Ação Literária Setembro: Livro Nacional


Hey meus lindos amores! Esse mês minha missão no projeto Ação Literária é falar sobre um livro nacional. Como a temática é livre, posso falar sobre o que mais gosto, indicar... Tanto faz. O negócio é falar de livro nacional! rsrs

O projeto Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários em que cada mês um novo tema é apresentado, e dentro desse tema se faz um vídeo, ou um post, com uma dica de leitura.

Como esse é o mês da independência, não tinha tema melhor né? Não vou me demorar muito em explicações não, então vamos direto ao post!

O livro que eu escolhi é nacional, embora não se passe aqui, mas é super lindo, eu li recentemente e amei! Inclusive é de autora parceira, e eu nunca vou me cansar de indicá-lo!!! haha. 

Bem- Vindo a Napoli - Vivian Lopes

Bem-vindo a Napoli Bem-vindo a Napoli - Quando o caminho de uma jovem brasileira recém-chegada a Nápoles se cruza com o de um zagueiro italiano, sua trajetória passa a ser embalada por uma torcida completamente apaixonada e apaixonante. 

O entusiasmo napolitano se unirá ao carisma brasileiro nessa cidade maravilhosamente caótica, provando que no futebol e na vida tudo é possível.


O livro que eu escolhi - Bem-Vindo a Napoli - é independente e de uma autora maravilhosa. A Vivian Lopes. Escolhi esse livro porque de alguma forma, ele representa o Brasil, no caso, pelo mundo! 

Como o livro se passa na Itália, e é contado a partir do ponto de vista da Brasileira Paula, conhecemos os costumes e hábitos italianos. Porém, o jeitinho brasileiro está super bem representado por alguns dos personagens haha.

A própria Paula é super brasileira. Além de sentir muita falta do país de origem, é super quietinha, forte e decidida. As duas características finais, típicas de uma mulher brasileira né? kk. É uma pessoa muito bondosa, e que não se abala nunca. E ainda por cima, ama livros! 

Ela saiu do Brasil para fazer uma pesquisa depois da faculdade, e como a maioria de nós, está em busca de fazer o que ama. Pra isso ela não mede esforços! É super guerreira, e faz de tudo para realizar seus sonhos, mesmo que isso signifique passar um ano longe de seu país. Alguém se identifica? kkk

Mas com certeza a coisa mais brasileira da história é a paixão por futebol. Não simplesmente futebol o jogo. Mas o futebol a arte! O tipo de jogo, onde até quem perde sai orgulhoso. O bom e velho futebol! 

Nesse livro o jogo é presença tão marcante e bem descrita, que é como um personagem, para quem torcemos que acabe sempre bem! kkk 

E a Duda! A melhor amiga de Paula é super brasileira!! Na verdade acho que ela é o espírito brasileiro em gente! rs. Ela é sempre animada, pra cima, meio estabanada, mas daquelas que cai, sacode a poeira, e dá a volta por cima! kkk. Além de ser meio doidinha! Quer coisa melhor? kkk

E são por esses motivos que eu considero essa, a melhor escolha para esse tema. Encontrei essas pérolas que logo de cara me lembraram o tema do projeto, e tinha que ser ele! rs.

Bom, super indico o livro, e espero que vocês tenham gostado do post, tanto quanto eu gostei de fazê-lo! ^ ^ 

Mil beijokas e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo