20 fevereiro 2014

TAG: Isso Ou Aquilo

Oi, oi amores! Como vocês sabem, agora aqui no blog eu respondo Tags, e o melhor dia da semana pra fazer isso é na quinta. Não que necessariamente eu só poste as Tags na quinta, mas provavelmente elas serão postadas todas as quintas feiras, ok? ;) 

A segunda TAG aqui do blog é: Isso Ou Aquilo, eu vi no blog Cenesine. E consiste em escolher entre uma das duas opções que me são dadas na pergunta. Então vamos lá!

Livro físico ou eBook?

Eu sou a maior defensora dos eBooks. Acho prático, são muito mais barato, e de fácil acesso. Você compra e já pode ler, então não tenho do que reclamar! E por conta do dinheiro curto, rsrsrs, tem sido uma mão na roda! Mas... não tem nada melhor do que você ter em mãos aquele livro tão amado! É uma sensação única, que o eBook não traz. Tê-lo na estante é magnífico e sempre que quiser tirá-lo dali para reler ou só olhar mesmo, não tem preço!


Capa dura ou mole?

Com relação a capa eu sou meio relaxada. Eu gosto de capas bonitas, diferentes, simples e que chamem atenção. Mas como tenho que responder a pergunta... A capa dura tende a ser mais elegante e trabalhada, tem todo aquele ar clássico. Mas é muito mais cara, além de só ser feita depois que o livro já foi lançado a algum tempo. É muito difícil você encontrar um livro originalmente feito com a capa dura! E a capa mole é mais fácil de se adaptar ao local onde é colocada, na bolsa, mochila... Mas, também é bem mais fácil, se não tiver cuidado, de amassar, ou danificar. Bom, diante de tudo isso, eu ainda prefiro a capa mole.


Ficção ou não-ficção?

Prefiro a ficção. Ela nos leva para lugares que não existem mas que são muito mais atrativos do que os reais. Gosto do modo como todas as ficções tem aquela pegada de ação, que falta nos livros não-ficcionais. A maior parte dos livros que li não são ficção, e por isso com certeza eu prefiro a ficção, são especiais, diferentes, não sei... tem aquele Quê que torna tudo mais atraente!


Harry Potter ou Crepúsculo?

Olha eu não tenho nada contra nenhum dos dois. Mas, confesso que também não tenho nenhum carinho por nenhum dos dois. Crepúsculo marcou uma época na vida de todo mundo, é claro, nem sempre lembrada com carinho. Eu discuti várias vezes com amigos sobre esse tema.E como nunca gostei nenhum pouquinho, não tinha interesse, de Harry Potter, e estava na febre Crepúsculo,eu o defendia. Era Crepúsculo, e só! Mas, o tempo passou e eu tive acesso a outros tipos de leituras e mudei totalmente de opinião. Não sou louca por nenhum dos dois, mas ficaria com Crepúsculo.


Comprar ou pegar emprestado?

Comprar, comprar e comprar! rsrsrsrs. Eu nunca gostei de emprestar meus livros. Por consequência, nunca gostei de pegar nada emprestado! Peguei só uma vez e não deu muito certo. Fiquei agoniada para devolver, e acabei não aproveitando nada da leitura! Simplesmente horrível!!! Quando eu compro, nem sempre é para ler na hora, então eu coloco na lista e espero chegar a hora de ler. Acho que o que vale para mim, é o fato do livro ser MEU. Isso não tem preço!


Livro único ou série?

Eu prefiro livros únicos. Gosto muito de séries, mas tem um grande problema. Elas começam muito bem, tem um primeiro livro incrível e cheio de emoções, que nos desesperam para ter o próximo. E quando temos em mãos o próximo, vem junto a decepção! Na grande maioria, comigo, foi assim! E os livros únicos, eles ficam ali naquele único livro guardado com muito carinho na estante e no coração. As séries ficam um amado, e os outros nem tanto. Além de agente ficar se roendo toda, até chegar o próximo. Eu sou muito ansiosa, isso pra mim é o fim! Mas, nem todas são um castigo. Eu amei a série toda  de Estilhaça-me, li até o penúltimo. E Dezessei Luas, que já li todos. Mas odiei por exemplo as continuações de Fallen, com exceção de Passion, e Beijada Por Um Anjo, com exceção de Almas Gêmeas. 


Livraria física ou online?

Eu prefiro a física! Imaginem, se você tem um livro físico em mãos, você sente a textura, o cheiro, os trabalhos artísticos na capa além da sensação maravilhosa de tê-lo ali, com você!
Agora imaginem você ter acesso a vários livros físico em um só lugar, podendo escolher quais vai levar? Ah gente! Sem comparação né? Na online você só olha e tem que esperar o livro chegar!!! Na física você entra, respira bem fundo e já absorve aquele cheiro magnífico de várias histórias e vidas, e mundos em um só lugar! Depois é só se deixar levar...


Livro longo ou curto?

Prefiro os longos! Os livros curtos são bons porque você ler mais rápido, e pode passar logo para outro! Mais tem um pequeno detalhe, tem que ser bom! Porque se não for, por menor que seja, tende a ser uma leitura demorada e cansativa. Por outro lado, os livros longos, tem mais essência. Vão mais fundo, se aprofundam no tema abordado, e tendem a ter um ótimo final! Sem pontas, bem resolvido e desenvolvido. Mas se for ruim... é leitura que não acaba mais! 


Ler no seu quarto ou ar livre?

Eu adoro ler ao ar livre! Mais não tem melhor do que ler de madrugada no escurinho e silêncio do seu quarto! É mais calmo, um momento seu com o livro. É tranquilizante!!! Ao ar livre, tende a ter mais barulhos e é mais fácil de ter a leitura interrompida. Por isso prefiro meu quarto.

Espero que tenham gostado!

E vocês?  Compartilham da minha opinião? Não? Então me contem o que acham! 
Bjokas e até a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário