Projeto Ação Literária Tema de Julho


Hey meus amores e minhas amoras! Como disse mês passado, estou participando de um projeto maravilhoso chamado Ação Literária. O projeto Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários em que cada mês um novo tema é apresentado, e dentro desse tema se faz um vídeo, ou um post, com uma dica de leitura.

Esse mês, o tema foi bem diferente, mas também muito interessante. Na verdade acho que se não fosse o projeto eu não leria o livro Mentirosos tão cedo! rs. Vou explicar. 

Dessa vez, foi feito um sorteio, como um amigo oculto, só que ao invés de presentear a pessoa que tirasse, você tinha que indicar um livro para ela ler. Legal né? Pois é, eu particularmente amei a experiência. Ainda não havia lido nenhum livro nessa situação, e foi empolgante! rs.

O objetivo desse mês, é contar como foi a experiência com o livro. Então sem mais delongas vamos ao post! kk. 

Quem me tirou foi a Diana Canaverde, que também tem um blog, super lindo, que eu indico muito! O Minhas Escrituras, #FicaDica! Ela me indicou o livro Mentirosos, mega elogiado, da E. Lockhart. Eu já estava com ele na lista de leituras a algum tempo, então foi uma mega ajuda! Mas, confesso que minha experiência com ele não foi das melhores.

Mentirosos

Mentirosos - Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Eu realmente amei a indicação da Diana, porque acho que se não fosse ela, eu teria demorado um bom tempo para ter coragem de ler esse livro. Então, obrigada Diana! haha. Mas o livro foi muito elogiado mesmo, e acabei criando muitas expectativas. Que no fim, não foram alcançadas.

Eu provavelmente sou a primeira pessoa na face da terra a dizer isso. Já que todos se impressionaram com o final do livro. Mas na verdade, eu havia deduzido o que havia acontecido na metade do livro. Então o final não foi surpresa, e fiquei esperando o grande choque que não veio. 

O livro em si, é muito bom. Te mantem preso do início ao fim, e no meu caso, foi uma daquelas leituras que me despertou interesse, curiosidade, e até uma pontinha de medo. Mas principalmente raiva de alguns personagens. E sendo sincera, os personagens não são o ponto forte da história, mas sim o que acontece com eles. 

Não me apeguei a nenhum deles, mas me solidarize bastante com a Cady. E fiquei bem chateada com o que aconteceu com ela. Se a família Sinclair não fosse tão perfeita, tudo poderia ter sido evitado, e isso me irritou além da conta. 

A trama está bem resumida na sinopse. No verão dos quinze anos de Cadance Sinclair, algo horrível aconteceu com ela e ninguém que lhe contar o que foi. Cady, passa dois anos conturbadíssimos depois do acidente, marcados por muita dor, e angústia. A menina de ouro, de repente se vê presa em uma vida que parece não lhe pertencer mais. 

E quando ela enfim, volta a ilha, com dezessete, ela começa a montar pouco a pouco, o quebra cabeça que aquele verão se tornou. Mas durante esse verão, ela vai descobrindo que talvez, seja melhor não saber o que realmente aconteceu.

É uma leitura bastante envolvente, leve, embora seja bastante sombria, com aquele Q de suspense, mas que nos prende e até surpreende. Indico a leitura à todos que gostam de histórias aparentemente despretensiosas mas que tem um grand finale. É um livro ótimo para passar o tempo. Super curtinho, flui rápido. 

Bom amores, foi isso! Vai ter resenha do livro em breve, então fiquem ligadinhos. Mas por hora, me digam o que acharam. E se já leram, gostaram do livro?

Nos vemos em breve! Bjokas.

8 comentários:

  1. Acabei de comprar esse livro e estou bem curiosa para lê-lo haha
    Já vi algumas pessoas dizendo que não se surpreenderam tanto assim com o final e ficaram meio desapontadas assim como você, por isso já vou lê-lo sem muitas expectativas haha
    Adorei saber tua opinião sobre o livro

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ellem! O livro é ótimo sim, não precisa se preocupar. Mas é que eu fui com muita, muita sede ao pote. Espero que você realmente se surpreenda e aproveite muito mais a leitura do que eu. E depois é claro, venha me contar o que achou! haha. ^ ^ Mil beijos linda, e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu nunca li e nem sei se seria meu tipo de livro.
    Mas achei muito legal sua resenha e adorei o projeto. Vou clicar ali do lado no banner para conhece-lo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Não é um livro que eu indicaria assim livremente para todos. Precisa ter paciência - não tenho! haha - e também muita coragem para chegar até o fim. De qualquer forma, o livro é bom sim, só não me agradou tanto quanto eu gostaria... rs
      Tomara que você goste e venha participar do projeto também! Mil beijos linda. Volte sempre!

      Excluir
  3. eu queria muito ler esse livro, mas depois desse post... acho que vou priorizar outros hahahah xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letz! Como vai flor? Por favor, não se desestimule por mim! O livro reserva surpresas realmente perturbadoras e inteligentes. Só o que aconteceu é que não me surpreendeu tanto assiim. De qualquer forma, por favor leia, e venha me dizer o que achou! haha. O livro é curtinho e tem como narradora a única que não sabe da história, então é bem interessante descobrir os segredos juntos com ela.
      Mil beijos e volte sempre lindona! ^ ^

      Excluir
  4. Olá Anya, é uma pena você não ter curtido tanto o livro, eu confesso que sou do grupo dos que se surpreenderam e amaram o livro. Nunca li nada parecido e talvez isso tenha contribuído para eu gostar tanto. Mas isso é tão bom, ler resenhas e comentários de outras pessoas, mesmo que não tenham a mesma opinião. Amei sua resenha, super sincera acima de tudo.

    Beijos, linda!
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma querida de marca maior Dani! Suas visitas são sempre motivos de alegria, ou seja, venha sempre! rs. Acho que foi o fato de eu ir esperando demais que me desanimou, sabe? Eu fui contando com uma grande surpresa, e ela veio, só que antes do que eu esperava. A "surpresa" que deixou à todos de boca aberta, veio muito cedo no meu caso, e quando o fim do livro chegou, eu ainda estava esperando um algo mais. Mas de qualquer forma, foi uma ótima leitura.
      Mil beijos linda! Volte sempre!!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo