30 dezembro 2013

Última Resenha Do Ano: Deixe A Neve Cair Parte 3

Nome: Deixe A Neve Cair
Autor (a): John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Páginas: 336
Editora: Rocco
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.










Oi, oi amores! Nessa reta final, vou postar a última resenha do ano! Deixe A Neve Cair o terceiro conto. Em "O Santo Padroeiro Dos Porcos", Lauren, traz uma história um tanto comum. Na minha mais simples opinião, poderia ter sido melhor desenvolvida. 

Addie, é uma garota típica, que aos 16 anos de idade está passando por digamos, uma desilusão amorosa, causada por ela mesma.

Ela e seu namorado se conheceram na véspera do Natal, e no ano seguinte se separaram justamente na mesma época do ano! O que está dificultando bastante para ela poder respirar!!! Sim, ela é super dramática! Mas, não acho que ela seja tão ruim quanto as pessoas falam. 
"Senti como se estivesse tateando
à beira de um enorme abismo, mas o abismo era em mim mesma. Eu não queria olhar para baixo." pág. 142

Pra mim, a história começou a ficar confusa a partir do ponto em que todos que a conheciam começaram a dizer que ela era egoísta. E depois, vieram muitas coisas entranhas, consecutivas e sem explicação! Daí,eu não consegui entender mais nada!

O modo como as coisas se desenrolam no livro, ficaram meio forçadas. Acredito que se ela tivesse tido escrito mais páginas teria sido uma boa história. Mais  particularmente não gostei muito do último conto. Não é uma história ruim, não, longe disso! Só ficou mal construída.

Fatos muito mal explicados, e acontecimentos repentinos deixaram a história um tanto cansativa. E a mudança da personagem foi da água para o vinho, na velocidade da luz! De um segundo para o outro ela mudou completamente!

"– No seu e-mail você diz que mudou – disse ela, cautelosa. – Mas estou só imaginando se mudou de
verdade. Se você, sabe, olhou para dentro de si mesma para descobrir o que ao menos precisa mudar." pág. 128

E é nesse ritmo que ela segue até o final. Depois de muita coisa estranha acontecendo com ela, e nenhuma ênfase dada ao relacionamento dela e o namorado, eles se reencontram na Starbucks, onde estão todos os personagens do livro reunidos. E aí,vira uma bagunça!

Todos falando ao mesmo tempo, e o fim de todas as situações iniciais do livro sendo resolvidas no mesmo momento! O final foi estranho pra mim, do nada ele aparece e fica tudo bem! 

"Mesmo assim, não era culpa de Jeb que eu tivesse estragado tudo, e, onde quer que estivesse, eu esperava que ele estivesse com o coração quente."  pág. 134

Mas enfim, o livro em um todo é bom! Mas algumas coisas ficaram a desejar. Por exemplo, não se sabe o que aconteceu com os pais da Jubileu, e nem o que vai acontecer com ela e Stuart, já que ela mora em outro cidade! Mas é uma leitura gostosa, que fluí rápido.

Poderia ter sido melhor, mas como não foi... Eu recomendo para passar o tempo. É uma ótima pedida! Um livro rápido e engraçado, "Deixe A Neve Cair", consegue tirar boas gargalhadas e nos entreter no espírito natalino.

Bjos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário