28 maio 2015

#TAG: Cachorros Literários



Hey amores! Hoje é quinta! E se você não sabe o que isso significa, aí vai. Aqui no blog, quinta é dia de TAG \o/!! E a tag de hoje além de divertida é super inusitada. 

Vocês devem ter ficado bem curiosos com o nome da tag né? Pois é, é bem o que vocês estão imaginando mesmo. Teremos que associar livros, as raças de cachorros! Eles são meus animais favoritos, então, é amor em dobro! *-*

Eu vi a tag no blog mais do que amado, e recomendado, Livros Viajantes. Que por sinal é nosso parceiro cof-cof rsrs, e está cheio de posts e sorteios lindos! Confiram as respostas dela!! A tag foi  criada pela Vanessa Chanice  e vocês podem conferir as respostas dela aqui

Vamos a tag então! *-*


1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda

Simplesmente Acontece

O que mais se encaixa nessa categoria, recentemente, é o Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern. Eu li porque o filme tinha acabado de chegar no Brasil, e porque estavam fazendo muita propaganda da história linda do livro. No fim, não gostei tanto quanto gostaria, mas foi uma leitura divertida e gostosa.

2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura

Divergente

Isso acontecia comigo toda vez que eu ia ler Divergente, da Veronica Roth. Eu já havia assistido o filme, e isso me preocupava um pouco. Estava um pouco assustada com a possibilidade do livro ser muito forte, ou não corresponder as minhas expectativas. Não sei exatamente o que era, mas o livro me intimidava! rsrs. Por fim, amei do fundo do coração a trilogia inteira, e é um dos meus livros favoritos! 

3. Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários


Sei que muita gente vai discordar, mas... Essa categoria se encaixa perfeitamente com Proibido da Tabitha Suzuma. Eu estava tão ansiosa, e cheia de expectativas. Esperando algo inacreditável, que vencesse todas as barreiras e nos fizesse ter uma visão mais clara do tema. Mas no fim me decepcionei. A história é realmente boa, o tema é forte, mas esperava mais do desenvolvimento, do final...

4. Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo

Louis e Noémie : Um (a) caso de amor em Paris

TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO LINDO E NACIONAL QUE É PERFEITO!! Bom, de novo, vou eu falar desse livro que me ganhou muito! Louis e Noémie: Um (a)Caso de Amor em Paris da Giu Mancini. O livro é doce, curtinho mas nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Cheio de lições de amor, e fotos de Paris. Me ganhou completamente. É uma história linda, de um amor improvável que deu super certo, e completou duas pessoas com seus corações partidos. Super recomendo! 

5. Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém

Julieta Imortal

Eita! Me pegaram. E agora produção?? rsrs. Todos os meus bebês, quer dizer, livros rsrs, são tão especiais, que não empresto! Mas tem um que foi um presente muito especial e inesperado. Já contei aqui como ganhei Julieta Imortal da Stacey Jay, estava na livaria comprando um livro com meu pai - pra ele - e bom, eu devia estar com a maior cara de cachorro pidão, porque a atendente me olhou e perguntou se eu gostava de ler, é claro que eu disse sim, e ela me deu o livro de presente. Bom, ele é um dos mais especiais que tenho. Amo o livro, a história, a autora, a atendente, a livraria e principalmente essa mini história por trás de tudo rsrs.

6. Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouca perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça

Reboot

Reboot, era uma das leituras mais esperadas por mim. Quando li o livro, eu pensei que teria uma das melhores leituras do ano, logo no início dele. Mas logo de cara, a decepção foi imensa. O problema é que logo de início, nos vemos no meio de muita enrolação, e o pior é que a parte boa do livro, tá na enrolação! Então imagina a minha situação com essa leitura?! 

7. Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância

Viver é uma grande aventura

Gente, tem um que não dá para esquecer. Acho que foi a primeira vez, de que eu me lembre, em que eu me senti conectada com a história, com as páginas, com o cheiro de um livro. A história é linda, contagiante, e para uma criança, é uma aventura extasiante. Afinal, o livro conta exatamente, como a vida pode ser uma grande aventura! É a minha infância contada em uma história. O livro é uma gracinha! *-*

Vou indicar a Patrícia do blog mais do que amado e querido, Leituras Plus, para responder essa tag. Se você quiser responder, fique a vontade! E claro, não se esqueçam de deixar o link de seus blogs para eu visitar! ;)

Espero que tenham gostado, e que não deixem de me dizer o que acharam! 

Nos vemos em breve! Bjokas.

2 comentários:

  1. Amei! E acho que teremos dois livros em comum kkkkk ... "Proibido"só pelas resenhas não me atraiu, então não investi, mas agora fiquei louca para ler Louis e Noémie, só de como você descreve, eu sei que vou amar!
    Amei a TAg, vou fazer e lhe aviso.
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Paty! Eu não indico de jeito nenhum "Proibido", é pesado demais e um pouco decepcionante mesmo...kkk. E estou louca para ler suas respostas!! Mas preciso te indicar Louis e Noémie. VOCÊ TEM QUE LER ESSE LIVRO!!! kkk. Você vai amar muito! Tenho certeza! Eu sou viciada no livro, e sei que você também vai amar muito! Estou ansiosa! Mil bjokas...

      Excluir