24 setembro 2015

Projeto Culturação #11: Dia dos Amantes ❤ ❤ ❤ (Dia 03)


Dia dos Amantes

Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.


Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. 

22/09 Dia dos Amantes...

         

Hey amores! Depois de muita alegria pelos pedidos concedidos por esse gênio tão caridoso, só podia ser literário mesmo! hehe é chegado o último pedido. Oh Deus, porque essa hora tinha que chegar??! kk E claro, que para fechar com chave de ouro eu tinha que colocar o meu tão adorado anjo caído Cam, de Fallen, aqui nessa lista. Aposto que vocês já sabiam né? kk


Os Bad Boys estão dominando aqui eu sei, mas sabe como é né? Não resisto a tanta maldade disfarçada haha ou seria, mal disfarçada? kk Bom, nesse terceiro dia gostaria de voar nos braços de um anjo. E só conseguirei isso através de Lucinda, ou Lilith, mas diante a situação do Cam com a Lilith acho melhor que seja com a Luce mesmo kkk. 

O Cam é o típico bad boy. Apronta, não segue ordens nem regras, e parece estar nem aí para o bem estar ou sobrevivência de ninguém. Prova disso, é que depois de perder a mulher que ama, ele se volta para o lado maligno da força. Se tornando ao invés de um anjo caído, um demônio!

Mas tudo isso é só mágoa mal contida. Ele sempre esteve ao lado de Luce e Daniel, protagonistas da história. Mas perder a mulher que ama, e ainda ter que aguentar a mesma história repetidas vezes sem poder fazer nada, e ter de sofrer junto, é demais para ele. E pra mim! kkk

O que mais gosto no Cam, é que embora não reconhecido, ele é o melhor personagem do livro. É engraçado, sarcástico, irônico, mas ao mesmo tempo doce e esperto. Ele se faz de durão, se mostra mal de verdade, e se esforça em bancar o demônio o tempo todo. Mas no fundo ele faz de tudo para ajudar os amigos, luta ao lado deles, e novamente ignora o lado em que está, para lutar por Luce. 

Sinceramente o jeito dele me conquistou logo de início no primeiro livro. E estou mais do que contente e ansiosa pelo lançamento do livro dele E SÓ DELE!! AI MEU DEEEEEUUUUS! que sai em novembro!!! Mas enfim, os motivos pelo qual o escolhi para encerrar os três dias de pedidos, foi justamente essa lealdade que ele tem para com as pessoas que ama, mesmo, que ele se esforce em parecer indiferente.

Pelo que vimos dele em Paixão, ele era um anjo adorável. Forte, decidido, leal e amigo. Mas depois que tudo desmorona em sua vida, ele se torna todo esquentadinho. É justamente por isso que ele é tão especial. Depois de tudo isso, quando é hora de guerra, na hora de lutar por Luce, lá está ele, de novo, lutando por seus amigos... 

Nesse último dia, iria querer um piquenique na Sword & Cross, e um passeio nos anunciadores. Adoraria conhecer também o abrigo onde ele se esconde sempre que está chateado. Ahhhhhh, seria o desejo melhor utilizado da minha vida! kkkk


É isso amores! Quais seriam seus escolhidos? Como utilizariam seus pedidos? O que acharam das minhas escolhas??? Quero saber tudinho!! kk.

Beijokas e até breve! 

23 setembro 2015

Projeto Culturação #11: Dia dos Amantes ❤ ❤ ❤ (Dia 02)


Dia dos Amantes

Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.


Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. 


22/09 Dia dos Amantes...


Hey amores! Vamos ao segundo escolhido dessa semana tão apaixonante do mês. Dessa vez escolhi um personagem... Menos intenso! kk. Recentemente li um livro nacional,Bem-Vindo a Napoli, pelo qual me apaixonei. Mas não foi só pelo livro que me senti assim, houve um certo bibliotecário que roubou meu coração rsrs.

Foto Meramente Ilustrativa: Baseada na descrição da autora

Ok,vocês devem estar pensando: Ahhhhhhhhh Anya,  entendi porque todo esse amor. Ele é um gato! Sim pessoinhas do meu coração, vocês estão certas, ele é um gato mesmo! Mas essa imagem, é retirada da internet, baseada na descrição da autora, só para ilustrar como ele é. Bom, mas não é  por essa beleza estonteante e por se italiano que o escolhi não...

Fabrízio é um bibliotecário apaixonado por literatura clássica, ultra romântico, e ainda por cima cheio de sabedoria. Ele se propõe a ser amigo da mulher que ama só para não perdê-la. Agora pasmem! Ele aconselha o namorado da mulher que ama!!! Tudo, para que ela seja feliz. Suspiro, olhinhos brilhando, suspiro...rsrs

Bom, como ontem o personagem era bem intenso e roqueiro rs, o personagem de hoje é mais doce e romântico do que todos! rsrs. O que pode ser melhor do que um homem italiano, romântico e que ainda por cima ama literatura???? Só nos livros mesmo viu?... kkk

Eu o escolhi, mesmo que a Paula, personagem principal do livro não fique com ele, porque ele é muito, muito especial. Sinceramente o capítulo narrado por ele foi o meu favorito. Ele cuida do sobrinho, é um cara super carinhoso, e ainda por cima, respeita o amor como ele só! 

Quando Paula fala de seu namorado para ele, ele imediatamente se recompõe, e começa a tratá-la de forma mais do que respeitosa até em pensamentos! Ele se coloca no ligar de Vicenzo, e percebe que não gostaria que um outro homem pensasse em sua namorada dessa forma. Sério gente, pode tanta fofura em um homem só?! 

Bom, como vocês mesmos viram, ele é lindo! Mas o que me ganhou foi seu coração benevolente e suas atitudes igualmente lindas. Se eu fosse a Paula, mesmo que por apenas um dia, daria um jeitinho de ficar bem pertinho do Fabrízio e aproveitar a companhia doce e tranquila dele. 

A autora já me tranquilizou dizendo que vem mais por aí. Mas já estou muito, muito ansiosa para que seja um livro só dele! E aí, quando ele tiver sua amada, eu troco de lugar com ela, ao invés da Paula kkk. 

Se preparem, que amanhã tem mais desejos, amores, e dia dos amantes!! 

Mas e o que acharam da minha escolha? Concordam comigo??? E o que reserva o último dia de post? Já imaginam quem escolhi para amanhã???

Mil beijokas e até breve! 

22 setembro 2015

Projeto Culturação #11: Dia dos Amantes ❤ ❤ ❤

Dia dos Amantes

Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.


Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. 

Hey amores e amoras! Esse tema está demais né? Eu não podia deixar de fazê-lo! Além de ser uma data linda, essa oportunidade eu não podia perder. Imagina? Passar três dias, vivendo a vida das mulheres mais sortudas da literatura? Só que não né? 

Então essa é minha situação. Estou eu sentada lamentando não poder ser uma das mocinhas das minhas histórias favoritas, e todas essas coisas que nós leitores fazemos kkk, e então, eis que o lindo Gênio da Lâmpada Mágica aparece e me concede esses três desejos: Passar três dias vivendo a vida das minhas personagens favoritas. Ou melhor, estando com os mocinhos das minhas personagens favoritas! kkkk 





 22/09 Dia dos Amantes...
 



Como sempre, vamos começar o post desejando um dia feliz e cheio de alegrias para todos os amantes apaixonados! Que o amor viva para sempre, enquanto durar... Mas que por hoje, pelo menos, ele se faça presente o tempo todo.

Como a postagem pede que seja um livro por dia, então vamos começar esse post com algumas explicações básicas e com o livro escolhido para hoje. Baseei minhas escolhas nos mocinhos, já que é com eles que vou passar os três dias né? kkk. 

Escolhi cada um com uma personalidade bastante diferente, para variar. E gostaria de deixar claro, que meus amores se baseiam no amor que os personagens sentem por suas amadas, mas como hoje eu só vou ficar no lugar delas, não tem problema! kkk. Mas sem mais delongas, vamos que vamos! haha.


Vou começar com Para Onde Ela Foi, onde ficarei por um dia no lugar de Mia Hall. Claro, que o único motivo pelo qual escolhi essa personagem, foi o lindo do Adam. 

Resultado de imagem para adam wilde se eu ficar imagens

Depois dessa imagem, ainda é necessário explicar alguma coisa??? kkk. Bom, escolhi o Adam por sua devoção. Ele é um roqueiro, e ver um amor tão profundo como esse, vindo de um roqueiro... É bem raro! kkk. Além de ser lindo!!! Fico exatamente com essa carinha toda vez que ele está em cena! kk.

Resultado de imagem para adam wilde se eu ficar imagens

O que ele sente pela Mia, é algo que eu vou tentar explicar a vida toda, sem me cansar, mas também sem conseguir. É algo tão sublime e especial. Ela não é apenas uma paixão, é amor de verdade. Por ela, ele abriu mão de tudo. E quando chegou a hora de ter que abrir mão dela, por ela, ele o fez. E sofreu como nunca, mas o fez por amor a ela. E é exatamente por isso, que ele seria o primeiro com quem eu ficaria.

A Mia tem muita sorte com tudo. Ela tem um pai e uma mãe fabulosos, um irmão que é uma fofura, uma melhor amiga que vale por dez, avós mais do que adoráveis, um talento invejável para música e um namorado que muitas queriam ter. 

Acho que escolher ser ela por um dia, é um ótimo negócio! kk. Embora a vida da personagem vire de pernas para o ar de forma brusca, e realmente seja trágico, acho que a Mia desperdiçou uma das coisas mais raras existentes, e que ela conseguiu ter. O amor verdadeiro da parte do Adam. E esse amor, mesmo quando rejeitado, perdurou por toda a vida dele, até que por um capricho do destino há um reencontro. 

Sendo a Mia, mesmo que por um dia, principalmente se for no dia dos amantes, eu aproveitaria cada minuto, agarradinha com o Adam! rs. Sinceramente ele é perfeito! Roqueiro, sou apaixonada por guitarristas lindo, doce, jeito de turrão mas é manteiga derretida, e além de tudo, coloca a mulher que ama, acima de si próprio. Qualidade essas, que o colocam sempre em primeira posição no meu top maridinhos literários kkk. 

Bom, por esses motivos eu passaria meu primeiro dia, vivendo o meu primeiro desejo, com o Adam de Se Eu Ficar & Para Onde Ela Foi

Se preparem, que amanhã tem mais desejos, amores, e dia dos amantes!! 

Mas e vocês, o que acharam dessa minha primeira escolha? Não foi surpresa né? kk. Quem escolheriam? E quem acham que vou escolher para amanhã??

Mil beijokas e até breve! 

Projeto Culturação #11: Dia do Rádio, do Cantor e da música Popular Brasileira – “Nhem nhem nhem”

“Nhem nhem nhem”

Tem gente que não vive sem música e tem música para todos os tipos de gosto. Algumas pessoas necessitam dela como fonte de inspiração para escrever, já outras preferem o silêncio. Algumas gostam de rock, pop, forró, reggae, música eletrônica, blues, outras gostam de funk, rap e sertanejo. Para estes e todos os outros tipos de apreciadores da boa música (outras nem tão boa assim – abafa), nossa missão será criarmos duas playlists:

- uma para os momentos em que estamos inspirados ao escrever nossas postagens;

- e outra para aqueles momentos de tédio em que nos falta inspiração.

Alternativa Literária: Escolha 06 livros, pode ser os que você mais gosta, ou pode ser também aqueles que você não conseguiu digerir. Ou quem sabe uma mistura dos dois? Associe-os à músicas, cada um com sua trilha sonora particular. Não esqueça de especificar o motivo da escolha. 

Hey amores e amoras! Esse projeto vem arrasando os corações dos blogueiros com seus temas cada vez mais lindos! Mas esse mês, meu Deus do céu gente!! Eu estou APAIXONADA pelos temas literários. Que como sempre, são nosso enfoque.

Bom, vocês já viram qual é a nossa alternativa literária aí em cima. E como a blogueira aqui ama fazer playlists, essa é uma alternativa indispensável! rsrs. Vou colocar algumas das playlists já feitas, e algumas vou criar agora. Então vamos nessa!

Escolhi os livros por playlists já feitas. Escolhi as que mais gostei,  as que tem as músicas que mais amo haha e vou misturar com algumas de músicas que ouvi com livros que não gostei tanto assim, e acabei manchando a música por ter ficado a cara do livro! kkk minha irmã quase me mata toda vez que faço isso! kkk 


21/09 - Dia do Rádio
&

27/09 - Dia do Cantor e da música Popular Brasileira


Primeiramente vamos logo parabenizar tanto a música popular brasileira, como o rádio e os cantores, que fazem da nossa vida muito mais animada e alegre com suas canções. A música é sempre uma retentora de emoções. Mas também, uma modo de extravasá-las. Não me vejo sem música. Portanto, MUITO OBRIGADA! Agora sim, vamos ao post! kk

* Vamos começar com as playlists já feitas (livros que gostei)

1. Playlist de: Um Conto do Destino

Um Conto do Destino Essa playlist até hoje, é uma da minhas favoritas. Primeiro que cada música escolhida, teve seu momento dentro da leitura. E quando eu juntei todas, obtive a playlist mais legal e combinada que podia imaginar. Segundo que antes mesmo de ler o livro, eu já tinha algumas das músicas selecionadas especialmente para essa leitura. Então, é muito amor em uma leitura só! kk. Confira a playlist completa aqui.

Além do mais, as músicas são muito delicadas e meio tristinhas. Justamente por conta da melancolia contida no livro. Combina muito com a história!

As músicas que fazem essa playlist uma das mais especiais são:

Se Eu Fosse um Dia o Teu Olhar do Pedro Abrunhosa



Lay Me Down do Sam Smith 


True Love do Coldplay




2. Playlist de: Fragile

 Esse é um dos livros mais lindos que eu já li na vida. E por consequência, sua playlist, que na verdade é composta por uma única música kkk, conta com uma das minhas músicas favoritas no mundo. Essa playlist acabou marcando também um dos momentos mais especiais da minha vida. E o melhor de tudo, a música é nacionalíssima!  

Por ser uma leitura agridoce e emocionante a música combina muito bem. É uma música igualmente agridoce, e que nos encanta tanto pela melodia, quanto pela letra, e ainda pela voz maravilhosa dos cantores. 

Dia a Dia, Lado a Lado do Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz




 A playlist dessa duologia é mágica! Além de conter as minhas músicas favoritas, escolheu sua própria trilha sonora! rs. As músicas iam se encaixando na leitura, sem que eu tivesse participação. E no fim, só trazem ainda mais, boas lembranças.

Para a leitura desse livro eu já tinha separado algumas músicas, mas quando comecei o primeiro livro, ainda na primeira parte, percebi que o livro não estava combinando com as músicas que eu havia selecionado. Portanto, deixei que a leitura fluísse e escolhesse sua própria playlist. Foi a melhor decisão que eu podia ter tomado! kkk
Apenas Um Ano
As músicas que acabaram por se tornar essa playlist, se encaixaram muito bem ao enredo cheio de desencontros, amores, perdas e descobertas. Na verdade, elas pareciam contar a história do livro. É a minha favorita com certeza! Confira a playlist completa aqui.



Ink do Coldplay



With You do Dan Gautreau & Wolfgang Black



I Will Wait do Mumford and Sons




4. Playlist de: Ainda Não Te Disse Nada

 Essa é outra obra prima nacional, da qual meu amor que já não é surpresa, e grande parte de todo esse carinho se deve a trilha sonora que se encaixou como um personagem na leitura. 

Esse livro é dotado de uma delicadeza tão grande, que eu não podia escolher uma música diferente. A música além de ser uma parceria entre dois cantores que já tem esse perfil mais calmo e delicado, a própria é super agridoce. 

A música é divida em dois idiomas, e o livro se divide em viagens por países diferentes. Essa é só mais uma das várias coisas que a música e o livro tem em comum. Além é claro, do meu amor pelos dois! 

Janta do Marcelo Camelo & Mallu Magalhães 



* Vamos agora as playlists dos casos não tão bons, em que a música virou a cara do livro! rs.

5. Playlist de: Proibido

Proibido  A minha relação com esse livro é muito, muito confusa mesmo! Eu fiquei tão emocionalmente bagunçada, que ainda hoje, quando lembro dessa leitura fico sem saber se amo odiá-la ou odeio amá-la. Não, brincadeirinha gente, não é pra tanto. Mas mesmo assim, essa é a verdade, eu não sei gosto, ou desgosto da história! Uffa, pronto falei! 

Exatamente por esse motivo, eu acabei marcando uma música que amo, ou amava?, que ouvi durante a leitura. Foi uma leitura tensa, com um final que me quebrou e me enraiveceu também. Portanto, a coitada da música, ainda hoje, não é uma das minhas preferidas kkk.  Mas é linda mesmo assim!!!! Isso é o que mais me dói! 

Para completar, a música que eu escolhi, embora realmente pareça com a história, faz parte da trilha sonora de um filme que amo. Então pensa, toda vez que o filme passa, acabo ligando a música a uma história que não tem nada a ver com a do filme... rs. 

Whithout Words do Ray Lamontagne



6. Playlist de: Mentirosos

Mentirosos  Esse foi um belo exemplo de tiro que saiu pela culatra! kkk. Eu estava esperando muito dessa leitura, e por conta das altas expectativas, foi uma enorme decepção quando no fim da história eu não senti metade do que as pessoas diziam que o livro causava. 

Bom, na época em que li, estava apaixonada por uma banda nova, descobri a banda através de outra trilha sonora de adaptação do John Green! Coincidência? Não sei! kkk e mais ainda, por uma música em especial. 

Então, quando iniciei a leitura, a música estava a tocar sem parar no meu telefone. O problema, foi que pela quantidade de vezes que ouvi a música enquanto lia o livro, acabei ligando um ao outro. E o pior é que a música super combinou com a história! O único problema é que hoje isso não significa coisa boa não! kkk.

Alternate World do Son Lux



Bom, para encerrar dentro do estilo da postagem, esse post foi escrito ao som de Kygo, Firestone kkk. Espero que tenham gostado, porque foi realmente divertidíssimo fazê-lo! 




Não deixem de me dar sua opinião, e me contar quais seriam os seus livros e músicas escolhidos!

Mil beijokas e até breve!

18 setembro 2015

Mais Uma História de Alyson Noel nos Cinemas!

Hey amores! Alyson Noël divulgou que mais um de seus livros teve os direitos de adaptação comprados! 


Gil Adler, produtor da Valkyrie and Jason Rosenberg, e Bill Contardi, da Brandt & Hochman, adquiriram os direitos há poucos dias.

Esse é um momento especial para Alyson, com certeza! Esse livro foi escrito em um momento bem difícil da vida da autora, e ela se surpreendeu ao encontrar um editor para o livro, imagina agora que ele vai para as telonas?! 

Mas e vocês, o que acharam?  Eu fiquei muito feliz, e confesso, curiosa! kk

Mil beijokas e até breve!

"Em Busca de Zoe" Já Tem Elenco!

Hey amores! Alyson Noël liberou algumas novidades sobre a adaptação de Em Busca de Zoë.


A adaptação já conta com Jeffrey G. Hunt, que já trabalhou em Diários de Um Vampiro, como diretor,e Ellen Marano como produtora. As irmãs Vanessa Marano e Laura Marano serão as protagonistas.

Confiram o que disse a autora sobre o projeto:

“Estou muito emocionada por ter gente tão talentosa envolvida nesse projeto. Conheci as irmãs Marano e sua mãe, Ellen, há alguns anos quando expressaram pela primeira vez seu interesse em Saving Zoë e posso dizer honestamente que não são somente lindas por fora como também por dentro, e não posso imaginar um par melhor para dar vida a Echo e Zoë.”

E aí amores empolgados??? É muita adaptação né? Acho que vou ter que arrumar dois empregos. Um pra comprar livros, e o outro para os ingressos dos cinemas! kk. Essa é uma fase muito boa para Alyson. Mas e vocês o que acharam?

Mil beijokas e até a próxima!

17 setembro 2015

Adaptação de "Antes Que Eu Vá" Já tem sua Samantha!!

Hey amoras! Zoey Deutch será Samantha na adaptação de Antes Que Eu Vá. A atriz fechou contrato com a Awesomeness Films para estrelar a adaptação do romance de Lauren Oliver.

A direção é de Ry Russo-Young. Já o roteiro foi escrito por Maria Maggenti.


Gente eu li esse livro por recomendação de uma amiga e não me arrependi. Uma história linda sobre amizade, sobrevivência, redenção e segundas chances. Apenas indico! rs. 

Não sei como me sinto com ele se tornando adaptação! Essa atriz é sim perfeita para o papel, mas infelizmente não tem tido sorte nas adaptações das quais participou. O jeito é torcer para dar tudo certo, esperar para se emocionar muito no cinema, e não esquecer os lencinhos! kkk

Bjokas e até breve!

16 setembro 2015

"Convergente" Ganha Seu Primeiro Teaser Trailer!!!

Hey amores! AI MEU DEUS DO CÉU GENTE!!! Para tudo, e me socorre! Já saiu o primeiro teaser trailer de Convergente! Terceiro filme da franquia Divergente, baseado na obra homônima de Veronica Roth

Confiram:



Embora o teaser já tenha sido divulgado, e as gravações já tenham terminado, o filme só chega aos cinemas em 17 de março de 2016. 

Sinceramente? Eu estou muito chocada com a chegada tão rápida desse teaser, e muito abalada com as novidades sobre esses próximos dois e últimos filmes. E esse teaser realmente me abalou.. Não bem não gente! Espero sobreviver até março com essa ansiedade toda...

Mas e vocês o que acharam? Com esse teaser, eu já estou com medo do enfarto que o trailer vai causar... kkk

Mil beijos e até breve!

15 setembro 2015

Projeto Literatura em Movimento: Setembro - Meu Brasil Brasileiro



Hey amores e amoras! Como anunciado anteriormente, o projeto agora oferece não uma, mas três opções de temas para que o blogueiro escolha a que mais gostar! 


Claro, que eu fiquei entre as duas alternativas literárias. Mas dentre os temas propostos, e minha dificuldade em escolher um personagem que fosse a cara do Brasil rsrs, resolvi fazer o top 5. Então, vamos ao post!



TOP 5 LIVROS NACIONAIS QUE VOCÊ PRECISA LER:

Aproveitando o clima da Bienal do Livro e a comemoração da Independência do Brasil, você deverá escolher 5 livros nacionais que foram marcantes para você e explicar o motivo. A ideia é convencer as pessoas de que os livros são bons mesmo, ok?


*Sugestão elaborada por Nuccia De Cicco, do blog As 1001 Nuccias.


Então, esse tema é o mais fácil na minha opinião. Mas também, é uma super oportunidade de dar mais um up na literatura nacional. E disso, eu não me canso!!! haha.

Vou indicar cinco livros que amo, e cada um com um gênero, para todos os gostos! ^ ^

1. Inconfiáveis - Vinícius Teixeira

InconfiáveisInconfiáveis - Quando Dean Levinsk, ex-detendo que cumpriu integralmente sua pena, é assassinado em uma pacata rua da cidade de Westfalen, com impressionante crueldade, três indivíduos são apontados como principais suspeitos. Três pessoas que, de alguma forma, tiveram suas vidas drasticamente mudadas por sua causa, seja no passado ou no presente, as atitudes deste pretensioso e prepotente ex-detento incomodam a paz desejada por pessoas que só querem superar seus traumas.
Porém, mexer em lembranças tão cruéis pode revelar segredos perturbadores. A vida destas pessoas que só queriam paz mudará de uma hora para outra, levando-os a perceber o quanto uma vingança pode ser perigosa para os dois lados.

Esse livro foi o meu primeiro de parceria. E logo de cara eu me apaixonei! É um livro cheio de suspense, arrepiante e principalmente envolvente. Não dá para largar! Para quem gosta desse tipo de narrativa é a leitura perfeita! Os personagens são marcantes, e o mais impressionante sobre eles, é que no início você tem uma visão sobre cada um, e no final da história você não sabe mais nem quem é você! kkk. É um livro bastante intenso, e que com certeza merece estar nesse top 5.


2. O Pentagrama - Vitor Mendes

O Pentagrama O Pentagrama - Sarah é uma adolescente comum, certa de algumas coisas e indecisa quanto a outras; certamente apaixonada pelo garoto com quem estuda, Alex. Quando por impulso defende-o numa discussão, acabam se envolvendo e tornando-se namorados. Assim compra uma briga com a melhor amiga do garoto, Karen, que nutre sentimentos amorosos por ele e não aceita ser substituída. Como se lidar com as tramas da ciumenta rival não fosse o bastante, Sarah e seus novos amigos começam a ver-se envoltos num clima constante de medo que domina a cidade.

Um assassino em série está matando jovens brutalmente e nenhuma pista sobre o responsável é descoberta. É então que para o horror de Sarah, estranhos acontecimentos e visões macabras passam a persegui-la e ela se vê ligada diretamente a coisas assustadoras que fogem do seu controle. Ninguém a leva a sério, e por isso decide iniciar uma investigação por conta própria. O que ela conclui é que pode ser a próxima vítima do assassino e se não agir rápido, todos ao seu redor também podem estar em perigo.

Temendo o pior, ela corre contra o tempo enquanto lida com seus próprios problemas típicos da adolescência e descobre que um pentagrama é a chave para revelar quem é o assassino. Em meio a forças sobrenaturais com as quais não tem a mínima chance, dá-se início a sua luta pela sobrevivência. Mas perceber que alguém mais próximo do que imagina pode ser aquele que quer matá-la é algo para o qual não está preparada.

Esse livro também foi de parceria, como todos os que citarei aqui, e foi uma total mudança nos meus hábitos de leitura. O livro envolve muito suspense, thriller, e ainda uma pitada de terror. 

A todo momento estamos esperando que o pior aconteça. Mas mesmo com todo esse climão, o autor conseguiu encaixar romance, amizades e traições. O livro também tende a um lado sobrenatural, que dá ao livro aquele ar ainda mais misterioso. E embora os personagens sejam ainda muito jovens, durante a narrativa tem de se manter forte para não ser a próxima vítima. 

Esse é um livro sedutor, envolvente, e assustador! 


3. Louis & Noémie Um (a)Caso de Amor em Paris - Giulia Mancini

Louis e Noémie Louis e Noémie - A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.

Esse é um daqueles livros que mesmo que o tempo, vá apagando da memória, ele nunca sai do coração! O que o livro anterior tem de assustador, esse tem de encantador. 

O livro se passa na França, e a autora nos presentou com um monte de lindas fotos dos lugares citados. O livro é super apaixonante. Cheio de reviravoltas, e encontros inesquecíveis capazes de mudar quatro vidas para sempre. 

Acho que o principal dessa história, é o fato de não ser apenas uma história de amor. Mas uma história de quatro pessoas, que se enganaram sobre o amor. E bom, todo mundo já sabe que tudo, tudo, pode acontecer em Paris! Eu nunca vou cansar de indicar esse livro, e espero sinceramente que vocês deem uma chance!



4. Bem-Vindo a Napoli - Vivian Lopes

Bem-vindo a Napoli Bem-vindo a Napoli - Quando o caminho de uma jovem brasileira recém-chegada a Nápoles se cruza com o de um zagueiro italiano, sua trajetória passa a ser embalada por uma torcida completamente apaixonada e apaixonante. 

O entusiasmo napolitano se unirá ao carisma brasileiro nessa cidade maravilhosamente caótica, provando que no futebol e na vida tudo é possível.

Essa é outra história de amor maravilhosa! Dessa vez nosso romance está centrado na Itália. Melhor dizendo, em Napoli! Quem não gosta de uma boa história que misture, amor, Itália, e futebol? Esse livro tem todos os requisitos para ser lindo!! E a autora conseguiu!

Tive a oportunidade de, a pedido da autora, ler e resenhar esse livro. Mas confesso que achei que seria mais uma história de amor água-com- açúcar, mas ele superou minhas expectativas. Todos os personagens do livro são super marcantes! Principalmente os italianos... rsrs.

E o futebol é tão bem descrito, de forma tão técnica, que por vezes me peguei não acompanhando a autora! kk. Tudo que o livro traz, desde a história do futebol napolitano, seus pontos turístico, e a história de amor entre Paula e Vicenzo, tudo, conta para que o livro seja perfeito como é! 


5. Maravilhosas Distopias - Vários

Maravilhosas Distopias Maravilhosas Distopias - Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.

Esse é um livro para os fortes! Tem sim uma escrita distópica, mas a maioria dos contos é de ficção científica. Sendo uma antologia de contos com essa temática, tem alguns contos melhores que outros. Mas no geral eu gostei muito do livro todo.

O que mais me impressionou foi o final dos contos. Ou, a falta deles. Cada um termina, ao seu jeito, nos deixando no escuro. Sem respostas! E isso não só aumenta a ansiedade como ao fim da obra se torna brilhante!

Os contos não tem ligação entre si. E tem alguns bem fortes! Na verdade houveram momentos em que eu me perguntei se aguentaria continuar! kk. Mas vale muito a pena! Inclusive, tem uns contos no livro que são tão lindos, que me emocionaram!


Espero que tenham gostado, e que não deixem de me dizer o que acharam! 

Mil beijokas e até breve! 

14 setembro 2015

Terceiro Livro da Série "Crônicas Lunares" Tem Capa Divulgada

Hey amores e amoras! A editora Rocco divulgou a capa do terceiro livro da série Crônicas Lunares de Marissa Meyer, Cress.

Nesse terceiro livro,é a vez da releitura do conto Rapunzel.

Confiram:


Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice.

Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Sério, eu acho essas releituras maravilhosas! Não vejo a hora de começar a ler a série. A capa como sempre está linda! Mas e vocês, o que acharam?

Mil beijokas e até breve!