04 fevereiro 2016

Lidos do Mês: Janeiro

Hey bookaholics! Já tem um tempão que eu não comento com vocês sobre os livros que tenho lido nos meses que se passaram. Mas isso se deve a falta de tempo tanto para postar, quanto para ler... kk. 

Não dava pra postar a quantidade vergonhosa que eu li de setembro até dezembro. Pelo menos, não sem morrer de vergonha! kkk Mas, agora, vou voltar com a coluna e vou comentar sobre as leituras mesmo quando for só uma! kkk

O mês de janeiro foi bom, como a muito tempo um mês não era. Eu consegui ler cinco livros lindos, pelos quais me apaixonei! Diante da correria dos últimos tempos, estou muito surpresa de ter conseguido ler esses cinco, mas também feliz de ter aparentemente retomado o pique! kk

Vamos às leituras: 



Cinder & Ella - Kelly Oram

 Cinder & Ella

Como é que se fala de um livro que se amou tanto, que não há palavras para descrever? Me encontro nessa situação com Cinder & Ella. Comecei o ano, com a primeira leitura do mês, já sendo a melhor leitura do ano! Não me julguem, mas não consigo acreditar que outra leitura que eu faça ainda esse ano, conseguirá me bagunçar emocionalmente como essa fez. A autora conseguiu me tocar profundamente com a história lindamente triste dos personagens, sua delicadeza, suavidade e romantismo, como há muito uma história não me tocava. Chorei, sorri, me apaixonei e sofri. Como sofri com esse livro! haha. Mas amei, e só posso exigir que vocês o leiam! Não vão se arrepender, eu garanto! 


Sempre fui Sua - Penelope Douglas

Bullying - Sempre Fui Sua

Ao contrário do primeiro livro, ambos lidos para a maratona do clube Entre Leituras, me irritei ao extremo com essa história! Nunca vi um personagem tão insuportável como o Jared. Não consigo nem mesmo acreditar que consegui ler uma história onde a mocinha consegue ser ao mesmo tempo tão  maravilhosamente forte, e burra! Sério, relação de amor e ódio total com esse livro. Conto mais na resenha! 


His Eyes - Reneé Carter

His Eyes

Esse livro estava na minha lista a tanto tempo, que eu nem lembro quando! haha. Resolvi lê-lo na maratona justamente pela vontade que tinha de conhecer a história, e de tirá-lo logo da lista de espera. Sinceramente, esperava mais do livro, mas já aprendi a conviver com as frustrações causadas pelas altas expectativas... O livro é doce, sensível e tocante. Mas a autora precisava de muito mais páginas para desenvolver não só o romance entre os personagens, mas também, os próprios personagens. Infelizmente, isso fez com que a história desse a sensação de estar faltando algo... Muito embora, sendo a protagonista da história uma diva! Fofa, altiva, esperta e altamente otimista. Lidou com todos os seus problemas com um sorriso, ou de forma engraçada. Ela não só salvou a história, como fez toda ela valer a pena.


A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

A Pousada Rose Harbor


Essa foi definitivamente uma leitura cheia de altos e baixos. Comecei o livro empolgada, estava em busca de uma leitura calma e emocionante ao mesmo tempo. Que me impactasse, mas fugisse do que estava lendo ultimamente. E A Pousada Rose Harbor parecia o ideal, e foi! Depois de começar a leitura, desanimei por achar a escrita da autora superficial, mas não é a primeira vez que leio um livro da Debbie, e acabei percebendo que esse é o estilo dela, então fui em buscas de resenhas e o desânimo foi total! kk. Até pensei em desistir, mas fui em frente e agradeço como agradeço! por isso! kkk Depois de me acostumar com a escrita da autora, o livro pareceu se abrir, e a leitura fluiu muito bem! Passei duas tardes lendo, e ao fim, pude concluir que era exatamente, ou mais, o que eu estava procurando. Amei!


Excluídos - Ícaro Rafael Ramos

Excluídos


Essa leitura foi feita à pedido do autor, que generosamente nos presenteou com sua obra para resenha, comecei a leitura sem grandes expectativas, mas logo me vi presa em uma história cheia de mistérios, problemas sociais e sua consequências. O grande destaque do livro é com certeza a visão crítica e conhecedora do autor, sobre os temas abordados no livro. Gostei do modo como ele explora tudo de forma muito complexa, sem deixar faltar nada. O romance, as intrigas e histórias entrelaçadas, trazem para a leitura a graça, e a vontade de ir até o final.  Recomendo muito! Noz faz pensar e refletir sobre o mundo, e o modo em que vivemos...

Então amores, por enquanto é isso. O que acharam das minhas leituras? E quais foram as de vocês?

Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário