e outras que eu amo o que faço. Conhecer você é uma das melhores coisas que aconteceu nesse tempo de blogueira. Amo e admiro muito a sua amizade viu?! Obrigada pelo carinho de sempre! E particularmente, minha irmã é uma fofura mesmo! kkk. Eu agradeço todos os dias a Deus pelas pessoas lindas que ele colocou no meu caminho! Obrigada sua lindaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  4. Oi Anya, tudo bem? Ficou lindo o post e adorei o incentivo da sua irmã, é maravilhoso poder compartilhar algo assim com um amigo ou alguém da família Espero que o blog continue mudando sua vida para melhor e que alcance cada vez mais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Estou ótima! Ainda melhor com sua visita!! *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado do post ^ ^ E a minha irmã é realmente a minha fada madrinha! rs. A ideia inicial era o blog ser de nós duas, mas como ela se dedica a escrita - é escritora - tive que criá-lo sozinha! kkk. Obrigada linda! Para nós duas sucesso sempre! kkk \o/
      Bjos lindona! :*

      Excluir
  5. Sua história é bem parecida com a minha. Também iniciei meu blog em um momento em que tinha (e ainda tenho) tempo de sobra, tento postar diariamente e os comentários ainda não apareceram. Mas com foco, tudo isso mudará para melhor!
    Beijos.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha! Que legal que temos histórias parecidas!!! \o/ Com certeza flor! Primeiramente meus parabéns, pela sua força de vontade! E continue sim, com muito empenho que em breve, seu blog lhe dará muitos frutos!!
      Mil beijos linda!

      Excluir
  6. Anya, adorei o teu texto, ficou lindíssimo!
    Eu me identifiquei com várias coisas que tu falaste... Realmente a falta de tempo é um problema, mas parece que o blog me deixou mais organizada também... E o amor pela leitura e a vontade de falar sobre isso parece aumentar a cada dia, né?
    Muito legal o incentivo da tua irmã! E, desculpa o comentário, mas ainda bem que tu não foste selecionada como resenhista daquele blog, hein? Pois pelo que percebi, isso acabou servindo como um estímulo para criares o teu! ;)
    Beijo.

    http://daliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Estou tão feliz por ter você aqui!! \o/
      Obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que tenha gostado do meu texto. E ainda mais feliz que você tenha se identificado! <3
      A falta de tempo ainda é meu maior empecilho! De qualquer forma, sempre que dá, corro para o blog! kkk. Totalmente! Quanto mais dificuldades, melhor é tudo! Eu fiquei mais organizada, e ainda fico eufórica sempre que tenho que falar de algum livro! rs.
      A minha irmã é minha fada madrinha! kkk. E eu super concordo com você! kkkkk. Foi ótimo mesmo que eu não tenha conseguido a vaga! kkkkk.

      Mil beijos linda! Obrigada por aparecer, e volte sempre! ;)

      Excluir
  7. Oi linda, tudo bem??
    Seu blog é realmente lindo e lendo suas palavras dá para perceber o tamanho do amor que tem por ele... adorei saber de sua cumplicidade com sua irmã... já eu não posso dizer o mesmo da minha kkkkkkk. Seu texto foi muito inspirador... enquanto lia me lembrava do inicio do meu e das coisas que eu aprendi... acho que a maioria dos blogueiros que começam passam pela mesma situação.... parabéns.... adorei saber um pouco mais de como foi seu inicio e parabéns por se manter firme e forte... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! É sempre um prazer e uma honra ter você por aqui, viu?! Obrigada pelo carinho, fico tão feliz que tenha gostado do meu blog e post!! A minha irmã, como digo, é minha fada madrinha! kkk. kkkkk Que coisa! haha. Minha irmã, e eu, somos muito cúmplices! É uma festa!!! hahaha.

      Com certeza, todos nós passamos por isso no início né? kkk. Mas com muita luta, vira história para contar! É ótimo!! Obrigada pela visita e pelo carinho... Xero!! kkk. <3

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.