10 maio 2014

Parei Para Assistir: Jogos Vorazes

Jogos Vorazes




Direção: Gary Ross

Duração: 2h22min

Classificação: 3/5

Elenco: Jennifer Lawrence; Josh Hutcherson; Liam Hamsworth; Lenny Kravtiz

Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

"Katniss Everdeen. Mais conhecida por vocês como a mulher em chamas."

Hey amores! Mais Um Parei Para Assistir com filme distópico. Após ter assistido Divergente, algumas pessoas me disseram que eu tinha que assistir Jogos Vorazes. E bom, foi o que eu fiz! Todos dizem que tem muitas semelhanças existentes entre os dois filmes.Mas, eu posso garantir que não é bem assim não! 

Jogos Vorazes é bem interessante, mas eu não vi muita semelhança com Divergente não. O Jogos Vorazes é mais uma questão de diversão ao público, tipo " Pão e Circo" sabe? Uma diversão sangrenta e bem pesada! Tiveram cenas em que eu queria gritar, e outras que eu não entendi muito bem... Então no geral não foi um filme que me prendeu muito, nem que entrou para minha lista de favoritos.

É bem legal! Não dá para negar. É um ótimo filme para entreter. Mas não é aquele filme que me impactou, me prendeu e me enfeitiçou! Uma coisa que me deixou bem chateada, é que nem arranhou o grande talento que é a atriz Jennifer Lawrence. Ela é realmente incrível! Eu assisti A Última Casa Da Rua e caramba, ela é demais! Mais nesse filme não consegui sentir muita intensidade da parte dela não. O personagem dela é meio superficial... Acho que por toda a fachada feroz e fechada que ela traz não consegui sentir verdade e nem realidade no romance dela com o Peeta.

" Um pouco de esperança é eficaz. Muito, é perigoso."

Os atores escolhidos para fazer os principais são ótimos! Mais também não gostei da atuação do Liam. Ele não teve muito impacto nesse primeiro filme e me arrisco a dizer que ele foi desnecessário na história. Não consegui entender muito bem a história no início e nem a história da Katniss, claro que não dá para querer saber todos os detalhes de cada um só pelo filme. Mas eu tentei compreender ao máximo o porque de toda aquela matança e, não consegui me convencer daquela história. 

No filme a única explicação dada é que esse é o preço a ser pago pela liberdade e paz conquistada após a guerra. Uma utopia e ilusão causada por um governo que vive em paz, de verdade, com uma vida luxuosa e bem equipada de tudo. E quem ganha essa competição horrorosa, tem direito a uma vida cheia de tudo. O que acontece com a família da pessoa eu não sei, e o que vem depois eu também não sei. Fiquei completamente no escuro com o final do filme! 
"Mas toda liberdade tem seu custo."

O romance também é bem superficial. Não consegui ter certeza sobre se é real ou não. Então eu com certeza sou mais Divergente! Mas dizem que o segundo é bem melhor! Eu tenho bastante esperança de gostar mais do próximo! Outro aspecto que me incomodou bastante foi a visão de futuro que eles trouxeram. É uma visão completamente retrograda. Com roupas bem estranhas e uma forma de governar bastante ditatorial e monopólica, não conseguiu me convencer. Acho que eles retrataram um passado em um futuro. É como se eles pegassem a época em que havia gladiadores na Grécia, e atualizassem isso no futuro.

Não sei se posso dizer que não gostei do filme. Porque é um filme bom, só não acho que seja melhor que Divergente e nem é um dos meus favoritos. Mas vou assistir os outros e torcer para gostar mais.

"E que a sorte esteja sempre a seu favor."

Espero que tenham gostado! 

Bjokas e até  a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário