Lidos do Mês: Fevereiro!


 Hey amores e amoras! Estou aqui para estrear uma coluna nova do blog. Nessa coluna, Lidos do Mês, eu vou falar um pouco sobre os livros que li e também vai ajudar vocês a acompanharem minha missão quase impossível de chegar a cem livros lidos esse ano! 


Nada melhor do que falar da coluna mostrando não é? Então vamos conhecer os meus livros lidos do mês de fevereiro!




Então amores, o começo do ano foi bem complicado. Uma correria só, mas na leitura até que foi bem produtivo. Estou conseguindo manter uma meta de quatro livros por mês, o que ainda é pouco, mas já é um começo! rsrs.

Em fevereiro que foi o mês das trilogias com fins que acabaram com meu coração, nem sei como ainda estou viva! eu consegui ler CINCO livros!!! EEEEEEEEEEEEEE \0/ rsrs. ainda não tinha me dado conta disso, até fazer esse post!! kkkk. Só eu mesmo!  

Bom, eu terminei uma das minhas trilogias favoritas chora! comecei outra trilogia, terminei a trilogia, e agora está difícil até de respirar de tanta ressaca literária! Mas sem mais choramingos, vamos as leituras! rsrs

Timestorm Timestorm - A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.

O que falar desse livro? Eu como sempre passei por uns maus bocados com essa história!  Pelas resenhas que li já sabia que o livro seria um eterno amado, mas mesmo assim esperava mais do final. E como toda boa distopia futurística, muitas vidas são sacrificadas em nome de um bem maior, já odeio essa frase! Toda vez que ela aparece em uma história eu já começo a me preocupar... Mas em um todo, eu gostei do modo como a autora encerrou todos os problemas e explicou tudo. 

Quatro Quatro - Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Esse livro!! rsrs Eu amei TANTO essa história, que a considero a minha favorita da trilogia. O Quatro é um personagem tão complexo e tão fascinante! suspiros Me apaixonei por ele e pelo mundo da Chicago futurística da Veronica.

Divergente Divergente - Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Cada segundo de sofrimento, e os quase cinquenta e dois ataques cardíacos tá vendo só, eu contei!rsrs por mim sofridos, valeram totalmente a pena com esse livro! Eu literalmente passei mal lendo esse livro gente. Eu tremi, suei e o coração disparou em algumas cenas de um jeito, que eu achei que se a Tris passasse na iniciação eu não passaria! rsrs. Intenso, mas apaixonante!

Insurgente Insurgente - Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Se meu fraco coração quase não sobreviveu ao primeiro ele parou de bater nesse!Além de passar muita,muita raiva! Ah Quatro se eu te pego!!rsrs Tudo que nós vimos ser construído no primeiro, inclusive todos os medos de ser um sem facção viram pó bem diante dos nossos olhos em Insurgente. Não sabia mais o que pensar, e comecei a sentir saudade dos medos, que passaram a ser bobos em comparação, de Divergente.

Convergente Convergente - A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

Esse é aquele tipo de livro que você inicia, e de cara já sabe que algo não está bem. Depois de algumas pequenas decepções sofridas logo no início, senti um medo terrível da calmaria antes da tempestade... Bom, meu coração já nem batia mais no final desse livro. E se tivesse alguma chance disso acontecer ele teria parado do mesmo jeito. Quando eu terminei, tive que ir ao posto de saúde para cuidar da minha pressão e da depressão que se seguiram... rsrs.

E aí amores, o que acharam das minhas leituras de fevereiro?  Adorei ter encerrado duas séries que estavam na meta em um só mês!E vocês quantos livros leram no mês passado? Gostaram das leituras? Espero que tenham gostado!

Bjokas e até a próxima...

2 comentários:

  1. Oi, ainda nao li Convergente nem as memórias do Quatro,preciso deles!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jonatan! Eu daria tudo para não ter lido "Convergente" ainda! É muita decepção!!! :( Mas o livro do Quatro... Ah, esse sim você precisa ler! É muito, muito bom mesmo!! rsrs. Eu amei. É muito interessante ver as coisas pelo ponto de vista dele. Eu consegui compreendê-lo melhor, e isso facilitou e muito a leitura e o entendimento dos atos dele nos outros livros da trilogia. Super recomendo! <3 Bjokas...

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo