31 janeiro 2015

Top 5: Trilogias Para Concluir Esse Ano

Hey amores! No último TOP 5 do blog eu falei um pouco sobre as sagas que pretendo começar e terminar ainda esse ano. Então resolvi falar nesse, sobre cinco sagas que eu já comecei a ler e pretendo terminar esse ano.  Bom, no fim das contas são mais de cinco, mas vou falar aqui das que eu mais quero terminar esse ano. Então, vamos lá!

1. Tempest - Julie Cross

                           

Escolhi essa trilogia para começar porque só falta um livro para eu terminar. E porque eu estou tão ansiosa para saber como a autora vai fechar esse mundo incrivelmente complicado que ela criou. Essa é com certeza uma das minhas histórias distópicas favoritas. Esse é aquele tipo de liro que você tem que prestar muita atenção, se não se perde. Durante a leitura dos dois primeiros cheguei a ter dor de cabeça. Acho que começou a fritar meu cérebro com todas as teorias malucas. De qualquer forma, já comecei a leitura, e embora tenha tido que dar uma pausa, pretendo terminar logo! 

2. Estilhaça-me - Tahereh Mafi 

                           

Essa trilogia também me conquistou. Tem personagens marcantes, uma história forte e única, que nos faz torcer pelos mocinhos, mas nos apaixonar pelo vilão. E que nos deixa sem ar por pelo menos metade da história. Em cada livro um novo obstáculo, que quase sempre me parece insuperável, combinado com uma escrita avassaladora. Eu amo! Mas... tenho a mania mais horrível do mundo de ler a última página do livro quando estou muito curiosa. E pelo que eu vi, acho que ainda não estou pronta para dizer adeus! rsrs. Mas não tem mais como enrolar. Esse ano vou ter que ler até o fim! haha. 

3. Hereafter - Tara Hudson

                            

Essa é mais uma das trilogias que só falta um livro para terminar. E embora eu esteja muito preocupada sobre o final dessa trilogia, preciso terminar de lê-la! Gosto muito do tema "amor fantasma" mas quase sempre a história caminha para um rumo sem solução, e aí vem os fins mais trágicos que já li! Por isso, estou com o coração na mão por esse final... 


4. Eva - Anna Carey

                              Eva Uma Vez 

Dessa trilogia, eu ainda preciso ler os dois últimos. Mas essa é uma história que além de forte, traz um dos enredos mais criativos e originais que já li. Eva é uma personagem inteligente, perspicaz e surpreendente capaz de se livrar das maiores enrascadas. De qualquer forma, no segundo livro ela tem uma missão bem mais complicada a enfrentar e eu estou mega curiosa para ver no que vai dar! 

5. No Limite da Atração - Katie McGarry

                              

Aparentemente essa trilogia vai seguir um rumo bem diferente do que eu imaginava e do que eu gostaria. Mas eu amei muito o primeiro livro, e preciso ver como a autora vai conduzir os outros livros, e principalmente o que vai acontecer com alguns dos personagens. Espero poder terminá-la também esse ano. E que não me decepcione! haha.

Bom, é isso amores. Quais os livros que vocês pretendem ler esse ano? O que acharam das minhas escolhas? Espero que tenham gostado!

Bjokas e até a próxima...

2 comentários:

  1. Eu vi Hereafter na livraria uma vez e me interessei bastante, a história é boa?

    http://depositogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! A história é muuuuuito boa, mas o segundo livro me desapontou, para não dizer me assustou, um pouco. De qualquer forma, eu recomendo muito! Bjokas e volte sempre <3

    ResponderExcluir