Projeto Culturação #08: Ouro nativo, que na ganga impura...


Ouro nativo, que na ganga impura...

Em homenagem à nossa amada e idolatrada Língua Portuguesa, vamos apresentar nossa postagem de forma diferente. Você vai escolher 06 quotes de livros diversos, aqueles que mais tem a ver com você, escrevê-los em papel e fotografá-los ou escaneá-los para postar. O intuito é mostrar a Língua Portuguesa através de sua caligrafia, bem ao estilo dos escritores antigos. Caprichem, pois vai ter muita gente de olho em sua postagem!

Hey meus amores e minhas amoras! Um novo mês se inicia, e com ele muitos novos temas para serem postados. O mais legal desse mês do Projeto Culturação é que tá cheio de datas comemorativas com ideias de posts sensacionais. Quase fiquei louca quando vi. ^ ^ 

Como o nosso negócio aqui é a leitura, então vamos nos manter nos posts com livros. O primeiro post do mês que vou fazer, é simplesmente lindo! Além de uma homenagem a nossa língua, traz uma das coisas que eu mais amo nos livros. Os quotes! *O*

Bom, eu tenho que escolher seis quotes diversos, que tem a ver comigo, e escrevê-los! Eu escolhi os que mais amo, e que se parecessem ou mexeram comigo.Espero que vocês gostem porque eu já amei! *-*

Os quotes não foram colocados em ordem de preferência pois são todos muitos amados! Sem mais delongas, vamos ao post! Desculpem pelas imagens, talvez não fiquem tão nítidas.



" Assumir a responsabilidade por um erro é nobre. Menos nobre, é claro, do que não estragar tudo desde o início."

Esse quote maravilhoso faz parte de um coletânea de quotes maravilhosos, que vem no curioso biscoito da sorte de Sophie Jones. Eu acredito muito nesse quote! E particularmente, concordo muito com ele. É um dos quotes que não só mexeu comigo, mas se tornou uma frase que uso com frequência, e um conselho do qual tento me lembrar sempre.



" Em alguns dias acho que não vamos saber como sobreviver."

Então gente, eu acho esse quote tão lindo e emocionante! Eu amo muito, e também já virou frase habitual da Anya. Sempre tem aqueles dias, e todo mundo passa por isso, em que a gente acorda e pensa: Sério? Mais 24 horas?? Como vou sobreviver? kk. Bom, eu passo por isso de vez em quando, e costumo dizer que é só mais um dia com o qual eu não sei como sobreviver.


" - Estou rodando em círculos.
- Bem-vindo ao meu mundo."

Esse é outro favorito, que mostra aqueles momentos em que a gente se sente meio perdido. A situação que a personagem vive é complicada, e ela se sente rodando em círculos. Sempre tem aquele momento na vida que as coisas parecem meio complicadas e a gente costuma se sentir meio perdido. A profundidade desse sentimento fez com que esse entrasse na lista.



Esse é o meu quote favorito dentre todos os favoritos! Eu acho o sentimento da personagem tão firme e comovente. O pedido que ela faz, ainda mais para quem faz, chega a ser absurdo e até um pouquinho insano. Mas tem tanta verdade, e sentimento no que ela pede, e em como ela pede, que o sentimento dela é o meu. E esse quote acabou me marcando de uma forma única. Amo! 


 "Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa"

Toda vez que um livro termina de uma forma ruim eu penso: Certo estava o Isaac! rsrs Eu fiz disso uma pensamento meu, e uma lei que deveria ser cumprida de verdade. Esse pra mim, é um dos quotes mais profundos e verdadeiros que existem, e esse pensamento é emocionante e muito sedutor! Imagina, se cada um tivesse um amor verdadeiro que durasse por toda a vida? Seria bom não? rsrs


" Castle parece uma bexiga que se apaixonou por uma tachinha que se aproximou demais e arruinou-o para sempre."

Esse quote tem uma história engraçada. Eu o amei desde primeira! É fofo, engraçado e tem certo significado por trás dele. O que mais gosto, é que ele me inspirou a criar a coluna Só Podia Ser. E foi muito divertido criar essa coluna e devo isso a Juliette e seu humor criativo. 

Bom, eu fico por aqui com os meus mais sinceros agradecimentos a nossa língua maravilhosa, que nos faz tão originais! E, termino o meu primeiro post do projeto, deixando vocês avisados de que vem muitos outros posts legais vindo por aí!

E aí meus amores, quais seus quotes favoritos? Como vão comemorar esse dia especial? Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar o que acharam! ^^ 

Nos vemos em breve! Mil bjokas.

6 comentários:

  1. Oi Anya, tudo bem? Você gostou bastante de "O Presente do Meu Grande Amor" ein. Estou com ele, mas pretendo ler apenas no final do ano, quando tiver um ritmo mais natalino. Achei esse tema muito legal e estou pensando nos quotes que vou escolher, porque sério, o difícil vai ser escolher apenas 6. Adorei o do Izaac, também acho que todos deveriam ter um amor verdadeiro. Achei bem legal que o último quote te inspirou a criar uma coluna.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Hey Rafa! Eu gostei sim, e muuuito! kkk Concordo, ele é perfeito para essa época. Estou tão feliz que gostou do post! (e que conseguiu ver as imagens! kkk) O quote do Isaac é uma lição! Esse que inspirou a coluna é meu amorzinho! rs. Eu também sofri para escolher os seis, mas tá aí e acho que ficou bem legal! Quando fizer o seu avisa, porque fiquei mega curiosa aqui para conhecer um pouco mais de ti através dos quotes! * -- * Mil beijokas e muito obrigada pela visita! Volte sempre viu?!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua escolha! Foi bem criativa no post. Pois ficou muito muito lindo a postagem.
    Falei que esse mês a escolha foi difícil, fiquei muito indecisa, mas por falta de tempo optei pelo mais simples.
    O seu tema escolhido é top também queria fazer,
    Beijos!
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Paty! Eu fiquei tão preocupada, porque as fotos dicaram meio ruins... Eu amei demais esse tema, tinha que fazer! E também foi super divertido. Além de ter sido uma singela homenagem para nossa língua né? Eu já vi seu post e amei! O mais legal é que você fez o mais simples, de forma perfeita! Ficou lindo!! *-*
      Mil bejokas :*

      Excluir
  4. Olá Anya, adorei sua postagem...

    Estou com muita vontade de ler 'O Presente do Meu Grande Amor' e depois de ler sua postagem estou ainda mais a fim. Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Hey Quel! Tomara que você leia logo, porque é muito lindo mesmo!!! Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que você tenha gostado da postagem! *-* Mil beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo