06 fevereiro 2014

Livro Que Inspirou Jogos Vorazes Chega Ao Brasil

Oi, oi amores! E quando agente pensa que as surpresas acabaram, lá vem mais uma pra lá de boa pra animar a noite! Suzanne Collins não inventou a roda ao criar jogos vorazes. Battle Royale, livro do japonês Koushun Takami, foi lançado em 1997 com a mesma ideia e somente agora chega ao Brasil pela Globo Livros.



Em 1997, o jornalista e escritor japonês Koushun Takami sofreu uma grande decepção: o manuscrito de seu romance de estreia havia sido recusado em um concurso de histórias de terror. Não era para menos. Embora habituado a tramas assustadoras, o júri se alarmou com a história do jogo macabro entre adolescentes de uma mesma turma escolar que, confinados numa ilha, têm de matar uns aos outros até que reste apenas um sobrevivente. 

 Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.

E aí gente? Aposto que dessa vocês não sabiam, né? 
Bjokas e até a próxima.

2 comentários:

  1. nunca me interessei muito pela serie jogos vorazes mais esse livro... me tirou o folego fiquei muito interessada pela historia principalmente com a parte em que diz que esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje isso e uma verdade.
    Obrigada Anya adorei seu blog vou continuar seguindo parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seja muito bem vinda! Sabe que eu também nunca me interessei por essa série, mas sempre ouvi falar muito! Talvez seja essa a chance de curtir a série através da outra né? Bjokas e volte sempre! Muito obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.