13 agosto 2014

Sessão Debate! Amigos "Não É Tudo Sobre Você"

Hey amores e amoras favoritas do meu core! Está aberta mais uma Sessão Debate, onde discutimos sobre tudo e nada,  mas principalmente sobre literatura.... O  tema de hoje, é sobre algo que vem me irritando a algum tempo, já estava na hora de botar para fora!


Não meus queridos, vocês não leram errado. O tema de hoje é #AmigosNãoÉTudoSobreVc. Porque Anya esse tema? Você brigou com alguém né? Não, gente não é isso. É que eu dei a sorte pra não dizer ao contrário... de ler livro após livro, com amigos assim. Calma, vou explicar... Sabe aquele momento em que o personagem principal precisa de algum tipo de ajuda ou compreensão por parte dos amigos, e eles vem com aquele "Não é tudo sobre você!" ? Pois é, isso me irrita um bocado! 

Não sei vocês, mas quando isso acontece eu tenho vontade de tirar o personagem da história sacudindo o livro pela janela!  Em várias situações já vi isso acontecer. Existem aqueles momentos em que o personagem pede ajuda, e os amigos é claro, vem com aquela de eu não sou como você, ou não é tudo sobre você! Ou as clássicas! O amigo precisa de algum tipo de ajuda, e os amigos: Eu bem queria ajudar! Mas tenho algo mais importante a fazer... Sei que seu caso é de vida ou morte mas não se zangue comigo, eu não tenho culpa! É claaaroooo, que eles não dizem exatamente isso, mas é isso que eu escuto!

Eu não sou contra os amigos terem seus momentos particulares e tals... Mas eu acho que no caso de um amigo estar precisando, a prioridade é o amigo! Afinal, os amigos duram por pelo menos muito mais tempo do que o restante das coisas na vida. 

Sinceramente me pergunto como um amigo(a) pode simplesmente se negar a ajudar o outro por conta de algo que não tem a menor importância, comparado ao problema do amigo que pede ajuda! E o que dizer então, daqueles que não compreendem que cada um tem seu tempo para tudo! Não adianta você forçar a pessoa a ser o que ela não é, ou querer que ela haja como se nada houvesse acontecido, quando algo traumatizante aconteceu a pouco tempo! 

Não estou criticando, e nem me oponho a reações em casos extremos. Mas não consigo, engolir esse tipo de coisa nos livros!!! Eu sempre paro e respiro, e quando me sinto pronta para ler o livro sem querer matar ninguém eu volto. rs

Se você é como eu, comente! Se não é, comenta também!! O que vocês acham desse tipo de coisa? Já imaginaram isso acontecendo com você? O que você faria? 

Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.