Top 5 - Adaptações x Livros


Hello, it's me... {voz de Adele} haha.


Hey meus amores! Hoje tem top 5 e já adianto que o assunto é polêmico! Vou falar sobre os cinco filmes, ou adaptações, que se saíram melhores do que os livros nos quais são baseados. 


Esse top 5 é pra provar que toda regra tem sua exceção. E com os livros não é diferente. Embora eu sempre diga que os livros são melhores que seus respectivos filmes, nem sempre essa é a verdade... Pega a pipoca, o caderninho, anota os filmes aí e depois vem me dizer se não são melhores! kkk. 


1. Se Eu Ficar


Realmente Anya, esse filme é sensacional! Chorei horrores!! Sim pessoas, o filme é lindo, emocionante, o Adam é perfeito... Ops, pera! kk. Bom, sim. Tudo no filme é perfeito. Harmonioso, cabível e crível. Porém, no livro, nem tudo é assim. 

Quem não achou a Mia uma robô vinda do polo norte, atire a primeira pedra! é brincadeira, não atirem nada não hein gente?! kk Ela é fria, insensível e imatura. Não consegui gostar dela de jeito nenhum! E como no primeiro livro, narrado por ela, os personagens secundários aparecem por meio de seus flashbacks, fica difícil se sentir comovido com a história... 

Já no filme... Os personagens são muito bem explorados e desenvolvidos. E sim, a Mia me tirou lágrimas! Fiquei até esperançosa de que ela não seja tão #@$%!  vaca com o Adam, como foi no livro... kkk. {Parei Para Assistir do Filme}

2. Simplesmente Acontece


Me perdoem os fãs, mas em Se Eu Ficar e Simplesmente Acontece, um milagre foi feito!! kk. Não tinha a menor possibilidade de me agradar tanto quanto me agradaram, depois da decepção que passei com os seus respectivos livros! O livro me deixou cansada e irritada com todas aquelas idas e vindas. Principalmente com o fato de depois de tentar tanto, Rose, continuar sendo a maior prejudicada da história! Quer dizer que o Alex erra também, mas só quem se dá mal é a pobre da Rose??! Ahhhh, não! kk. Mas defensorias a parte, o livro não conseguiu me despertar o amor que o filme causou.

O filme é engraçado, doce e cheio de lições de vida, na medida certa. Não tem como não sorrir, rir, gargalhar, chorar e se apaixonar por esse filme. Talvez tenham sido os atores? Sam e Lily, são sensacionais! E mais uma vez, arrasaram como Alex e Rose. O filme está altamente recomendado!!! {Resenha}

3. Um Conto do Destino 


A minha história com essa estória é uma graça! Muitos não gostam do livro, muitos não gostam nem mesmo do filme e a mim cabe entender e compreendê-los mais do que bem. Porém, quebrando todas as possibilidades, esse livro é um dos meus favoritos no mundo! kkk. Pera aí Anya, que confusão é essa? Explica aí vai! Calma, muita calma! Eu amo o livro, eu amo o filme e eu amo assumidamente o Peter Lake. Mas é aí que está o ponto! 

A história em geral é uma grande confusão. Por isso sempre alerto: Esse livro não é para todo mundo! Muita fantasia, coisas impossíveis, amores impossíveis, mortes e ressurreições... Para começar! Além é claro, de um cavalo que fala e voa! kkk. Viu? É loucura! kkk. Mas a história central, do Peter e sua amada Beverly, é sensacional! E por isso eu amo o livro. Mas, mais ainda o filme, por ter cortado toda a ladainha que o livro desenvolve em mais de 400 páginas, quando em trezentas ele teria contado a história perfeita, apenas sobre Peter e sua amada. Deu para entender alguma coisa? kkk.

No livro, a história se passa em várias partes. Primeiro com o Peter e sua história de amor. Depois disso, vários personagens com histórias malucas e descabidas, entram no roteiro e em mais de 400 páginas, falam, falam e não acrescentam nada a trama. No filme, isso é cortado. Ou seja, a história contada é apenas a do Peter!! \o/ kk. Embora continue sendo meio maluca, fica bem melhor sem todos aqueles personagens nada a ver do livro. Por isso, sem nenhuma dúvida, o filme, nesse caso, é melhor que o livro! 


4. Uma Longa Jornada


Outro milagre esse... rs. Pensa em um livro cheio de potencial, mas muito mal desenvolvido? Pois é, uma pena. Eu fui cheia de expectativas, a premissa é tão boa e... tcharãn! Não foi nada do que eu esperava. 

O livro é dividido entre passado e presente. E o casal do passado é muito melhor do que o do presente. Tio Nick, se prendeu demais nos momentos "vamos fazer alguma coisa" do casal atual. Isso deixou a leitura cansativa... Me vi me arrastando com os capítulos, páginas e com o livro!

Já no filme... Arrasaram! Atores top, personagens críveis, bem construídos, românticos, sinceros e reais! Havia paixão em cada cena e fala. É lindo! kk. E ainda tem todas aquelas cenas de montaria e rodeios, de tirar o fôlego!!! Sofri, sorri, chorei... e o final é simplesmente: PERFEITO! 


5. O Maravilhoso Agora


Eis aqui uma história turbulenta, confusa e frustrante. O Maravilhoso Agora é um livro extremamente reflexivo, profundo e triste. A história de um garoto traumatizado com os pais, que caiu na bebedeira e se perdeu. Embora isso pareça um tanto trágico, Sutter, teve todas as oportunidades que a vida poderia dar a alguém, para mudar. Para ser melhor... mas, ele não quis. 

No livro, além de não querer mudar, ele acaba por levar a pobre Aimee, uma menina muito doce e submissa, a se libertar  ao mesmo tempo em que parte seu coração. Fugindo do que poderia ser sua última chance de ser feliz, com alguém que jamais desistiu dele, ao seu lado, ele prefere continuar em sua zona de segurança e se manter alguém que aproveita a vida ao máximo... Nem preciso dizer o quanto quase morri de raiva com isso né? Eu passei o livro todo acreditando que ele iria mudar e no fim... Bom, no filme, os erros do livro são reparados!

Primeiro: que atores são esses??? Shai é minha diva mesmo, e eu não nego minha paixão por sua atuação. Sério, ela é perfeita! Uma atriz camaleoa, que a cada personagem ganha ainda mais meu respeito. Mas voltando ao filme... kkk.  Até o Miles me conquistou nesse filme. Encarnou o Sutter e deu um show de atuação. 

Além dos atores sensacionais, a história segue o mesmo padrão do livro. Algo em falta hoje em dia... rsrs. Mas, quando tudo parece perdido e as lágrimas já se acumularam nos cantos dos olhos, eis que a luz no fim do túnel surge e o final é mais- do- que- perfeito!! kk. Reflexivo, sarcástico e sensível, esse é um filme para assistir domingo a tarde e se deliciar com o amadurecimento de um personagem rebelde! rs. Eu fiquei toda feliz... kkk.  


Me despeço por aqui, já pedindo que não me batam e por favor, não me odeiem! kk. Essa é só a minha mais humilde opinião... Mas e vocês, concordam? Existem adaptações melhores do que os livros que as originaram? Você conhece alguma? Conta pra gente! 

Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

6 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Eu não curti muito O Maravilhoso Agora e amei Simplesmente Acontece.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Sério? Eu adorei o filme! Já o livro, é bom. Mas apenas isso! kkk.
      O filme de "Simplesmente Acontece" é mesmo sensacional! Você já leu o livro desses filmes?
      Mil beijokas lindona! Volte sempre ^ ^

      Excluir
  2. Oi, Anya!
    De verdade: tem gente que consegue fazer maravilhas em um filme. Diretores, roteiristas e toda a produção são magos que conseguem transformar um livro (seja ele bom ou não) em um um filme tão bom quanto ou até melhor (como nesses casos).
    Não assisti a nenhum desses filmes, infelizmente, mas todos falam que o filme Se Eu Ficar é muito melhor que o livro, toda a emoção e etc é passo de forma muito boa. Já no livro, não.
    Beijos!!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo!
      Não é? Ás vezes fico surpresa com a qualidade de uma história nas telas, depois de uma enorme decepção com o livro! Como pode?? kkk.
      Eu recomendo! São muuuito bons! kkk. Seja para rir ou chorar, nessa lista tem uma vasta opção de ambos! kk.
      Realmente, fizeram um milagre em "Se Eu Ficar". O livro chega a ser cansativo de tão fria que é a personagem principal. Mas o filme, nos arranca lágrimas desde o início!

      Excluir
  3. Oi Anya!
    Que postagem bacana! Gostei muito... Tenho uma amiga que vive falando desse filme, "Simplesmente Acontece". Quero assistir, mas primeiro preciso ler o livro.
    "Uma Longa Jornada" eu gostei tanto do filme, quanto do livro. São perfeitos! Inclusive, indiquei o longa como melhor filme no melhores do ano - 2015 do meu blog.
    Um filme que eu gostei mais do que o livro foi "Querido John", também do Nicholas.

    Parabéns pela postagem!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!! É tão bom te ver por aqui! *o*
      Ahhh, você é muito corajoso! kkk. Não recomendo o livro, mas o filme de "Simplesmente Acontece" está altamente recomendado!
      Sério? Eu só consegui gostar do filme! :( Que com certeza merece a indicação!!
      Sobre "Querido John", eu super concordo! O filme conseguiu ser mais emocionante e a história mais cabível!
      Mil beijokas, obrigada pela visita e volte sempre!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo