27 fevereiro 2014

Tensão No Mundo Literário!

Oi, oi amores! Tensão no mundo literário gente! Na última sexta-feira (21), Lynn Shepherd, uma autora e colaboradora do site Huffington Post, publicou uma matéria atacando J. K. Rowling que está repercutindo nas redes sociais e atraindo a atenção de leitores e diversos autores.


Em sua matéria, chamada “Se J. K. Rowling se importa com a escrita literária, ela deveria parar”, Shepherd dá uma aula

“Eu não me importava muito com Rowling quando ela estava por aí ‘Potteriando’. Eu nunca li uma palavra (ou vi um minuto) de Harry Potter, então não posso comentar se os livros são bons, ruins ou indiferentes. Porém, eu achei vergonhoso que adultos estavam lendo, principalmente porque existem muitos outros livros por aí que estimulariam melhor as mentes adultas. Mas até aí, ler qualquer coisa é melhor do que ler nada, correto? ‘Morte Súbita’, porém, mudou tudo. [...] 
[...] O problema não está no fato do hype ter sido excessivo, ou de que o livro não era nenhuma obra de arte e mesmo assim vendeu milhões de cópias, e sim no fato de que sobrepujou todo o resto, não importa o quão bom ou o quanto valia a pena. Esse livro sugou todo o oxigênio de toda a atmosfera de publicação e literatura. [...]
[...] Rowling não tem necessidade de espaço nas livrarias ou metros de colunas, mas outros escritores sim. E agora, uma sequência [de O Chamado do Cuco] está para vir, e essa atenção exacerbada irá acontercer novamente. [...]
[...] Esse é meu pedido para J. K. Rowling. Lembre-se de quando O Chamado do Cuco vendeu apenas algumas caixas e pense em quantos de nós estamos presos nisso porque não podemos empunhar uma varinha e transformar nossos livros em best-sellers da noite para o dia ao dizer uma palavra mágica. Continue escrevendo para crianças, ou para seu prazer pessoal – eu nunca negaria isso a ninguém – mas no que diz respeito ao mercado adulto, você já teve seu momento. Aproveite sua vasta fortuna e o bem que está fazendo com ela, aproveite também o amor de sua legião de fãs, e boa sorte em ambas as frontes. Mas está na hora de dar aos outros escritores um espaço para respirar.”


O que vocês acharam disso??  Poxa eu acho que ela pegou meio pesado. Mas sou obrigada a concordar!
Bjokas e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário