Lidos do Mês: Agosto

Hey amores! É dia de Lidos do Mês, e já vou começar avisando que esse mês foi tão corrido, que estou surpresa comigo mesma por ter cumprido a meta de quatro livros, no mínimo, por mês. 

Mas é claro, que como eu gosto de quebrar minhas próprias metas, e tinha um planejamento feito, estou chateada também. Porém... as minhas leituras do mês passado foram tão boas, que eu até me esqueço de me chatear com a quantidade! kk

Sem mais lamentações rsrs, vamos aos livros! ^ ^ 




Encontrada - Carina Rissi


EncontradaEssa leitura foi literalmente uma graça! Quem já conhece a escrita da Carina, sabe que não tem como ler um livro dela sem morrer de rir.Mas outro fato que me chamou a atenção, foi a história ter ao mesmo tempo me causado paixão e estranheza. 

Acho que pela demora, acabei perdendo um pouco da conexão com os personagens e o universo do livro. Mas de qualquer forma, foi uma leitura leve, divertida, e como sempre muito romântica. 

Houveram muitas surpresas das quais eu não esperava, mas acho que a autora manteve o padrão de qualidade do livro. Embora eu tenha visto muitas críticas negativas da história, e as compreenda, eu gostei bastante do que li. 


O Teorema Katherine - John Green



O Teorema KatherineEsse livro foi uma surpresa total! Me chocou em vários aspectos, e não foram sobre a história. Primeiro, que eu comecei a perceber um padrão na escrita do John. Totalmente diferente do que eu imaginava. Achava que cada livro dele, tinha uma temática e escrita diferente.

Embora A Culpa é das Estrelas, ainda seja meu favorito, eu amo muuuuito Cidades de Papel. Com o qual me identifico mais. Mas O Teorema Katherine, em vários momentos lembra Cidades de Papel, em uma versão mais interiorana, e menos épica

Tem viagem de carro, amizades importantes, um amor frustrado, não podia faltar é claro!! kkk e o descobrir a si próprio, enquanto busca por alguém. No caso, aqui no lugar de Margo, temos Katherine 19, e claro, o teorema. 

Mas o mais impressionante de tudo é: JOHN GREEN É CAPAZ DE DAR "FINAL FELIZ" AO SEUS LIVROS E PERSONAGENS!!! Sério gente, isso me impressionou, assustou e depois chocou. Imaginem só a minha cara! Vocês tinham que ver... fiquei com cara de tonta! kkk. Ah, só mais uma coisa, ele é melhor com os fins tristes... rsrs. brincadeirinha!

O Pássaro - Samanta Holtz


O PássaroEu não sei o que falar desse livro. Ele mexeu muito mesmo, comigo. Eu me apaixonei pela personagem principal. Tão forte, diferente das mocinhas bobas, e sem ação com as quais estou acostumada. Ela enfrenta vai em frente, e não desiste. 

Os Ciganos... os costumes, hábitos, as danças e as fogueiras, me envolveram de vez na história. E ainda tinha todos os segredos. se falou em segredo perto de mim, a curiosidade aguça e aí não largo mais! kkk 

O par romântico de Caroline também me encantou. Um homem rude, e turrão, mas com um coração gigante. Eles formam um par perfeito! E eu estava realmente amando o livro, mas então veio o final e... eu fui ao chão! A história inteira ficou completamente desestruturada com o final. E meu coração, partido! 


Maravilhosas Distopias - Maurício Coelho (Organizador)


Maravilhosas Distopias
Esse livro foi um desafio e tanto! A pedido do organizador, eu me comprometi a ler o livro. Mas quando ele falou que era uma série de contos distópicos, lá estava eu ansiedade pura, para ler o livro. 

O livro é uma antologia de contos de ficção científica, que mescla distopia. Alguns contos são melhores que outros, e tenho meus favoritos. Mas em um ângulo geral, o livro todo é muito bom! 

Alguns dos contos, me surpreenderam por sua violência. Portanto, já fica aqui avisado que não é para todo mundo não! rsrs. A escrita é super fluida, e dá para ler em uma hora. 

Mas o que me encantou mesmo, foi o modo como a maioria dos autores encerraram seus contos. Para muitos pode parecer estranho, e talvez, isso até desvalorize o livro. Mas para mim, foi uma sacada de mestre! Os contos não tem fim!! Ficamos envolvidos em uma aura de mistério, nos perguntando o que aconteceu. Achei MA-RA-VI-LHO-SO!!!

Quantos nacionais esse mês não? kk. Mais uma prova de que nossos autores são incríveis, e merecem mais atenção. Quanto mais os leio, mais me apaixono pela escrita dos nossos livros nacionais. 

É, esse mês fiquei com os meu quatro mesmo... kkk. Mas e vocês, quantos livros leram em agosto??

Mil beijokas, e até breve! 

2 comentários:

  1. dos que vc leu eu so li o teorema katherine, bom, li nao ne pq abandonei na metade, simplesmente nao aguentei mais...
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lud, que pena! Sabe que eu até gostei do livro? Mas realmente não é o melhor livro do Green não. Mil beijos linda!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo