TOP 5: Duologias

Hey amores e amoras! Já faz um tempinho que eu ando sumida com o Top 5 aqui no blog. Mas agora que o tempo enfim surgiu, vou voltar com a coluna. 

O Top 5 de hoje é em dose dupla! Como vocês já devem ter percebido, eu tenho feito muitas resenhas de duologias. E costumo falar muito sobre elas, então, resolvi mostrar para vocês a minha top 5 list de duologias favoritas. 

1. E Se Fosse Verdade & Encontrar Você - Marc Levy
      

Essa é com certeza a minha duologia favorita no mundo todo! Os dois livros do autor me pegaram de surpresa.Uma escrita leve, cativante e principalmente delicada. Não tinha vontade de ler o livro, depois que assisti o filme, mas dei uma chance e foi a melhor coisa que já fiz na vida!! Morro de medo de livro com continuação, quase sempre desapontam. Mas nesse caso, só somou! E no fim de tudo, eu estava perdidamente apaixonada e colocando E Se Fosse Verdade... como minha duologia favorita no top 5!

2. Três Metros Acima do Céu & Sou Louco por Você - Federico Moccia


                         

Essa é outra duologia que virou filme. Mas eu só vi o filme depois de ler os livros, o que facilitou o amor que tenho por essa duologia. Tanto o primeiro, quanto o segundo livro, tem uma escrita super leve, o que já e característico do Federico, embora lidem com temas por vezes pesados. E embora o meu favorito seja o primeiro, que eu amo muuuuito!  o segundo livro me surpreendeu também. E os filmes!!! O que é aquilo gente! Amo demais, me enchem de paz e parece que eu saí do mundo! Super indico viu! 

3. @mor & A Sétima Onda - Daniel Glatauer

                        

Acho que essa foi a primeira duologia que li na vida, e foi paixão a primeira vista. O livro, todos os dois, se passam através de e-mails. E o primeiro termina deixando a gente com aquela dúvida mortal: O que vai acontecer agora? O segundo chega para salvar e finalizar com chave de ouro! Amo demais! Uma leitura super leve, romântica, e para todo mundo!

4. Julieta Imortal & Romeu Imortal 

                          

O que dizer dessa duologia? Essa continuação me deixou contente do início ao fim. Na verdade é engraçado, porque o primeiro livro é tão perfeito, que eu estava morrendo de medo do segundo estragar tudo. Mas quando comecei a ler esse, eu nem acreditei no que estava lendo, ele conseguiu ser melhor do que o primeiro. Essa duologia tem todo um significado especial para mim, e a autora conseguiu me conquistar desde a primeira linha do primeiro livro.

5. Se Eu Ficar  & Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Essa duologia para mim é uma das mais confusas com relação aos meus próprios sentimentos. Se Eu Ficar não é um dos meus livros favoritos, e na verdade eu não gosto nenhum pouquinho da Mia nesse livro. Mas no segundo, o Adam conseguiu tirar todas as más impressões do primeiro. E eu até comecei a olhar Se eu ficar com olhos mais amistosos kkk. 

E aí amores, quais as suas duologia favoritas? O que acharam das minhas escolhas? Espero que tenham gostado e que não deixem de me dizer o que acharam! ^^

Bjokas e até a próxima...





2 comentários:

  1. Oii!
    Estava procurando algumas duologias e acabei entrando aqui rsrs do seu top 5 quero muito ler " Julieta Imortal e Romeu Imortal" , já li "Se eu Ficar" mas não gostei muito.
    Ameeei esse post!

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ju!
      Sério? Que bacana! Espero ter te dado algumas dicas legais! rs.
      Confesso que eu também não gostei de "Se Eu Ficar"... Mas "Para Onde Ela Foi" é PERFEITO!! hahaha. Por favor, não desista da duologia pelo primeiro livro!! haha.
      Ahhhhhh, Julieta e Romeu Imortal! Não vai se arrepender, te garanto! Espero que goste e por favor, quando ler, vem me contar o que achou!
      Awwnt, fico super feliz que tenha gostado!!
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!
      P.S.: Seu cantinho é lindo!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo