10 março 2015

Blogagem Literária Coletiva – Projeto BLC: Em Um Livro Qualquer..

Hey mores! Essa é mais uma novidade aqui no blog, o blog está cheio das surpresas... rsrs esse é um projeto de blogagem coletiva do qual eu comecei a fazer parte esse ano, porque é mega divertido, e essa é primeira postagem do ano. Espero que gostem!

Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva ou simplesmente Projeto BLC, promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.



Em Um Livro Qualquer...

Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro de um livro". Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.

Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?


Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Pronto? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

Esse tema é realmente algo que eu gostaria de fazer. E assim que o vi já sabia qual livro seria esse no qual eu iria me aventurar! Então, vou deixar vocês entrarem nessa comigo, e assistirem a essa simulação da minha mente... rsrs.

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.



O livro que eu escolhi foi Convergente, último livro da trilogia de Veronica RothDivergente. Acho que para quem já leu não é surpresa o que eu quero mudar. Para quem ainda não leu, trata-se de algo que aconteceu perto do fim do livro,e que para mim foi o fim e que me decepcionou. muito!
Então, vamos ao livro!

" Eu sou Caleb Prior e estou tentando fazer a única coisa que pode reparar todos os erros estúpidos que cometi. Neste exato momento dois guardas mal encarados olham para mim e para minha irmã Beatrice, apontando suas armas para nós.

Caleb está tremendo de medo e não tem nenhuma ação, mas agora eu sou Caleb, e está na hora de consertar todas as burradas que eu\ele cometeu. Em todo o livro ele foi visto como um traidor bobão e sua falta de caráter causou muita destruição. Precisava mudar isso! 

Estou com uma enorme mochila, que nesse momento pesa um mundo, em minhas costas e dentro dela há tudo o que eu preciso para mudar tudo... Sei o que vai acontecer se eu não agir rápido, Tris está olhando para mim de forma estranha, e eu percebo o que ela está prestes a fazer. Tris sempre foi a pessoa mais próxima a mim, a única que se importa, e não vou deixar que ela pague pelos meus erros novamente. Antes que ela possa pensar ou dizer qualquer coisa, eu lhe abraço rapidamente, pegando a arma escondida em suas costas, e sussurro um rápido eu te amo em seu ouvido. 

Não há tempo, e eu me sinto péssimo por deixá-la naquela situação, mas recentemente Tris foi chamada para ser membro do conselho, sei que eles não há machucariam pensando que eu a fiz de minha refém, não quero partir sem poder me despedir, mas há algo a ser feito. Empurro-a para os guardas mantendo a arma apontada para sua cabeça e saio correndo antes que eles possam atirar. Consegui enganá-los. 

Ouço os disparos ao longe, e antes que possam me alcançar ativo os explosivos que trouxe na mochila. Enquanto espero a explosão, me apresso a vestir o traje que pode ser a única chance de salvar minha vida. Não há mais volta. Entro no vestíbulo com a arma em punho. Agora que estou aqui, não vou deixar que nada, nem ninguém me tire a chance de consertar as coisas..."

Bom, é isso amores! É isso o que eu mudaria, uma forma simples, rápida e prática de mudar tudo! O que vocês acharam? Não tenho nenhum talento para ser escritora, então para mim tá bom! rsrs. Espero que tenham gostado! E se preparem, todo mês vai ter uma postagem nova com um monte de temas bem legais! 

Bjokas e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário