Livros Em Receita Médica?


Hey amores! Enquanto uns derrubam, outros dão um empurrãozinho para que a iniciativa de ler se torne um vício de cultura e chegue nas alturas! Em Aurora, no Colorado, um programa vem atraindo a atenção de quem recorre a pediatras, ou seja os papais. O Dr. Alfie Master é um dos profissionais que seguem as diretrizes do “Reach Out and Read”, que receita livros para seus pacientes.

O programa sem fins lucrativos “Reach Out and Read” treina médicos e enfermeiros a aconselhar pais e responsáveis sobre a importância da leitura em voz alta e oferecer livros para crianças de 6 meses a 5 anos, incentivando habilidades de alfabetização precoce. Segundo informações do 9 News, a cada consulta os pais recebem um novo livro para a criança.

“Temos um tempo muito limitado. Temos 20 minutos. Quando eu uso dois minutos entre os 20 que tenho para dizer ‘essa é a coisa mais importante que você pode fazer para o seu filho, tão importante quanto imunizá-lo, tanto quanto uma boa alimentação e os exercícios', envio uma mensagem forte”, diz o pediatra que enquanto examina seus pacientes também certifica-se de que eles estão aprendendo palavras novas.


“As crianças adoram os pais mais do que qualquer coisa, assim, compartilhar o amor por livros com seus filhos se traduz em um novo amante da leitura. Se você gosta de ler, você será melhor para ele e será melhor na escola”.

Mais de 230 clínicas já participam do programa no Colorado. As clínicas usam de doações de livros novos e usados para atender a demanda. “Em 2014 estaremos enviando mais de 165 mil novos livros para mais de 90 mil crianças em todo o estado” diz Meg Wilson, diretora executiva do programa na região.

Isso sim é de se admirar e de repassar para quem sabe num futuro não muito distante, termos mais clínicas, hospitais, creches e vários outros centros de atenção a crianças e seus pais, entrando no clima de elevação da saúde intelectual. Encontrei a matéria no Cabine Literária! Visitem!!!

Bjokas e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo