Os 10 Livros Mais Caros Do Mundo!

Oi, oi amores! Encontrei umas curiosidades bem legais que tinha que compartilhar com vocês! Então, sabe quando agente entra em uma livraria loucos para adquirir aquele livro novo que você esperou um tempão, e quando você vê o preço desanima um pouco? Pois bem, existe gente que vai a leilões gastar um pouquinho de milhões em livros! Confesso que eu, pelo menos, que sou da turma: Meu Deus! Mais tudo isso? Fiquei com um pouquinho de inveja!

1 – The Birds of America, de John James Audubon
Existem 119 cópias do livro contendo ilustrações de 435 aves da América. Reconhecido pelo Guinness Book como livro mais caro vendido em um leilão, sendo vendido por 7,3 milhões de Euros.  
2 – Bay Psalm Book
O livro é o primeiro a ser impresso em território americano. Hoje, sabe-se da existência de apenas 11 cópias do “Livro de Salmos da Baía” (tradução livre). O livro foi arrematado por um banqueiro bilionário por US$ 151 mil, superando o valor de The Birds of America.
3 – First Folio, de William Shakespeare
 A coleção que reúne a maior parte das obras de Shakespeare. Estima-se existirem 228 folios originais, cujo valor é cerca de U$$ 6,1 milhões, tendo por base um leilão da Christie.
4 – Codex Leicester, de Leonardo da Vinci
Os escritos de da Vinci são expostos em uma cidade diferente a cada ano. Seu conteúdo, em grande parte científico, permite uma pequena visão da mente brilhante de Leonardo. O exemplar possui um preço de venda estimado em nada menos que U$$ 30,8 milhões.
5 – Evangelhos de Henrique, o Leão
Os evangelhos foram destinados pelo então Duque da Saxônia, Henrique, o Leão, para o altar da Virgem Maria, na abadia de St. Blaise. O volume custa U$$ 11,7 milhões.
6 – Os Contos de Canterbury, de Geoffrey Chaucer
 Há uma versão dos manuscritos cujo valor de venda é de U$$ 7 milhões.
7 - Les Liliacées, de Pierre Joseph Redoute
Valendo U$$ 5 milhões, o livro classifica várias espécies de flores, junto com ilustrações.
8 – Bíblia de Gutemberg
 O livro marca uma nova era, sendo o primeiro a ser produzido numa prensa de impressão, fato que veio mudar drasticamente a produção de livros, e o acesso à literatura. Seu valor de venda está em U$$ 4,9 Milhões;
9 – Cosmographia, Geographia, de Cláudio Ptolomeu
 É um tratado sobre cartografia e uma compilação do que se sabia sobre o mundo da geografia no Império Romano do século 2 que vale U$$ 3,5 milhões.
10 – Evangelho St. Cuthbert
 O livro (que é muito, muito antigo) traz o Envangelho São João escrito em latim, sobrevivendo há muitos séculos. Foi encontrado pela primeira vez junto ao túmulo de S. Cuthbert de Lindsfarne, morto em 697. O exemplar possui valer de venda em U$$ 14 milhões;
O que acharam disso?Seria uma ostentação literária? Mas e vocês, dariam milhões em algum livro? Qual seria?
Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo