Parei Para Assistir: O Homem Do Futuro


Direção: Claudio Torres
Elenco: Wagner Moura; Alinne Moraes; Maria Luisa Mendonça; Gabriel Braga Nunes.
Duração:  103 minutos
Classificação: 5/5
Sinopse: João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Oi, oi amores! Estou aqui para postar a primeira "resenha" de filme do ano!
Para provar que existem filmes Brasileiros muito bem produzidos,  que deixam muitos filmes estrangeiros no chinelo, e que vale apena apostar no mercado nacional resolvi resenhar logo de início O Homem Do Futuro, com Wagner Moura e Aline Moraes nos papeis principais, e Claudio torres como diretor.
O filme gira em torno de um homem amargurado com o rumo que sua vida tomou. Abandonado e humilhado pela mulher que amava, nunca se conformou com o que esse passado causou no seu futuro. 
Decidido a mudar as coisas na sua vida ele acaba voltando acidentalmente vinte anos atrás no seu passado. 


" Essa noite seremos deuses."

Durante essa viagem no tempo ele encontra a si mesmo e resolve dar uma "forcinha" para seu ainda jovem e ingênuo "eu passado". Isso gera uma grande confusão.


"Calma, eu quero que você fique absolutamente calmo. E confie em mim!"

Com várias situações cômicas e reflexivas, comecei bem o ano de 2014 no quesito filmes. Esperava um romance leve e engraçado, mas encontrei algo muito mais interessante, brincando com as viagens no tempo, a velha questão passado/futuro e nossos princípios. A trama é muito bem desenvolvida. Além de ter aquele "quê" de fantasia e mistério, o filme traz um romance delicioso, daqueles que nem enjoa e nem fica faltando algo a mais.

"O ódio. O amor. são precisos, são concretos. Eles precisam estar na equação geral do universo."

A ajuda que ele dá a seu " eu passado" sai completamente fora da realidade que ele esperava e o que já estava ruim, fica duas vezes pior. Com o intuito de alertar ao seu passado que não se deve alterar o que já foi feito, ele volta novamente, dessa vez propositadamente, ao passado e refaz tudo o que antes tentou evitar de acontecer. E entre essas idas e vindas, encontros e desencontros que  ele descobre a solução para seus problemas. Com a ajuda de sua amada Helena e seus amigos, "Zero" consegue enfim arrumar seu futuro, abrindo mão do seu passado.

" O homem não pode viver com medo."
" Você precisa fazer isso comigo, nós dois, juntos, por amor."
" Você é o tipo do homem que vale apena esperar."

Um filme cheio de reviravoltas complexas, exige atenção, é daqueles que se você não prestar atenção não entende nada. Mas vale muito apena assistir! Um filme ótimo, prende o espectador do início ao fim. Além de ter um roteiro excelente e atores maravilhosos, tem uma trilha sonora incrível! O que dizer de um filme que tem como base principal tanto nas cenas, como na trilha sonora a música do meu tão amado Renato Russo, Tempo Perdido? Além de que é realmente ótimo! Nada né.

" - Eu jamais te deixaria.
- Mas você me deixou! Você me deixou..."

" Talvez agente ainda se veja nessa vida. Porque eu te digo, eu te amo tanto hoje, quanto te amei naquela noite."


O final me pegou de surpresa, não esperava que terminasse daquele jeito! Mas com certeza não é ruim, na verdade o  final foi milhões de vezes melhor do que eu esperava. Tem uma mensagem muito importante, de que não dá para mudar o passado, mas, com certeza tem como mudar o futuro através do presente. Olhando por esse lado mais filosófico é realmente interessante a forma como eles abordaram essa questão no filme, com um romance que deu catastroficamente errado eles conseguiram misturar fantasia, comédia e a percepção do quanto é importante os nossos atos para o futuro. E que não vale ficar remoendo o que já passou, o jeito é levantar a cabeça e dar a volta por cima! 

" Foi um prazer te conhecer, você mudou a minha vida."

" - Você trapaceou!
- Eu Mereci."

Bom é isso meus amores! Espero que tenham gostado da resenha pelo menos um terço do quanto eu gostei do filme! Já assistiu? Comenta. Se não assistiu, assistam! O filme é mesmo muuuuito bom! 
Bjos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo