Lidos do Mês: Março



Hey amores e amoras! Estou aqui para contar como foram as minhas leituras de março, aproveitando para esclarecer como ficou o desafio.

Eu comecei o mês de forma muito boa. Consegui ler o primeiro livro do mês em três dias. Porém, me enrolei na minha segunda leitura, Depois de Você, a primeira do desafio conhecendo o autor, e acabei quase não cumprindo a meta e não conseguindo cumprir o desafio.

Mas, sem mais enrolação, vamos aos livros!



* Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir

Uma Chama Entre as Cinzas, foi a primeira leitura de março. E comecei o mês muito bem. No início do livro, depois de ter entrado com muitas expectativas me frustrei. Ao que parecia, Elias e Laia iam ser apenas guerreiros lutando pela mesma causa, sem nenhum envolvimento emocional. E Laia era muito medrosa! Mas quando deixei as expectativas de lado e me joguei na história sem medo, fui levada por um história cheia de suspense, magia, reflexões, paixões, um quarteto amoroso e muita luta. Com uma narrativa viciante, me senti totalmente envolvida com a história e seus personagens. Só o que me resta agora é aguardar  segundo livro, rezando para que Sabaa o lance logo e continue com sua escrita brilhante. Porque o final desse livro, é um forninho pesado para se segurar viu?! 

* Depois de Você - Jojo Moyes

O que eu achei  que faltava de envolvimento emocional no primeiro, sobrava nesse segundo. Depois de Você, foi o primeiro livro que li para o desafio. Mas acho que comecei com a leitura mais pesada... Como estamos acostumados coma o sofrimento do primeiro livro, já entramos nessa nova aventura de Lou, com resquícios desse sentimento. E quando vemos a situação em que nossa amada Lou se encontra, é de partir o coração. E se tem algo que Jojo Moyes não tem, é piedade. Se preparem para surpresas de arrasar o coração sem dó! Ela conseguiu se superar, quando eu nem imaginava que isso era possível. Esse é um livro para ser lido com muita calma, suspiros, lencinhos e fungadas. Ou seja, para ser lido entre uma parada e outra, para respirar e se recompor...

* Um Mais Um - Jojo Moyes

Quando cheguei ao Um Mais Um, as coisas despencaram de vez. Esse é o primeiro livro de Jojo com o qual não consegui me conectar. Pra mim, faltou algo. Infelizmente, embora eu tenha tentado muito, a história não me convenceu. O romance foi corrido, meio forçado, e as situações pelas quais os personagens passam ocupam mais da metade do livro, sem realmente criar algo. Como vínculos, relacionamentos, nem nada. Somente no final as coisas começam a acontecer... Mas nem assim, consegui sentir quele calorzinho com a história. 

* Em Busca de Abrigo - Jojo Moyes

Em Busca de Abrigo me fez lembrar a escrita tão conhecida e amada por mim, da Jojo. Me lembrou A Garota que Você Deixou Para Trás e A Última Carta de Amor. O último citado, sendo meu favorito, e o primeiro meu segundo. Amo os "vai e vens" criados pela autora. O modo como ela brinca com o tempo. Os amores do passado, interferindo de forma direta no futuro. Mas o que mais amei, foi o fato da originalidade dessa história. Sinto que Jojo nunca segue o mesmo ritmo de história. Mas nessa, ela conseguiu inovar em tudo. Amei e odiei ao mesmo tempo os personagens. Sofri com suas burradas, chorei com suas dores, e quis me meter para ajudar. Os sacrifícios feitos pelas nossas mocinhas, são extremamente emocionantes. E sua história meio trágica, meio romântica, me fez voltar a um tempo do qual não fiz parte.

Mas e vocês? Tiveram leituras empolgantes? Cumpriram suas metas? Contem tudinho! 

Espero que tenham gostado! 

Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

6 comentários:

  1. Anya lindaaaa ♥
    Como assim Uma chama entre as cinzas vai ter continuação? e já fiquei curiosa pra saber como termina kkkkkkk
    mas vou me controlar e ler tudo antes da última página ;)
    Ainda não li nenhum da Jojo, mas é um dos que pretendo ler em breve.
    Já as minhas metas é melhor nem comentar, tive um problema com a entrega dos meus livros e acabei atrasando tudo :(
    Flopei no desafio kkkkkkk....
    amei seu post ♥
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina, pelo que parece é uma trilogia! Melhor irmos nos preparando porque a continuação desse livro, vai arrebentar com nossos coraçõezinhos! kkk. O final é bom demais, mas deixa a gente aflito! Preciso saber o que acontece depois!!! kkk. Os livros da Jojo, tem que ser lidos de forma intercalada. Tipo, um dela, e um animado, aí pode ler outro dela... haha. Se não a gente acaba sofrendo muito! rs. Essas metas, desafios e maratonas! kkk. Graças aos céus, pela primeira vez, consegui cumprir algo! kkkk.
    Mil beijokas linda, e um ótimo final de semana para ti também!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    hahaha, esse mês foi da Jojo Moyes. Preciso muito conhecer os livros da autora <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mês foi todo dela... kkk. É porque ela foi a minha autora escolhida para o desafio "conhecendo o autor", que fizemos nesse mês no clube de leituras do qual participo. Mas foi muito bom, agora estou com as leituras em dia! kk.
      Tenho certeza de que você vai gostar, ela tem livro para todo tipo de gosto! kkk.
      Mil beijokas linda e volte sempre!

      Excluir
  4. Já estou com o meu "Depois de você" aqui, mas ainda não me preparei psicologicamente para ler essa continuação, fiquei despedaçada quando li "Como eu era antes de você" e só vendo o trailer do filme eu choro (não é drama, é verdade kkkk) agora sua breve resenha, aumentou meu desespero! Quero muito!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, se prepare com calma e bem! "Depois de Você" não tem a mesma carga dramática de "Como Eu Era Antes de Você". Mas o modo como a Lou está levando sua nova vida, machuca. Ela está muito abalada com tudo, e abala o leitor também. É bem tenso, doloroso e sofrido. Eu sei como é, - te entendo perfeitamente kkk - choro também! Principalmente quando começa "Pothograph" do Ed Sheeran... Ai abro o berreiro! kkk.
      Quando você ler, vai entender o motivo do livro ser tão surpreendente e da Jojo não ter dó dos nossos corações. Ela é má! haha. Me avise quando ler! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo