Sessão Debate! Mocinhas De Livro Em Eterno Perigo

Hey amores! Como vocês já sabem, essa é uma coluna onde eu exponho meu ponto de vidta sobre certos "temas padrões" e tendências literárias atuais. E mantendo o ritmo das duas primeiras sessões, eu vou discutir os pontos sobre o tema de hoje e falar sobre o que eu penso. Sendo assim espero que vocês gostem e que discutam comigo!

                                                 

O tema de hoje são mocinhas! E a eterna discussão. Particularmente eu não sou contra as mocinhas que esperam sentadas que seus anjos, guerreiros, príncipes encantados, demônios e eu sei lá mais o que, venham resgatá-las. E eu sei que esse já é um assunto bem batido, mais precisava falar sobre isso! 

A questão é: Qual é a graça de esperar sentada, que alguém venha e faça tudo por você? Tá bom, tá bom, é bem romântico e tals. Mas não é real, vocês concordam comigo quanto a isso né? Eu conheço um montão de meninas que ao lerem por exemplo Fallen, dizem coisas como só namoro, ou caso, no dia que eu encontrar meu Daniel Grigori, isso e claro aquele longo suspiro... E eu penso será mesmo que ainda existe gente que acredita nisso? 

Ok, já entendi! Eu estou parecendo uma velha rabugenta que nunca amou ninguém. Mais não é isso gente. É só que eu não consigo aceitar que as mulheres sejam colocadas de forma tão irreal nas histórias. Principalmente nas sobrenaturais. AI MEU DEUS! Quer ver uma mulher fazer tudo errado e ainda conseguir a atenção de um boy que arde o fogo do inferno? É só ler um livro sobrenatural! Lá você encontra de quedas a cada passo dado, com intervalos máximos de 5 minutos, pausa para as falas ;), meninas que não entendem o que só falta ser desenhado, de tão falado que já foi, até meninas que depois de estragar tudo! Fazem tudo errado de novo tentando concertar! Gente, assim não dá! É o cúmulo da estupidez!!! E nós não somos assim! 

Não gosto da ideia de que as mulheres não tem força. Mas NÃO ACEITO! A ideia de que elas não tenham cérebro! Sério gente, em muitos dos livros que tinham esse tipo de mocinha, eu precisei parar a leitura umas 10 vezes para respirar e pedir calma ao Senhor das Leitora Desesperadas... Aí eu retomava, e quando vinha uma pérola grande demais para mim, eu parava de novo. 

Sei que é uma forma de prender os leitores mais jovens, mais francamente, estão exagerando um pouco! O enredo dessas histórias já está saturado. O que se continuar desse jeito vai acontecer também com os New Adults!! Mais ainda há alguns autores que conseguem diferenciar-se por seus personagens marcantes e sua escrita diferente. Mas quase sempre é assim: Uma menina que conhece um cara misterioso( Que se revelará em um futuro próximo um lobo/anjo/vampiro/demônio ou sei lá o quê. Mais vai ser sobrenatural) e ele se apaixona perdidamente por ela. Eles se veem em uma situação quase impossível após se apaixonarem. E ela não sabe exatamente o que tem haver com tudo que está acontecendo. Mas há algo, e ela tem que descobrir. Porque de alguma forma, só ela pode salvar, deter ou corrigir a situação. E bom, até o último livro, o mocinho que se apaixonou perdidamente por ela, não por acaso, tem que defendê-la de tudo e de todos. Por que? Porque ela simplesmente não pode fazer isso por si mesma! Ou ela está olhando embasbacada para ele, ou está tendo aqueles pensamentos reflexivos, tipo: Qual a diferença do que sinto por fulano para o que eu sinto por ciclano? Quem eu amo mais? E outras coisitas mas, irritantes que não vou listar para que não fique cansativo.

Bom, o que eu quero dizer é, não dá para aceitar que os autores continuem colocando mulheres jovens como se não tivessem cérebro!
Dá para conciliar uma boa história de amor e aventura com uma personagem que pelo menos tente ser alguém normal e se defenda sozinha. Não estou dizendo que não deveria haver os salvadores delas. Mas é claro que eles tem que continuar existindo! Se não o que seria de mim??? Masssss... Estou dizendo que elas podiam tentar ser um pouquinho mais espertas! E trazer mulheres mais fortes e sagazes!!! Não bobinhas e indefesas. 

Eu queria ver mais mulheres lutando, brigando, discutindo por si também! Há livros em que duas pessoas ou mais discutem a segurança, o destino e o futuro da mocinha na frente dela como se ela não estivesse ali! E aí ela diz algo como: Não falem como se eu não estivesse aqui! E fica por isso mesmo... E ainda tem aqueles homens super protetores. Que além de não deixá-las fazer absolutamente nada, ainda não lhe dão as informações necessárias sobre os acontecimentos. Odeio isso! Mas essa é uma outra história...

Eu sei, eu sei. Vocês vão dizer que elas estão confusas, passando por revelações chocantes, muitas descobertas... Mas, isso não justifica a falta de raciocínio e nem a apatia com relação a sua auto-defesa! Concordo, e não julgo. Porque Deus me livre de estar na pele delas!! Mas acho que se elas parassem para pensar um pouquinho, se sairiam bem melhor...

Mas e vocês o que acham? Não tem nada haver? Eu fiquei louca de vez? Concordam comigo? vamos lá, a sessão está aberta! Espero que vocês soltem o verbo!!!

Bjokas  e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo