15 julho 2014

Estátua De Cera Mostra Real Rosto De Jane Austen

Hey amores e amoras! O jornal britânico The Guardian revelou que a artista forense Melissa Dring terminou a estátua de cera da autora Jane Austen


A estátua teve como ponto de partida o esboço feito pela irmã da autora, Cassandra, em 1810, que até hoje é considerado como o único retrato aceito de Jane Austen. Além disso, a obra também foi baseada em descrições de testemunhas oculares como James Edward Austen-Leigh e Caroline Austen – sobrinhos da autora – contidos em livros de memórias.


Segundo o livro de memória de James !sobrinho da autora)  “sua figura era bastante alta e magra, seu passo leve e firme, e toda a sua aparência era saudável, expressiva e animada. Ela era uma morena clara, tinha bochechas redondas, boca e nariz pequenos e bem formados, brilhantes olhos castanhos e cabelo castanho formando cachos naturais”.

Caroline (sua sobrinha) escreveu “(…) Quanto à minha tia, pensando bem, seu rosto era alongado – tinha uma cor brilhante, mas não chegava a ser cor-de-rosa… seu cabelo era castanho escuro, formando cachos curtos ao redor do rosto.”

Em entrevista para a BBC a artista comentou sobre o retrato feito pela irmã da autora, e as características da autora.

“O retrato feito por Cassandra faz com que pareça que ela [Jane Austen] está chupando limões” “Ela tem uma expressão um tanto amarga e sisuda. Mas sabemos que ela era muito animada, muito muito divertida, uma pessoa muito espirituosa”

“Ela veio de uma grande família … e todos eles pareciam compartilhar o nariz comprido, os olhos castanhos brilhantes e cabelo castanho encaracolado”, disse ela. “E estas características vêm através das gerações.”

Ela era linda né gente! Muito linda... Adorei, o que vocês acharam?

Bjokas e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.