08 maio 2015

Só Podia Ser: Os Biscoitos do Azar de Sophie Jones


Hey meus amores! E como prometido, aqui estou eu com o Só Podia Ser de Biscoitos do Azar da Sophie Jones, do livro Doce Procura. Essa personagem marcante, tem uma visão muito intrigante das coisas. Além de ter criado os biscoitos do azar! Com as mensagens pessimistas mais lindas que já vi.

 Eu devia ter postado essa coluna ontem, mas... como sempre, eu me atrasei! rsrs. Bom, atrasado ou não, aqui está o post. Espero que vocês gostem tanto quanto eu amei fazer!

 Doce Procura


"Você é vigilante quando se trata de esconder seu verdadeiro eu dos outros... e por uma boa razão."

***
"Quando lhe oferecerem o sonho de uma vida, DIGA NÃO! Lembre-se, é apenas um sonho."

***
" Ontem foi o ponto alto de sua vida. Lamento."

***
" Aquele que atira terra está perdendo terreno."

***
" Suas dúvidas sobre o futuro são facilmente explicáveis: você é paranoico."

***
" O mundo pode ser seu quintal, mas nada nasce lá."

***
" Seu maior sucesso é sua aptidão para o fracasso."

***
" Algumas pessoas têm sorte no amor. Você não
é uma delas."

***
" Sua vida irá se despedaçar num piscar de olhos. Não
pisque!"

***
"Alguns dizem que a vida é uma peça, e o mundo, seu palco.
Se você diz isso, espero que tenha um bom substituto."

***
" Estimule-se a fazer algo que normalmente não faria, pois o que você normalmente faz parece não
estar funcionando"

***
E aí vai a minha favorita! 

" Assumir a responsabilidade por um erro é nobre.
Menos nobre, é claro, do que não estragar tudo desde o início."

***
" Se as pessoas boas têm boa sorte e as pessoas más têm má sorte, por que será que a sua sorte é
nula?"

***
Aqui vai outra pérola amada!

Uma triste conclusão é simplesmente aonde se chega quando se cansou de pensar."

***
"Sua duradoura melancolia está entrelaçada à sua visão de vida."

***
" Sua determinação em avançar devagar vai lhe trazer um desastre acelerado."

***
Apaixonada por essas também *-* 

" Aquele a quem você ama está mais próximo do que imagina. Se fosse esperto, você começaria a correr."


Abra seu coração um pouquinho, e vai terminar sofrendo muito."

" O que você achou ser felicidade não era. É hora de seguir em frente." 

" Você superou tudo na vida, menos suas próprias falhas."

***
" Você tem um dom para magoar as pessoas que ama. Seja grato por ainda o amarem."

***
E aqui vai a sorte da Sophie, que é linda. Mas se transformou em seu maior pesadelo durante a vida.

" A felicidade é um dom que brilha dentro de você. O seu verdadeiro desejo se realizará em
breve."

E é claro, eu não podia deixar de fora, os trechos lindos, sobre o biscoito da sorte e as estrelas. 


"— Olhar as estrelas é vislumbrar a história. 
 — Algumas das coisas que
vemos no céu estão a milhões de anos-luz daqui. 
 — Então o que estamos vendo, tem literalmente milhões de anos de idade. Estamos vivendo no presente, mas vendo o passado de um modo bem real. 
 — Tudo no universo tem um passado, mas as estrelas não
tentam escondê-lo. Ficam só brilhando, para que todos possam ver."

Eu achei essa reflexão da personagem tão linda e profunda, que virou uma lição e uma reflexão minha. Já pararam para pensar por esse lado?


" — Pensei que biscoitos da sorte fossem chineses.
A recepcionista curvou a cabeça educadamente.
— Biscoito da sorte asiático — disse, num carregado sotaque japonês. — China gosta de biscoito... Japão gosta de sorte.
— Na verdade ,os biscoitos da sorte foram inventados pelos imigrantes americanos no começo do século XX. Começaram com passagens bíblicas no lugar de sortes, mas depois da Segunda Guerra Mundial transformaram-nos num instrumento de marketing para os donos de restaurantes americanos. A China e o Japão nada tiveram a ver com eles."

Essa curiosidade me pegou de surpresa. Acho que se não tivesse lido esse livro, ia morrer achando que os famosos e tão gostosos biscoitinhos da sorte, eram chineses! rsrs. E vocês, sabiam disso?

E aí amores, o que acharam dos quotes que eu escolhi? E os biscoitos do azar, vocês comeriam? Eu com certeza! Essas mensagens me ganharam! Qual a favorita de vocês???

Nos vemos em breve! Bjokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário