01 março 2014

TAG: Escola De Samba Literária


Oi, oi amores! Nesse clima de Carnaval o blog Entre Um Livro E Outro apresenta... A escola de samba Unidos Pela Leitura. rsrsrsrs.... Nesse calor do Carnaval a TAG de hoje tinha que ser Carnavalesca! A TAG criada por mim com a ajuda da minha irmã, se alguém quiser utilizar só deixa o endereço nos comentários para eu te fazer uma visitinha tá? ;), traz as alas de uma escola de samba literária! Gente, se ela já existir me avisem para eu dar os devidos créditos!!!

A TAG consiste em para cada ala de uma escola de samba um livro da sua escolha. Então, vamos a folia!!!

1º Ala: Comissão de frente - Um livro que só pela capa você 
resolveu ler

Um livro  que eu resolvi ler só pela capa, o que acabou me rendendo um mês de leitura, embora tenha sido uma leitura maravilhosa foi Charlotte Street Danny Wallace. Eu gostei bastante da história mas confesso, que não faria isso de novo. Escolher pela capa não é uma boa pedida!


 2 Ala: Carro Abre Alas - Livro Número 1 Da Sua Lista

Todo Dia do David Levithan. Com certeza meu livro favorito. Super top, o livro abre alas da minha estante!!! Uma leitura agradável e cheia de surpresas. Com muita emoção e delicadeza conquistou meu coração sem deixar espaço para mais ninguém...

3 Ala: Alegorias 2 e 3 - Dois Livros Que Você Leu Para Passar O Tempo.

Por Isso Agente Acabou do Daniel Handler e Lonely Heart clubs da Elizabeth Eulberg. Os dois livros que eu escolhi foram lidos após livros com grandes emoções. Eu precisava de uma leitura leve e engraçada, só para passar o tempo mesmo. Mas, tive uma enorme surpresa com os dois! São incríveis!!! E eu com certeza não me arrependo de tê-los lido. Super recomendo!!!


4 Ala: Ala Dos Compositores- Livro Com Personagens Músicos

Eu já li tantos com personagens que tocam que ficou difícil responder! Mas eu escolhi um dos meus favoritos, Beijada Por Um Anjo da Elizabeth Chandler. Eu já li a série inteira, e em todos os livros a música tem um papel muito forte e especial. E com certeza a Ivy é merecedora desta ala. Ela toca muito bem Piano e me levou a músicas incríveis que ela citou no livro.


5 Ala: Alegoria 4 - Livro Marcante Que Depois De Lido Não Saiu Da sua Mente.

O Futuro De nós Dois de Jay Asher e Carolyn Mackler. Um livro muiiito fofo! Eu queria muito ler e quando li tive uma surpresa magnífica. Pensei que seria só mais um desses para passar o tempo, mas na verdade conseguiu me fazer refletir sobre assuntos rotineiros que tem um grande impacto nas nossas vidas. Ficou na minha mente durante muito tempo depois de ter sido lido. 

5 Ala: Mestre -Sala e Porta -Bandeira - Aquele Livro Que Você Tem Orgulho De Ter Na Estante

Eu tenho vários que amo ter na estante. Até porque tem muitos que eu ainda não li, então, só de olhar para a estante e tê-los ali já é de fazer sentir orgulho! Mas acho que um dos mais belos que eu já li, com relação a capa e formatação, diagramação e gramática, na questão gráfica. É Pela Luz Dos Olhos Seus da Jeanine Boissard. Nossa, eu amo a história desse livro e a capa, a escrita a diagramação escolha de fonte... É tudo lindo! Amooooo.


6 Ala: Ala Das Crianças- Livro Que Marcou Sua Infância

Eu li muitos livros infantis quando era pequena. Fica muito difícil escolher só um, mas acho que até hoje aquele que sempre que tenho tempo para reler eu paro e dou uma espiada. É  o Viver É Uma Grande Aventura da Giselda Laporta. Com certeza o que mais me marcou! Lembro da infância e penso nele...

7 Ala: Ala Das Baianas - Livro Com Magia

Bom, como a ala das baianas é aquela ala mágica. Onde a crença se mistura com religião e esperança, é claro que tinha que ser um livro com magia. Então eu escolhi a minha série mágica favorita. Dezesseis Luas da Kami Garcia e Margareth Stolh. Adoro a levada mágica e tãaao leve que esse livro tem. Ele tem o poder de nos tirar da nossa realidade e nos deixar aflitos! É uma ótima leitura que fluí rápido, e que a história recompensa a quantidade de páginas...

8 Ala: Velha Guarda - Aquele Clássico Amado

Eu não leio muitos livros clássico não. Mas tem um que eu adoro, As Memória Póstumas De Brás Cubas é muuuuuuito bom esse livro! Eu li uma parte do livro ainda na sétima série só por curiosidade mesmo. Sentei na biblioteca e quando dei por mim já passava e muito da hora de ir embora... Fui levada por aquela história cheia de aventura com a qual me identifiquei muito. É um clássico que com certeza eu indicaria!

9 Ala: Carro De Som - Livro Que Gira Em Torno De Música

Eu nem pensei para responder a essa pergunta. Com certeza um livro que gira em torno de música e que eu amei muuuito, foi Cante Para Eu Dormir da Angela Morrison. Comovente e irreverente, trata-se de um livro de amor, amizade, coragem e uma doença muito pouco conhecida. Mas que tem feito muitas vítimas e ainda não tem cura. Consegui deixar vocês curiosos?rsrsrsrs. Mesmo com tanto realismo, é uma história real, consegue ser romântica e delicada. Quase como um conto de fadas contemporâneo! Recomendo muito. Mas, já vão avisados... Vocês vão chorar! rsrsrsrs. No livro eles são cantores clássicos de um coral. É muito bom e diferente do que estamos acostumados a ler... Vale muito apena!

Galera linda do meu coração, espero que vocês tenham gostado e que não deixem de comentar! Um ótimo Carnaval para todos e até a próxima.
Bjokas carinhosas e animadas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.