6

Top 5 (Especial Dia das Mulheres): Divas do Fim do Mundo

Hey bookaholics! Ontem foi o dia internacional das mulheres, e eu não pude estar presente para parabenizar minhas leitoras amadas. Porém, antes tarde do que mais tarde né? kk. E por isso mesmo, hoje, o Top 5 é todo dedicado a vocês. 

Não vou falar das autoras, mas das personagens que nos representam de forma tão forte, guerreira, doce e audaciosa. Vamos conhecer então, as minhas divas do fim do mundo...

Esse título é apenas porque todas elas, fazem parte de uma distopia, ou passam por algo bem ruim... O mundo depende delas, como de nós! kk. 

Mas antes, é claro, quero deixar aqui meu respeito à todas nós, que todos os dias somos mulheres. Lutamos, enfrentamos, e vencemos. E um viva também, a nós, mulheres leitoras... 



Agora sim, vamos ao Top 5! ^ ^

1. Tris Prior - Série Divergente

 

Já vou deixar claro que não está por ordem de preferência. Todas elas tem um lugar muito especial no meu coração... 

A Tris é minha heroína. Nunca consegui me sentir tão próxima de um personagem ao ponto de tirar forças dele, como da Tris. Ela é uma menina que rapidamente se tornou uma mulher, por conta das circunstâncias, mas nunca teve medo de encarar o problema de frente. Ela faz o que fazemos todo dia. Levanta, encara, luta e vence o mundo. 

2. Cassie Sullivan - A Quinta Onda


Cassie Sullivan é o tipo de mulher que encara tudo na cara e na coragem sem ter tempo para pensar. Ela reage a tudo e a todos de forma rápida, eficaz e sagaz. Costumo brincar que ela e a Esp, são duas personagens diferentes em tudo, porém ambas são altamente letais...

Cassie fez uma promessa, e ela vai cumpri-la. Não há nada que ela não faça, nada que ela não enfrente por quem ama. Está disposta a botar sua própria vida em perigo, em nome de seu irmãozinho. E como nós, se torna uma leoa quando alguém que ama corre riscos. 

3. Esp. (Especialista) - A Quinta Onda 


Esp. foi uma das personagens mais frias das quais já li. Simplesmente perder tudo, que já não lhe era muito, tão depressa, foi demais. Ela não sabe sorrir, não brinca, não conversa quando não tem algo realmente importante a ser dito, e nunca erra a mira. 

Sua arma e sua pontaria são seus aliados fiéis, e por muito tempo, eu não consegui suportá-la. A sua frieza calculada, era demais pra mim. Ela não parecia humana! Mas então, depois de conhecer sua história e acompanhar o amadurecimento da personagem junto com a história, e ver que ela ainda era capaz de amar, mesmo depois de ter sido tão machucada, pude compreender. Foi algo que me tocou profundamente. E que não esquecerei... Na verdade, ela é uma personagem inesquecível. E como nós mulheres, tem na força, a certeza de que sempre há uma esperança, que sempre se pode lutar, que somos capazes de amar nos piores tempos, porque sempre vale a pena amar, e que somos imbatíveis... 

4. Saba - Caminhos de Sangue

Caminhos de Sangue

Saba  também tem sua própria empreitada e um caminho cheio de obstáculos a ser vencido. Uma personagem que equilibra tudo! Séria, comprometida com sua causa, fria quando é necessário, mas principalmente objetiva. Não há empecilhos que ela não ultrapasse, não há nada que a impeça. Sua determinação, como a nossa, a leva longe. 

5. Cate - Série As Crônicas das Irmãs bruxas

Enfeitiçadas

Cate não faz parte de uma distopia, mas também tem de salvar o mundo. Com uma presença marcante, mas muito suave e doce, ela é a mais diferente do Top 5 de hoje. Ela representa a sensibilidade, a doçura, delicadeza e o espírito maternal e protetor das mulheres.

Cate, faz de tudo para proteger suas irmãs bruxas do mundo. Mas quando tudo vira do avesso, ela tem de proteger o mundo, de suas irmãs. Ela é uma guerreira, que enfrentou com a cabeça erguida o maior de todos os desafios, de todas as batalhas. A traição. Depois de tudo o que ela se dispõe a fazer por quem ama, uma dessas pessoas a faz repensar suas escolhas. E a sua luta para salvar a quem ama, mesmo que essa pessoa não queira ser salva, é absolutamente comovente...

E aí amores, o que acharam? Se identificaram com alguma?? Me digam tudinho! ^^ 

Me despeço aqui, desejando que todos os dias sejam unicamente especiais à todas nós. Afinal, pode não ser fácil, mas é divino ser mulher! kk

Beijokas e até breve! :*

6 comentários:

  1. Olá!!
    Conheço apenas a Tris, mas quero muito ler/assistir a Quinta Onda para saber mais da Cassie.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Se você gostou da Tris, então vai gostar da Cassie. Se bem, que ela é um pouco mais esquentada que a Tris. Se é que dá para imaginar uma coisa dessas... kkk. Quando ler, avisa!!
      Mil beijokas linda, e volte sempre! ^ ^

      Excluir

  2. Anya lindaaaaa
    que lindeza de post, eu não conheço nenhuma delas (infelizmente) mas adorei a forma como você descreveu cada uma ♥
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiiiiii sua lindona! Que fofidão de comentário! kkk.
      Awwwnt, obrigada sua linda! Você vai gostar da Tris. Ela é toda forte, irritadiça, mas por dentro é um amorzinho de pessoa! kk.
      Mil beijokas :*

      Excluir
  3. eu sou mulher um viva a mim!!!! hee e a todas as mulheres também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um só não, dez vivas a nós maninha! kkk. Mil beijokas sua linda :*

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.