15 janeiro 2014

10 Curiosidades Sobre Percy Jackson

Oi, oi amores! Passando aqui pra trazer mais notícias e curiosidades pra vocês! 10 coisas sobre Percy Jackson que vocês não sabiam!

Inspiração?


Rick Riordan é acusado por alguns de roubar ideias da série Harry Potter, de J.K. Rowling (foto). Ele sempre pôde se defender pelo fato de ter começado a trabalhar em seu manuscrito quase na mesma época que a autora. Mas é inegável que a franquia cinematográfica inspirada na obra de Rick tenha se inspirado em HP. Por sinal, Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi buscar o diretor Chris Columbus, re
sponsável por Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.

História infantil


O escritor Rick Riordan (foto) não tinha muitas pretensões literárias. Ele era apenas um professor de história com muito interesse em mitologia que certo dia começou a criar uma história para colocar o filho para dormir. Daí nasceu Percy Jackson, um personagem fictício, meio humano, meio Deus, que é obrigado a salvar o Olimpo. Rick foi incentivado pelo próprio filho a colocar a história no papel e acabou se tornando definitivamente um escritor. 

Escolha do nome 


O nome Percy Jackson foi inspirado em Perseu, herói mítico conhecido por decapitar a Medusa, algo que Percy também faz nos livros. Eles têm em comum ainda o fato de serem filhos de Deuses. Perseu é filho de Zeus na mitologia grega, enquanto que Percy é filho de Poseidon na série literária. Sam Worthington viveu Perseu em Fúria de Titãs e Fúria de Titãs 2.


Fazendo economia


Percy Jackson e o Ladrão de Raios não foi muito bem nos cinemas americanos, faturando menos do que o orçamento original (US$ 95 milhões). Somando a bilheteria internacional chegou ao total de US$ 226 milhões, o que foi bem menos que o esperado. Para o segundo longa, o estúdio decidiu economizar e não renovou com os atores mais badalados do primeiro, como Pierce Brosnan, Sean Bean, Rosario Dawson, Catherine Keener e Steve Coogan.


Futuro incerto



Para desespero dos fãs de Percy Jackson, é bem incerto que a franquia continuará ou não na tela grande. Na verdade, tendo em visto os primeiros números de Percy Jackson e o Mar de Monstros, o mais provável é que não. Caso siga em frente, ainda não chegaram aos cinemas os livros A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.


Nem tão jovens


Os personagens da franquia cinematográfica são bem mais velhos do que os da literária. Por exemplo, Percy Jackson é um garoto de 12 anos no primeiro livro. Já no filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, ele é um jovem de 17 anos. A opção foi feita para fazer o longa mais atrativo para o público adolescente.

Cabelos da discórdia


A personagem Annabeth Chase possui os cabelos loiros na história original. No entanto, no primeiro longa, os realizadores optaram por manter os cabelos escuros da atriz Alexandra Daddario, o que desagradou muitos fãs do livro. Após a pequena polêmica, eles decidiram mudar a cor para Percy Jackson e o Mar de Monstros, onde ela pode ser vista com os cabelos claros. Quem também teve que trocar a cor dos cabelos foi Leven Rambin (Clarisse), que é loira na vida real e morena no filme.


Ligação com os games




Sabia que existe algo em comum entre Percy Jackson e Call of Duty: Modern Warfare 2 ? E não é só o fato do personagem Luke (Jake Abel) aparecer jogando o mesmo em Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A ligação é que Kevin McKidd, que interpreta Poseidon, é um dos dubladores originais do jogo.

Cara limpa


O pequeno vilão Luke possui uma cicatriz na história original. A marca, no entanto, acabou deixada de lado nos filmes, com o ator Jake Abel aparecendo com a cara limpinha. Não foram dadas razões para o novo visual do personagem, mas especula-se que os produtores não quiseram desperdiçar o visual de jovem galã do ator, que se destacou recentemente em filmes como A Hospedeira e Eu Sou o Número Quatro.

Em dose dupla


Conhecido pelo tamanho avantajado, Robert Maillet aparece em dose dupla em Percy Jackson e o Mar de Monstros. Ele interpreta o ciclope Polifemo e o gigante Lestrigão. O ator marca presença nos elencos de Círculo de Fogo, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos e deu trabalho para Robert Downey Jr. em Sherlock Holmes.

Espero que tenham gostado!!! Bjitos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.