21 fevereiro 2014

Só Podia Ser... Cartas De Heitor E Milena




Oi, oi amores! Como o prometido, hoje eu venho com Só Podia Ser... Cartas de Heitor e Milena! Separei também alguns trechos de músicas e frases ditas por alguns personagens, que achei bem interessantes! Espero que gostem...

"Não sei se há pessoas que nascem umas para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam umas para as outras. 
E esse mistério alquímico é uma dádiva extraordinária."
(Margarida Rebelo Pinto) Pág. 9


O livro já começa com essa, que particularmente para mim, é uma das melhores! Gosto do modo como o amor é abordado nessa frase, não é algo que é porque é. Ele nasce, cresce e também pode morrer...

Saber que ainda estás a andar pelo mundo
com o teu olhar magnífico a encantá-lo é o que me fará respirar a cada segundo dos meus
dias."  Heitor - Milena  Pág. 50


Essa é a primeira carta que Marina lê. E é esse amor puro e real, que faz com que ela entre em uma história, há muito vivida e ainda não acabada...


 "O amor é um pássaro
rebelde que ninguém pode prender. Não adianta chamá-lo, pois só vem quando quer. Não
adiantam ameaças ou súplicas. Um fala bem, o outro se cala. É o outro que prefiro. Não
disse nada, mas agrada-me. O amor, o amor..."  Tema de Habanera  Pág.66


"Tudo o que eu sempre esperei de uma pessoa. Mas quis o destino que ela
fosse antes de mim. A gente ainda vai se ver em outra vida, eu sei disso, e até lá vou viver da lembrança dos ótimos momentos que passamos."    Pág.72

Essa frase é uma declaração de amor, para sua amada já falecida, do seu Patrício. Amigo da Marina.


"Se quiser um pouco de mim, deve me esperar e caminhar a passo lento,
muito lento. E pouco a pouco esquecer o tempo e sua velocidade. Frear o ritmo, ir muito
lento..."  Julieta Venegas    Pág. 74


Fiquei encantada com a quantidade de músicas lindas na Playlist do livro. Vale apena conferir, vou deixar o link no fim do post! ;)



"Como diria Neruda: Saudade é amar um passado que ainda não passou; é recusar um
presente que nos machuca; é não ver o futuro que nos convida..."  Milena - Heitor   Pág. 79


"Se não perguntarmos o motivo disto tudo e apenas vivermos cada
momento quando lemos ou lembramos um do outro, isto será suficiente pra que tudo esteja sempre a um pequeno passo de ser perfeito." Milena - Heitor    Pág. 90



"[...] Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola, e a tua
ausência fazendo silêncio em todo lugar. Metade de mim agora é assim, de um lado a
poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, força e coragem pra chegar no fim [...]".
O Anjo Mais Velho   Pág. 96


"Saber que fez sua vida com cavalos e vinhos me deixa muito feliz, porque este é um belo
sonho. Sonho de quem não se contenta com o óbvio, o comum. Flores, cavalos e vinhos!
Combinação pouco provável, mas, na imprevisibilidade de sua composição, um belo
quadro." Milena - Heitor   Pág. 99



"Queria que você me contasse mais sobre sua vida aí em Santa Ana. Se tem amigos,
como é seu dia, o céu, a paisagem, a cor, o cheiro do lugar. O que dizem as estrelas à noite,
em que tom canta o vento, como a luz do sol desenha seu dia." Milena - Heitor
Pág. 99



"Saiba que a maciez desta pequena pétala repousará em meu coração enquanto ele bater, certo de que ela sempre trará um pouco do seu jeito." Marina - Heitor 
Pág. 99



"Saudade é um sentimento que, quando não cabe no
coração, escorre pelos olhos"  Bob Marley  
Pág. 136


" [...] as pessoas pra quem escrevo querem que tudo seja verdade. Não é
questão de ser ou não verdade. A verdade mora em cada um que acredita [...]" Julia
Pág. 165


E para terminar com chave de ouro! O melhor:


"quero que saibas que ainda não te disse nada" 


E é nesse clima de amor e muitos suspiros que encerro o  Só Podia Ser... de hoje. Espero que tenham gostado! Separei do livro os melhores trechos de cartas, poemas, músicas e falas. Os que mais me emocionaram, espero que tenha emocionado vocês também! Não deixem de comentar o que acharam! Ok? 

Esse é o link da trilha sonora do livro: Ainda Não Te Disse Nada
Esse é o link dos booktrailers e vídeos: Outros Livros

Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário