24 abril 2014

Bienal Brasília 2104


Oi, oi amores! Como prometido a algum tempinho lá no face.Vim falar sobre como foi a Bienal. 

Eu não poderia ir todos os dias na Bienal, então fui só no dia 13 de abril. Que foi logo no início da Bienal. Era o melhor dia, no meu caso, para ir. Além de ser no final de semana, domingo, teria a presença do Eduardo Galeano. O homenageado da vez. Falando sobre ditadura e futebol. Uma palestra sobre literatura no feminino, e a melhor de todas as palestras da Bienal, para mim é claro, com a Jéssica Sorensen. Escritora de O Segredo De Ella E Micha.

Ela falou sobre Internet: Estética, Difusão e Mercado. Pronto, falou minha língua! E eu precisava ver isso, mas como rapadura é doce mas não é mole... Vou contar o que realmente aconteceu.

Bom, para quem ainda não sabe eu quero ser publicitária, mas minha paixão são meus livros. Então eu quero montar uma editora. Sonhando alto aqui. E era super importante ter visto essa palestra. Mas como na minha vida as coisas nunca acontecem como tinham que acontecer... Eu não cheguei a tempo de ver a palestra! :(

Primeiro foi uma grande maratona. Acordei 7 horas da manhã que nem uma pilha de nervos. E saí com a minha mãe. Tente entender, eu não tinha escolha. Estava sem carro para variar, e o único carro que tinha minha mãe estava utilizando e me ofereceu uma carona. Eu fui com ela no compromisso dela e depois fomos almoçar para passar a tarde na Bienal. Foi o que fizemos, tomei banho me arrumei toda bonitinha e... Cheguei atrasada! Muuuuito atrasada! 

Correndo que nem uma louca no meio da Bienal, cheguei até o espaço da palestra, e a recepcionista disse que a palestra havia acabado mas, tinha sido incrível! Lógico que naquele momento essa informação era completamente dispensável para mim, para não dizer completamente desprezível, odiável e absolutamente cruel! Já não bastava eu ter perdido a provável única chance de conhecer a Jéssica, a palestra ainda tinha que ter sido incrível?

O que eu podia fazer né? Não ia chorar no meio das pessoas, é claro que essa foi a vontade que tive... Aí fui passear pelos stands.


Segunda parte da bagunça na Bienal: Os Stands


Estava eu bem crente, Ô coitada!!!, de que ia encontrar um monte de livros ótimos e baratos. Minha animação já estava em baixa, ela caiu a zero quando eu vi o preço do livro da Bruna Vieira e da Paula Pimenta. De Volta Aos Quinze e Fazendo Meu Filme. 35,00 o da Bruna!!! E o box da Paula 170,00!!!! Só que não gente! Eu já vi livro na vida....

Sem muito mais esperança eu continuei meu passeio só para não perder  viagem... Mas agora pareceu bem divertido. Não comprei nada não. Mas foi legal, tinha bastante gente. E é sempre bom ver pessoas buscando o hábito da leitura.


Mas e vocês foram? O que acharam? Conseguiram assistir a palestra? Tem alguma história tão catastrófica quanto a minha? Não deixem de comentar!

Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário