14 julho 2016

Só Podia Ser! - #SPS A Fúria e a Aurora


Hey delam, quer dizer, amores! rs.  O Só Podia Ser de hoje está que é uma miragem... haha. Como o prometido, trago hoje as melhores pérolas de Sherazade, Khalid, Tariq, Despina e todos os épicos personagens, do épico A Fúria e a Aurora...


Para quem ainda não sabe, esse quadro traz os melhores quotes de um personagem. Porém, como o livro todo é cheio de quotes lindos, o post de hoje é todo do livro.



"— Viemos até aqui apenas por um livro, baba?
— Por apenas um, querida. Apenas um.
— Deve ser um livro muito especial.
— Todos os livros são muito especiais, querida."


" — E como saberia se eu estivesse mentindo, sayyidi?
— Porque você não é uma hábil mentirosa. Você apenas acha que é. — Ele se debruçou sobre a mesa e pegou um punhado de amêndoas da bandeja. O sorriso dela se alargou. Perigosamente.
— E você não é tão bom em avaliar as pessoas. Você apenas acha que é."


" — Talvez você devesse passar menos tempo desprezando os jogos e gastar mais tempo construindo a paciência necessária para ganhá--los."


" — Uma boa espiã manteria a identidade em segredo.— As melhores espiãs não precisam preservá-la."


"— Você é arrogante.
— Como você, senhora Sherazade. Mas não vejo isso como um defeito. Porque, sem um pouco de arrogância, como alguém pode tentar o impossível?"


"Mas foi naquele verão, no deserto, manejando um arco e flecha improvisado, que ela se apaixonou por Tariq Imran al-Ziyad. Por sua candura reconfortante e seu humor afiado. Por seu charmoso e lindo sorriso maquiavélico. É verdade que não era mais do que um olhar de admiraçãona época, mas era dessa lembrança preciosa que ela tirava forças sempre que sentia que a escuridãoestava prestes a dominá-la.
Pois o deslumbramento de um primeiro amor jamais é suplantado."


"Por favor. Dê-me a corda com a qual o enforcarei."
"Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível… e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder.
O califa sustentou seu olhar.
— Não estou menosprezando seu poder. Estou lamentando o seu papel nessa história.
— Você está decepcionado com a importância do amor na vida do emir?Ele hesitou.
— Estou frustrado com a importância dele na vida de todos nós."


"— Não vai lhe fazer nenhum bem ficar tão preocupado. Se alguém pode vencer as probabilidades, é Shazi."


 


" — Também não estou brincando. — Rahim franziu o cenho. — Você não é capaz de prever ofuturo. E não há nada que possa fazer sobre o passado.
— Aí que você se engana. Eu posso aprender com ele…"
"Em vez de chorarem pelo que não mais aconteceria ou uivar para as estrelas pelo que estava para acontecer, Shiva insistiu para que rissem do que ainda tinham. Então sentaram no seu jardim, sob alua prateada, e riram dos anos de lembranças partilhadas.
Isso era o que Sherazade tinha feito por Shiva.
O que Shiva tinha feito por Sherazade."

"O sorriso de uma alma assombrada por fantasmas."
"Afinal, toda história tem sua própria história."


"— Você é o califa de Khorasan. Rei dos Reis. Existe algum pedido que não possa conceder?O rosto dele ficou sombrio.
— Eu sou apenas um homem, Sherazade."

 "Sou jovem e, por isso, sei que as minhas palavras têm pouco peso no mundo, mas sei o suficiente para entender que você não pode controlar as ações dos outros.Só pode controlar o que faz consigo mesmo depois."


 "Eu lhe imploro, minha estrela… por favor, olhe para além daescuridão. (...) Para uma alma perdida, esse tesouro vale seu peso em ouro. Vale seu peso em sonhos."


 


"— Não se deixe ofender pelo velho Omar, sahib! Não quis chateá--lo. Sou apenas um curioso incorrigível, e meu coração curioso tem uma queda por histórias de amor. Por favor! Se me seguir, terei prazer em apresentá-lo ao xeque.
— E por que faria isso?
— Pelo bem do meu coração curioso."


 "— Você tem um riso lindo. Como a promessa de um amanhã."
 "Ela estava se afogando em sândalo e luz do sol. O tempo deixou de ser mais do que um conceito. Seus lábios eram dela por um instante. E os dela eram de Khalid. O gosto dele na sua língua era como mel aquecido ao sol. Como água fresca deslizando na sua garganta sedenta. Como a promessa de todos os seus amanhãs em um único suspiro. Quando Sherazade passou os dedos por seus cabelospara trazê-lo para mais perto de seu corpo, ele parou para respirar, e ela sabia, e ele também, que estavam perdidos. 
Perdidos para sempre.
Nesse beijo.
Esse beijo que iria mudar tudo."

"Talvez não consiga matá-lo eu mesma, mas preciso fazer o que é necessário.
Vou descobrir por que ele matou todas as suas noivas.
E o punirei por isso."

 "— Gostaria que todos em Khorasan pudessem ver o rei que eu vejo, sayyidi.
— Eles não ficariam muito impressionados. Por que eu atraí tudo isso para mim, não é mesmo?E, em consequência, eles têm que enfrentar o impensável. (...)
— Por quanto tempo deveria um homem pagar por seus erros, sayyidi?Khalid não hesitou.
— Até que todas as dívidas fossem perdoadas."

 "Quando Sherazade olhou para Khalid novamente, seus olhos estavam acesos com uma emoção que ela reconhecia.
Orgulho.
E o momento era tão real que a ideia de que alguma coisa pudesse destruí-lo tirou todo o ar de seu corpo…
Como uma corda de seda no pescoço."


 "Quando eu era uma garotinha em Tebas, lembro-me de ter perguntado para minha mãe o que era o céu. E ela respondeu: “Um coração onde o amor duela”. É claro que então perguntei o que era o inferno. E ela me olhou bem nos olhos e disse: “Um amor sem coração”."


"Eu sempre acreditei que um homem é o que ele faz, não o que os outros dizem dele."


 "Sob pena de morte… Você é tão importante para ele como a própria vida."

 "— Eu a vejo como uma manipuladora linda. Uma artista das palavras.Yasmine concordou, seu sorriso se transformando num arco suave.  — Deve ser como se olhar no espelho."


 "— Que vergonha, Sherazade al-Khayzuran. Uma parte de mim acha que podia gostar de você se agente se encontrasse sob um céu diferente, em outra ocasião."


 "— Eu amo você, Sherazade al-Khayzuran. Não há nada que eu não faça por você. Nada que eunão tentasse se isso garantisse a sua segurança. O mundo deve ter medo de se colocar entre nós."


"Que seus segredos o consolem, Khalid Ibn al-Rashid.Porque eu não o farei."


"Sherazade é uma moça difícil, e eu sou um monstro. Suponho que isso forme um belo casal."


 "Guerra não é uma brincadeira, meu amigo. Brincadeiras são para crianças pequenas e homens velhos como eu. Guerra é para o prazer destrutivo de homens jovens."


"Sofrendo entre sorrisos."


 "— Você está certa. Você não é minha. — Ele tirou a mão da porta. — Eu é que sou seu."


 "— É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo… de ser capaz de tê-lo em seus braços… e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo."


"Khalid tinha que responder por esses horríveis atos. Tantas mortes em sequência.
Mesmo que ele fosse o seu ar.
Mesmo que ela o amasse além das palavras."


 "Amor… é uma pequena amostra do que sinto."


 


"Uma mentira. O pior tipo de mentira… aquela cheia de boas intenções."


 "— Você realmente espera que eu respire num mundo sem ar? (...) — Não há ninguém além de você com quem eu gostaria de ver o sol nascer."


 "Contra todas as possibilidades, sinto certa empatia… em meio a um mar de ódio."


 "Ele estava certo. Mas ela não sabia o que dizer a seu passado por destruir sua esperança de um futuro."

Eu poderia declarar novamente meu amor por essa história, ou contar um pouquinho sobre cada quote e cada personagem, mas aí vocês provavelmente não dariam conta de terminar essa postagem em um mesmo dia. Então, fico por aqui novamente super indicando esse livro lindo! Espero que os quotes influenciem vocês a lerem o livro logo... rs. Mas antes de ir, me digam uma coisa: Qual o quote favorito de vocês? 

Mil beijokas e até a próxima! :*

2 comentários:

  1. Que clima mil e uma noites 😍
    O que mais gostei foi
    "— Você está certa. Você não é minha. — Ele tirou a mão da porta. — Eu é que sou seu."

    Onnnn ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ci linda!
      É baseado nele flor! Esse quote é tudo né? Postei tantos quotes, que esqueci o meu favorito! kkk. Mas o livro todo é muito amor... ❤️
      Mil beijokas linda e volta sempre!!!

      Excluir