09 setembro 2015

Lá Vem Resenha: Bem-vindo a Napoli


Bem-vindo a Napoli
Autor(a): Vivian Lopes 

Páginas: 256

Editora: Independente

Classificação: 5/5 

Sinopse: Bem-vindo a Napoli - Quando o caminho de uma jovem brasileira recém-chegada a Nápoles se cruza com o de um zagueiro italiano, sua trajetória passa a ser embalada por uma torcida completamente apaixonada e apaixonante. 

O entusiasmo napolitano se unirá ao carisma brasileiro nessa cidade maravilhosamente caótica, provando que no futebol e na vida tudo é possível.




"Uma história com um começo tão incrível merecia um final melhor."

Hey amores e amoras! Estou aqui novamente em uma missão mais do que difícil, para falar de um livro que tive a oportunidade de ler, através da parceria firmada com a autora Vivian Lopes, e que não só me surpreendeu, como superou todas as minhas expectativas e me deixou apaixonada pela obra por um todo.

Bem-vindo a Napoli é um daqueles livros que já te encanta pela capa, que está muito linda, e o título que te remete logo de cara, a uma leitura leve e descontraída. No momento em que comecei a leitura, soube que seria exatamente assim. Um livro que te leva para passear, e faz a gente esquecer da vida e das horas. Porém, minha maior surpresa foi ver que ele vai muito além disso.


"Uma vez ouvira que ou se tem asas ou se tem raízes, estava começando a descobrir a veracidade daquilo."

O livro está em terceira pessoa, mas a autora é tão completa, tão precisa em sua escrita, que eu nem lembrei que não sou muito fã desse tipo de escrita. O que posso dizer de Vivian é que ela além de muito atenciosa, é uma escritora nata! Sinceramente, estou muito surpresa de ser seu primeiro livro. Ela já é uma autora completa!! 


"- Um bom triângulo amoroso não faz mal para ninguém.
- É, diz isso para a pessoa que sobra no final."

O livro se passa na Itália, e só nisso a autora já tinha cinquenta por cento do meu amor, mas quando ela começou a falar e descrever os pontos turísticos do local, eu me apaixonei de vez! Ainda mais por serem mostrados pelo próprio Vicenzo, deus grego da história de uma forma leve, descontraída e romântica. 

De todos os lindos pontos compartilhados na história, o que eu mais amei com certeza, foi a biblioteca. Como não amar bibliotecas na Itália? Mas ajuda mais ainda o bibliotecário que trabalha lá rs. Mas vamos chegar lá...


"Você consegue imaginar amar alguém tanto assim, tanto a ponto de o seu sofrimento comover até rei dos mortos? Isso sim é amor."

O livro conta a história de Paula. Uma estudante de Literatura Clássica, que vai passar um ano em Nápoles para fazer uma pesquisa. Ao chegar a seu destino, seus planos são muito bem organizados e meticulosos. Mas então ela conhece Giulia. Sua vizinha mais do que agradável, falante e animadamente italiana, que logo trata de inseri-la não só em seu dia-a-dia como em seu círculo de amizades. 


"Por vezes era bastante paradoxal como o tempo ao seu redor passava tão mais rápido e simultaneamente congelava sempre que se sentava para ler um livro."

Em uma festa, Paula conhece Vicenzo, irmão de Giulia. Um homem alto, forte, pelo cor de oliva, e olhos verdes. acabei de descrever a sedução né? kkkk E uma amizade super fofa surge entre os dois. Mas um ano é tempo demais! E uma amizade facilmente se transforma em algo mais... Mas com todos os planos da garota, e a vida corrida de Vicenzo, será que eles tem alguma chance?


"De uma coisa, porém, tinha certeza, o universo sempre
tendia ao equilíbrio."

Gente essa história é perfeita! É claro que da amizade um amor surge, e com ele vários problemas. Vicenzo, é jogador de futebol por Napoli, e tem alguns problemas com a seleção Italiana. Paula, tem planos de voltar ao Brasil após um ano, e uma relação comprometeria seu futuro, mas como resistir a um sentimento que vem tão fácil, e parece tão certo? Não se resiste! 

O mais legal da relação desses dois, é o modo como ela acontece. É uma coisa tão simples, e fofa! Que antes de estar acontecendo algo, eu já estava torcendo pelo casal. Vicenzo, tem problemas e se abrir sobre coisas de sua vida, e esse é o primeiro problema dos dois. Problema facilmente resolvido, após uma conversa. Já Paula, esquece que guarda um enorme segredo de seu namorado. Um segredo que pode lhe custar tudo. Ela não conta que voltará ao Brasil.


"Ele tem isso de conseguir esconder os sentimentos como ninguém.
Só porque pode não parecer, não quer dizer que ele não esteja sentindo. Ele não ter dito, não quer dizer que ele não tenha pensado."

Paula é uma mulher forte, calma e super decidida. Me surpreendi de verdade com amenina! Ela é tão certa do que quer, não se deixa abalar por nada! E ainda por cima, enche o namorado de dicas sobre futebol. Ela é uma craque! kk 
Além de ser linda, amiga e super na dela. Acho que seríamos ótimas amigas... rs.


"Não importa onde você estiver, você vai sentir saudades de alguém."

O Vicenzo é um amorzinho! Um super jogador de futebol, que tom todas as dicas de Paula evolui a um nível impressionante. Ele é super calmo, divertido, e inteligente. Além de ser fofo, super romântico, e consciente. 

Em uma das cenas do livro, eu me ressenti com Vice, mas quando ele pede desculpas a Paula, eu não consegui me manter brava! kkk. Esse é um sentimento novo. A autora consegue nos fazer sentir as emoções dos personagens, sem tomar partido! Fiquei boba... rs.


"Sabe, eu não me importo com o fato de que eu não estava nos seus planos. O que realmente me incomoda e que faz eu me sentir como um completo idiota é saber que ainda agora, mesmo depois de tudo que nós passamos juntos, eu continuo não fazendo parte do plano. Ainda mais porque você está em todos os meus."

Durante toda a história temos um casal apaixonado na Itália, e muito jogo de futebol! Sou apaixonada pela seleção Uruguaia, e reconheci alguns dos jogadores no livro, amei isso! mas o lado futebolístico do livro é suuuper técnico! Quase não acompanho! rsrs. Agora entendo o que a autora quis dizer com querer ser técnica, ela tem talento! 

Os personagens secundários, enriqueceram a obra de forma inenarrável! Duda a melhor amiga de Paula é super pra cima e animada! A Giulia é a amiga doidinha!! kkk Quando se junta a Duda é só bagunça! O pessoal da biblioteca é uma graça! Os jogos de futebol que ela assiste com eles, são a melhor parte do livro! kk. E ainda tem o Giorgio, melhor amigo do Vice, que é uma fofura! Mas o meu grande amor é o Fabrizio! 

Fabrizio é um bibliotecário de olhos azuis, que além de ser super doce e amigo, e lindo é claro, tem um coração enormemente lindo! Mesmo amando a Paula, ele não só aceita a relação da amiga, como aconselha o Vicenzo! Ele é tão lindo!! Seus pensamentos são sempre cheios de amor e companheirismo! Suspirei no capítulo dele, o suficiente por uma vida toda! Estou definitivamente apaixonada por esse italianinho! kkk


"Às vezes não importa o quanto você ame alguém, simplesmente não é para ser."

Bom, como vocês devem ter percebido estou apaixonada pela história da autora! A escrita dela não só vicia, como contagia e nos faz perder a hora. O livro é super leve e doce, e ainda te prende do início ao fim! A temática futebol, e Itália foi super bem explorada!! E os personagens são todos perfeitos! Amei demais!!!


"– Mas eu posso te dizer que ela realmente te ama.
- Não o suficiente para ficar.
- Você a ama o suficiente para ir embora?"

Vou encerrar minha resenha não recomendando, mas pedindo que vocês conheçam a obra e leiam!! Não vão se arrepender! E depois, venham me contar o que acharam! 


"Você está abrindo mão de descobrir."

E claro, novamente, um obrigada especial a Vivian por ter me dado a honra de conhecer e apreciar essa leitura tão envolvente e linda! Obrigada, obrigada, e obrigada!!! ^ ^ 

Mil beijokas e até breve! 

4 comentários:

  1. Adorei a resenha! Parabéns pelo blog <3

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que gostou! Fico tão feliz!!! Esse é um livro super lindo e especial para mim. Espero que leia e que goste!!! Beijokas

      Excluir

  2. Livro, romance, futebol tudo junto? Já amoooo e necessito desse livro ♥
    Quero conhecer os personagens e saber como termina.
    Muito amor em uma resenha só(sem contar que é na Itália ♥)

    Adorei.
    ótima quinta
    bjo Anya Linda

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati, você irá amar! Recomendo muito a leitura desse livro viu?! A autora é brilhante e mescla todos esses ingredientes com perfeição! Tem muito amor mesmo! kkk. Amei demais o Fabrizio, quer dizer, o livro! kkkk. E ainda é na Itália, ahhh é muito amor! rs.

      Espero mesmo que você leia e depois me conte o que achou! Mil beijos linda!!!

      Excluir