07 julho 2016

#TAG: 50%



Hey amores e amoras! E lá vamos nós a uma tag sensacional, que mais do que uma tag, é na verdade, uma avaliação das minhas leituras até a metade do ano. 

A Tag original foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire e quem traduziu foi o Victor, do canal Geek Freak. Eu vi no próprio canal do Victor e como achei hiper interessante, ainda mais estando justamente no mês seguinte à junho, que marca a metade do ano, eu resolvi fazer e aproveitar para ver como andam as minhas leituras... 


É super simples, a tag consiste em responder quinze perguntinhas sobre suas leituras até agora. Mas sem mais delongas, vamos as perguntas! 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.


 Cinder & Ella

Essa pergunta já chegou causando viu? kk. Olhando minhas leituras de 2016, fiquei surpresa com a quantidade de livros que mereciam estar nessa colocação. Mas não posso negar que tem um, que não sai da cabeça e do coração. Por isso, ele foi o escolhido. O amado em questão é: "Cinder & Ella". 
Um conto de fadas moderno e dramático que não tem como não amar para sempre! {Resenha}

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.


O Mar Infinito

Quando vi a pergunta pela primeira vez, sinceramente boiei. Quase não li continuações esse ano. Mas quando bati os olhos na pergunta pela segunda vez, lembrei de súbito de "O Mar Infinito". A MELHOR CONTINUAÇÃO, DA HISTÓRIA DAS CONTINUAÇÕES! kk. Sério, além de não passar pela maldição das continuações, ainda se desenvolveu, desenvolveu os personagens e trouxe um livro tão incomparável como "A Quinta Onda". {Resenha}


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

A Fúria e a Aurora

Com certeza, um dos meus mais aguardados, "A Fúria e a Aurora". Mas, já estou resolvendo isso. Comecei a leitura ontem... #MeAguardem! kkk.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
O navio das noivas

Para ser sincera, não estou esperando nenhum livro em especial que vá ser lançado nesse segundo semestre. Mas tem um que vai ser lançado esse mês, que está me deixando morta de vontade de ler. Como eu sou fã assumida e viciada, da Jojo Moyes, é claro, que tinha que ser dela. "O Navio das Noivas", é o meu livro mais aguardado desse segundo semestre. 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Três dias para sempre

Sem dúvidas, que esse ano já trouxe muita decepção literária. É autor que eu amo, com livro que não me emocionou. Expectativa demais e amor de menos. História de personagem mega amado, que fugiu as características do personagem... enfim! Mas, o que mais me decepcionou até agora, e inclusive concorre com força a pior do ano, foi o nacional "Três Dias Para Sempre". Eu tentei, juro! Mas não deu!!! 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
A 5ª Onda

Levando a pergunta ao pé da letra, o livro que mais me surpreendeu até agora foi "A Quinta Onda". Eu sabia que ia gostar. Mas a escrita, os personagens e a história são tão diferentes do habitual, que a melhor palavra para expressar o que eu senti com a leitura é surpreendente. {Resenha}

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Com esse amor todo pela trilogia, só podia ser ele, é claro! Rick Yancey. O autor da minha tão amada e mais nova queridinha distopia "A Quinta Onda". Conheci o autor apenas esse ano, mas confesso, já o considero pacas! kkk

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Algo de Infinito

Bom, em se tratando da mais recente, estamos falando então da minha última leitura. Mas como ela aconteceu já em julho, vou colocar um de um pouquinho antes... O Matt de "Algo de Infinito". Um personagem extremamente perfeito! paciente, doce, solidário, amigo, companheiro e lindo! kk. Não tem como não se apaixonar por ele. {Resenha}
9. Seu personagem favorito mais recente.

Invisível

 O negócio começou a ficar difícil! lê-se: Aí lascou! kk Fiquei em dúvida aqui produção! rsrs. Mas vou ser fiel a tag e colocar apenas um. O meu favorito desse semestre foi o Stephen de "Invisível".  Por que? Porquê sim ora! kk. Stephen é um garoto invisível. Acho que isso tornou-o extremamente visível para mim. E me apaixonei perdidamente pelo que vi. Ele merece essa! {Resenha}
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

 Cinder & Ella

 Oh meu Deus, foram tantos! kk. Sou manteiga derretida quando o assunto é livros! Quem me conhece até se espanta com o impacto que as histórias me causam... Choro mesmo!! haha. Mas vou ser honesta e colocar o que me fez chorar horrores! "Cinder & Ella", como eu disse é um drama new adult. Bom, eu não apenas chorei com esse livro. Eu desidratei com ele! {Resenha}
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Just One Night

 O que me deixou sorrindo feito boba, com cara de boba da corte tamanho o sorriso no rosto, foi com certeza, "Just One Night" da Gayle Forman. Ai gente, como terminei esse livro feliz viu?! Passei o dia inteiro com aquela sensação de felicidade plena... Lavei minha alma com essa leitura, já que a Gayle vinha enrolando esse final em dois livros! kk. {Resenha}
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

 Gostei muito de "A Quinta Onda" Jura?  e "Como Eu Era Antes de Você". Duas adaptações muito bem feitas, que eu não podia deixar de citar. Não consegui escolher só uma! kk. {A Quinta Onda} {Como Eu Era Antes de Você}
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
Uma Chama Entre As Cinzas

 Uma Chama Entre as Cinzas, com certeza foi a resenha em que eu mais consegui expressar o que senti pelo livro. talvez por isso, ela tenha ficado enorme! kk. Mas assim como amei o livro, amei falar sobre ele. Acho que isso ajudou na desenvoltura da resenha.  Mas e vocês, me contem, qual a resenha favorita daqui do blog, de vocês desse semestre? 
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
O Livro de Cam

Ôooo perguntinha difícil essa! Vou ficar com o livro do Cam, porque vamos e venhamos essa capa é linda demais! esse homem é lindo demais... kk Eu amo os detalhes que acompanham os livros da saga "Fallen". E o detalhe das asas na capa? É de surtar! {Resenha}

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Se vocês estiverem dispostos, sentem-se, porque a resposta para essa pergunta vai ser enorme! kk. Eu quero ler vários! Mas tem uns que preciso ler esse ano. "A Maldição do Vencedor", "P.S.: Ainda Amo Você", "A Rebelde do Deserto" , "The Kiss of Deception", "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" e "Outro Dia". Esses são só alguns, então... kk. 


Essa tag é mesmo divertidíssima de fazer! Me fez pensar, repensar e perceber que ainda estou longe de conseguir a meta de leituras do ano, vamos correr com ela agora né?! kk. Espero que tenham gostado! 

Não vou indicar ninguém. Dessa vez, fica livre para quem quiser responder e para quem não tiver medo da verdade. haha ou seja,quem não tem medo de descobrir que está no flop! kk 

Mas e vocês amores, como andam as leituras esse ano? Como foi o primeiro semestre de vocês? E a resenha favorita de vocês, qual foi? 

Mil beijokas e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Eu entendo esse amor todo por A 5ª Onda. Só li o primeiro livro e assisti o filme e já amei. Ouço todos falando bem da continuação então não acho que irei me decepcionar lendo o resto da série kkkkk
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Tudo bem?
      Ahhhh, "A Quinta Onda" é o maior achado desse ano até agora. Muito perfeita essa distopia!
      O filme é tão fiel... E os atores escolhidos são perfeitos para o papel!
      Pode ler tranquilo! Não vai se decepcionar não. kkk
      Volte sempre!!

      Excluir
  2. Oi, Anya!
    Desde que vi Cinder e Ella aqui, estou bem curiosa para começar a leitura.
    Finalmente A Fúria e A Aurora chegou por aqui, hein? Quase não reconheci com essa capa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Aiiii que lindo! Sério? É uma ótima indicação de leitura, essa viu?
      Espero que leia e goste tanto quanto eu, que já favoritei!
      Demorou né? Mas chegou! Estou adorando, já leu?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir